terça-feira, 29 de abril de 2014

Polícia investiga cárcere privado de jovem de 15 anos em Itapissuma.

 Adolescente era mantida em cárcere desde dezembro passado.
  Libertada na segunda, ela sofria abuso sexual e agressões físicas.


Adolescente estava desde dezembro do ano passado em cativeiro no Centro de Itapissuma (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Jovem era agredida em casa, no Centro de Itapissuma
(Foto: Kety Marinho/TV Globo)
  A Polícia Civil começou a investigar, nesta terça (29), o caso de uma adolescente de 15 anos que foi mantida em cárcere privado e teria sofrido abuso sexual por um homem em uma casa situada no Centro de Itapissuma, Grande Recife. Segundo as investigações, a jovem era mantida no imóvel desde dezembro passado e, constantemente, agredida ao pedir para sair do local. O suspeito a agredia com murros no corpo e arranhões nas costas. A adolescente foi libertada na noite da segunda-feira (28) pela Polícia Militar, mas o agressor encontra-se foragido.
   Após ser libertada, a jovem contou em depoimento à polícia que conheceu o suspeito em um bar. Ele teria sido apresentado por uma amiga, que já mantinha relações sexuais com o homem. Em seguida, os três foram para a casa dele, local de cativeiro da adolescente, que teve o celular roubado pela amiga.
   “Ela ficou sem celular, sem ter como se comunicar. A amiga dela, ela contou, já era acostumada a fazer sexo com o rapaz. Ela também disse que passava a maior parte do tempo vendo televisão e escutando música, mas quando pedia para sair, ele batia nela, dava murros. Ela tem alguns arranhões nas costas por causa de agressões”, relatou o delegado de Itapissuma, Rogaciano Alves.
    Ainda no depoimento, a jovem diz ter sido estuprada diversas vezes durante o cativeiro, sempre sem o uso de preservativo. "Ela diz que sempre pedia para ele usar camisinha e que não sabia se ele era soropositivo”, explicou Alves. A adolescente é órfã de pai e mãe e morava com a avó antes de ser mantida em cárcere privado.
Do: G1/PE.

Correios de Igarassu.



O Governo Federal precisa melhorar o serviço dos correios no litoral norte de Pernambuco. Na cidade de Igarassu, por exemplo, todos os dias aparecem reclamações de extravio na entrega das correspondências, e outras chegando atrasadas nas residências. Segundo informações obtidas com funcionários dos correios, não existe carteiros suficientes para atender a demanda de usuários que utilizam os serviços da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Protesto complica o trânsito em Abreu e Lima.

413457e091aec0820e524f667c98144e.jpg
Manifestantes bloqueiam via em Abreu e Lima
Foto: Marcos Dias Pacheco/Twitter


Manifestantes bloquiaram via da BR-101 na noite desta segunda-feira (28), complicando trânsito em Abreu e Lima, no Grande Recife.


Os internautas através do Facebook e Twitter do @JCTrânsito falavam que o trânsito estava caótico na BR-101 na altura do km-50 em Abreu e Lima. 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi no local tentando controlar a situação. Segundo eles, o motivo do protesto pode ser os comerciantes da localidade pedindo por reivindicações. 
Do: NE 10.