domingo, 24 de maio de 2015

Acidente entre duas motos deixa duas pessoas feridas em Igarassu.

Mulher que ia na carona de cinquentinha teve corte na cabeça.
Acidente aconteceu próximo à UPA de Cruz de Rebouças, na BR-101.


Um acidente entre duas motos, sendo uma delas 'cinquentinha', deixou ao menos duas pessoas feridas na manhã deste domingo (24), na BR-101 Norte, próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Uma mulher de 29 anos, que estava na garupa da cinquentinha, foi socorrida pelos bombeiros para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher apresentava otorragia, que é um sangramento pelo ouvido, um corte na cabeça e escoriações na perna direita. Já a outra vítima, uma mulher aparentando 30 anos, não tinha lesões aparentes e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde não informada. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.
Acidentes
O número de internações hospitalares envolvendo motociclistas acidentados no trânsito aumentou 115% em 6 anos, entre 2008 e 2013, de acordo com dados preliminares divulgados pelo Ministério da Saúde. Em 2013, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou 170.805 internações por acidentes de trânsito e R$ 231 milhões foram gastos no atendimento às vítimas. Em relação às motos, o número atingiu 88.682 internações.

Segundo o ministério, de 2008 a 2013, o gasto com internações de motociclistas aumentou 170,8% e não inclui valores de reabilitação, medicação e o impacto em outras áreas da saúde. No período, a frota de motos cresceu 247,1% no país.
Do: G1/PE.