segunda-feira, 30 de abril de 2012

SDS e parceiros emitem mais de mil documentos, gratuitamente, em ações de cidadania.

SDS e parceiros emitem mais de mil documentos, gratuitamente, em ações de cidadania
As ações beneficiaram comunidades carentes da Capital, Agreste, Sertão e RMR.

 Em ações integradas de cidadania, realizadas no período de 26 a 29 deste mês, a Secretaria de Defesa Social beneficiou comunidades carentes da Capital, Agreste, Sertão e RMR. Os moradores desses municípios tiveram acesso a emissão, gratuitamente, de Carteiras de Identidade e de Trabalho, Certidões de Nascimento, CPF. No total foram 1.350 documentos emitidos, além de fotografias 3x4.

 Na ocasião, defensores públicos estaduais realizaram atendimentos jurídicos sobre casos de investigação de paternidade (DNA), defesa do consumidor, divórcio, pensão alimentícia, casamento, retificação de registro de nascimento, área criminal (preso), problemas na conta de luz, água, e cartão de crédito.

 As Carteiras de Identidade foram emitidas através do Instituto de Identificação Tavares Buril - IITB e as de Trabalho, por meio de um convênio da SDS com o Ministério do Trabalho, já as Certidões de Nascimento foram através do Programa Balcão de Direitos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - SDSDH. Integrantes do Núcleo de Ações Preventivas – NAP do Corpo de Bombeiros realizaram palestras sobre prevenção de acidentes no lar.

 "Com o apoio do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e dos nossos parceiros, estamos atingindo nossas metas de levar a cidadania para as comunidades carentes localizadas nas áreas do Governo Presente e em todo o Estado de Pernambuco", declarou João Evangelista, gerente de Prevenção e Articulação Comunitária da SDS.

 “Além do Recife, moradores dos municípios de Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste; Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú; e Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca, na Região Metropolitana, tiveram a oportunidade de retirar a documentação básica”, complementou o gerente.

 A dona de casa Fernanda Micheline, 33 anos, moradora do bairro de Nova Descoberta, compareceu na ação para retirar a segunda via da Carteira de Identidade. “Eu vim tirar o meu documento de casada. 

 Aproveitei e também trouxe o meu filho de 13 anos para tirar a primeira carteira de identidade. Essa ação é muito importante porque todo mundo tira documento de graça”, contou Fernanda.
Com a primeira Carteira de Trabalho na mão, Alyson de Araújo, 30 anos, disse estar bastante feliz e realizado. “Eu nunca tive uma Carteira de Trabalho. Quando soube dessa ação, corri para tirar a minha. Hoje eu estou realizando um sonho muito antigo”, disse Alyson.
Da: SDS PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário