quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Campo Fertile conquista dois prêmios na Fispal 2012.

     É por investir em capacitação dos funcionários, apostar em inovação, em responsabilidade social, criatividade na elaboração de receitas que a Campo Fertile Padaria Gourmet receberá, pela segunda vez, o prêmio das 100 Melhores Padarias do Nordeste na Fispal Nordeste 2012. 

             A feira é voltada para profissionais das indústrias de alimentos e bebidas do Nordeste e acontece até 09 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco. A premiação será no dia 08 de novembro e é promovida pela revista Panificação Brasileira, que observa critérios como mix de produtos, atendimento, ambientação e higiene para classificar as padarias. Ano passado, na primeira edição do prêmio, a Campo Fertile também foi premiada, juntamente com 19 padarias de Pernambuco.
 
  Além de fazer parte das 100 melhores padarias do Nordeste, a Campo Fertile também terá o seu padeiro, Luis Otávio Simplício, premiado. Ele receberá o título de Padeiro do Nordeste Destaque 2012. “Estou muito feliz com mais esse prêmio.

 Essa é uma forma de motivar cada vez mais o meu trabalho”, falou Luis Simplício, emocionado. O padeiro já exerce essa profissão há 40 anos. Começou aos 16 anos, quando precisou trabalhar para ajudar no sustento da família. Depois, teve outras oportunidades de trabalho, mas já estava apaixonado pela profissão e não a largou.

 A Campo Fertile existe desde 2000, mas funciona há oito anos no município de Igarassu, Litoral Norte do Estado. Desde 2007 acumula conquistas: nesse ano, ganhou o Selo Ouro de Qualidade pelo Propan/Sebrae; em 2009, levou dois prêmios na 3ª Copa Bunge de Panificação: o primeiro lugar, na categoria panificação, com o  Pão de Batata com filé de siri e o terceiro lugar, na categoria confeitaria,   com o bolo Delícia de Igarassu; em 2011, ficou entre as 100 melhores padarias do Nordeste; também conquistou o Prêmio MPE 2011, com destaque em inovação e responsabilidade social. 

SERVIÇO:

Campo Fertile Padaria Gourmet
Tel.: 3543 1507
 
Da: Dayane Albuquerque.

Em PE, polícia prende suspeito de usar cartão alheio para compras online.

 Homem foi preso quando recebia produto em casa, em Paulista.


 Dono do cartão notou que havia compra irregular e acionou a operadora.


  A polícia prendeu um homem pelo crime de estelionato e falsidade ideológica, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ele teria feito compras com um cartão de crédito que não lhe pertencia. Em coletiva realizada nesta segunda-feira (5), a polícia orientou, tomando o caso como exemplo, que, nesta época de final de ano, as pessoas precisam ficar atentas para não cair em golpes como esse.

  O suspeito foi preso no bairro de Maranguape II, na última sexta-feira (2). O delegado Rômulo Aires explicou que o autor do crime fez duas compras em uma semana: primeiro um notebook e depois um celular, pelo site de uma loja de produtos de informática. Entre uma aquisição e outra, o dono do cartão de crédito percebeu que havia uma compra estranha na fatura e reclamou à operadora. No rastreamento, a operadora localizou a loja de informática, que, por sua vez, acionou a polícia.

  O homem, de 30 anos, foi detido em flagrante em casa depois de receber o celular e autuado por estelionato e falsidade ideológica. O endereço para entrega dos produtos era o da casa dele, mas, aos policiais, o suspeito informou que estava assinando o recebimento da mercadoria em nome de outra pessoa. O homem foi levado para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Cuidados:

 
  O delegado Rômulo Aires alertou sobre os cuidados necessários nas compras com cartão de crédito. “O cliente deve observar e não perder o cartão de vista em momento algum quando for utilizá-lo. Se o cartão possui chip, não precisa passar na régua da máquina. 


 O cartão tem que ser encaixado na máquina para fazer a leitura do chip. Quando se passa naquela tarja magnética  para fazer a leitura, é nessa hora, se já existe uma máquina feita para clonar ou chupa cabra, que o cartão é clonado”, comentou.

  O delegado também disse que é preciso ter muito cuidado na hora de usar o cartão de crédito para fazer compras na internet. O consumidor só deve entrar em sites confiáveis e prestar atenção antes de digitar os dados.


Do: G1/PE.

 

Sebrae PE realiza cursos, palestras e oficinas para empreendedores.

 Praça da Independência terá tenda com ações gratuitas.
Cursos acontecem em faculdades da Região Metropolitana do Recife.

  Empreendedores pernambucanos devem ficar atentos: este é o Mês Global do Empreendedorismo no estado. Promovido pelo Sebrae, o evento oferece, até 7 de dezembro, atividades como cursos, palestras e oficinas, além de ações gratuitas, realizadas na Praça da Independência, centro da cidade.

  Entre as atividades da praça estão algumas oportunidades voltadas para os empreendedores individuais, que poderão tirar dúvidas e fazer declaração anual, captura de número de Inscrição Estadual e impressão de DAS/Carnê. Além disso, aqueles que ainda não tiverem a situação formalizada poderão aproveitar a ocasião para se tornar um Empreendedor Individual.

  A programação conta ainda com cursos, que serão promovidos na Faculdade dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes; Faculdade Joaquim Nabuco, no Recife e em Paulista; Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas (Focca), em Olinda; Faculdade de Ciências Humanas (Esuda), no Recife; e Faculdade Decisão, em Paulista.

  Para participar das capacitações é preciso realizar uma inscrição no local do evento, por ordem de chegada, com limite de vagas. A programação completa está disponível no portal do Sebrae, e outras informações podem ser obtidas através dos telefones 0800.570.0800 ou 2101.8400.

Serviço:
 
Mês Global do Empreendedorismo 2012
Até 7 de dezembro
Praça da Independência - Avenida Dantas Barreto, s/n, centro do Recife
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local do evento
Informações: 0800.570.0800 ou 2101.8400
.

DO: G1/PE.

 

Iphan capacita monitores para reabertura de forte Orange.

 O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PE) realizou hoje uma oficina de capacitação de monitores, que marca o início da reabertura do Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, bem cultural protegido no Estado de Pernambuco.

 Os profissionais, que são estudantes da rede municipal de ensino médio de Itamaracá, serão treinados por técnicos do instituto. No final do curso, oito profissionais serão selecionados para dar continuidade às ações.

 O programa de capacitação de monitores é o primeiro passo na revitalização do Forte Orange e a capacitação consistirá na realização trilhas arqueológicas que contam a história da construção do forte.

Do: Panrotas.

Em Paulista, PE, ação da polícia termina com suspeito morto.

 Ainda foram apreendidos 14 kg de maconha, armas e munição.
Homens que trocaram tiros com a polícia conseguiram fugir.

 

A Polícia Militar (PM) apreendeu, na terça-feira (6), 14 kg de maconha, armas e munição em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As equipes da PM faziam ronda em Jardim Maranguape, quando encontraram quatro homens suspeitos e armados. Houve troca de tiros e um homem acabou morrendo.

De acordo com a polícia, enquanto os agentes faziam o socorro ao homem baleado, chegaram mais quatro integrantes da quadrilha. O confronto continuou até que os bandidos conseguiram fugir, deixando as armas para trás. O rapaz que ficou baleado foi levado para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais apreenderam, no total, 14 kg de maconha, uma metralhadora, uma pistola, um revólver e munições. Tudo foi levado para a Delegacia de Casa Caiada, em Olinda.

Do: G1/PE.

 

Maestro Spok e outros artistas de Abreu e Lima são atrações de show beneficente.

 Evento acontece no Centro de Convenções nesta terça-feira. Renda será revertida para AACD.

A Prefeitura de Abreu e Lima realiza show beneficente nesta quarta-feira, no Teatro Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco, com renda revertida para Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O Maestro Spok, natural da cidade, é uma das grandes atrações do evento marcado para às 19h.

Também vão subir ao palco os artistas da família Marques, Dió, Diocira e Dionete além de Diógenes Serafim, vocalista da banda Túnel do Tempo Marques, Ednalda Lourenço, Elias Mota, João Salviano, Roberta Barros, Katyúscia Lima, Eli Vieira, Paulo Freitas, Denise Luna, Wellington Rios, Ivan Eremita e as bandas A Caverna e Forró do Raça.

O evento faz parte do projeto "Minha cidade é Solidária", que pelo terceiro ano consecutivo é promovido pela secretaria municipal de Turismo e Cultura da cidade.

Os ingressos custam o valor único de R$30 e estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro.

Do: Pernambuco.com