quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Homem que jurava vingança por morte do irmão é assassinado em Caetés.


Imagem: TV Jornal
  Um crime assustou os moradores de Caetés I, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na noite dessa segunda-feira (14). Um homem identificado como Wagner José da Silva, de 35 anos, foi assassinado com quatro tiros, sendo um nas costas, um no braço e dois na cabeça.

 A polícia investiga se o crime está relacionado com a morte do irmão de Wagner, um ex-presidiário assassinado há seis meses após envolvimento com tráfico de drogas e assaltos a motocicletas. A população contou que Wagner não se conformava com a morte do irmão e vivia ameaçando se vingar dos assassinos.

 A vítima foi abordada por dois homens numa motocicleta quando passava pela Avenida D, perto de onde mora. De acordo com testemunhas, Wagner teria saído de casa para comprar batata frita quando foi surpreendido com um tiro nas costa. Após cair no chão, os assassinos dispararam os outros tiros.


Da: TV Jornal.

Corpo de jovem de 17 anos é encontrado em mata de Abreu e Lima.


Imagem: TV Jornal
  O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso de um jovem de 17 anos encontrado morto na mata do Sítio São Bento, em Abreu e Lima, no Grande Recife. O corpo de José Rodolfo da Silva estava em avançado estado de decomposição quando foi achado, nessa segunda-feira (14), enterrado com os pés para fora.

   O adolescente estava desaparecido desde a última quinta-feira (10). Ele foi morto a golpes de foice e o principal suspeito do crime, segundo a polícia, seria Rafael Quirino da Silva, que está foragido. As circunstâncias e as motivações do crime ainda não foram esclarecidas.

VEJA TAMBÉM



Da: TV Jornal.

Encontro de catadores é realizado em Igarassu.

  Trabalhadores contarão ainda com serviços de saúde e 

regularização de documentos.


Catadores vão se encontrar no Sítio Histórico da cidade a partir das 8hCatadores vão se encontrar no Sítio Histórico da cidade a partir das 8h.
  Mais de 100 catadores de material reciclável devem se reunir nesta quarta-feira (16), em Igarassu, no Grande Recife, no 1º Encontro de Catadores de Recicláveis. O evento começa às 8h e segue até às 12h, no Espaço Forró, no Sítio Histórico de Igarassu. 
  Na abertura, arte-educadores encenarão a peça teatral “Juntos somos fortes”, despertando para a importância da profissão e dos cuidados com o meio ambiente. Os trabalhadores contarão ainda com vários serviços de saúde, como aferição de pressão, vacinação e teste de glicemia, além de regularização dos documentos pessoais e da consulta e cadastramento no Bolsa Família.

 O encontro tem o objetivo de reconhecer os grupos, articular e oferecer serviços nas áreas de cidadania e sensibilizar os catadores para entender o conceito de associativismo e cooperativismo, como alternativa de fortalecimento da classe, melhoria de qualidade, geração de trabalho e renda.

Do: Leia Já.

Santuário de Santo Antônio será erguido em Igarassu com maior imagem do santo do mundo.

  A Secretaria de Turismo de Pernambuco captou R$ 500 mil junto ao Ministério do Turismo (MTur) para a construção do Santuário de Santo Antônio, em Igarassu. O projeto arquitetônico do centro religioso prevê ainda uma imagem do santo considerada a maior do mundo, com 75 metros de altura, que será a primeira totalmente colorida.

  O recurso será investido na 1ª etapa do santuário, que corresponde ao projeto executivo de construção da imagem, elevador panorâmico e mirante. A expectativa é realizar a licitação do projeto executivo ainda no mês de novembro.

 A reunião no MTur contou com a participação do secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do MTur, Fábio Mota, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Vinicius Lummertz, deputado federal Jorge Corte Real, arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido e do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo.

Do: DP.

Sábado é dia de vacinar cães e gatos contra a raiva.

  No próximo sábado (19), o Brasil terá o Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Canina e Felina. Só em Pernambuco, mais de 1 milhão de doses da vacina estarão disponíveis em 7.350 pontos volantes de vacinação, como praças e mercados públicos. A expectativa é que 888.450 cães e 120 mil gatos, todos a partir dos três meses de vida, sejam imunizados.

  A raiva é uma doença viral e infecciosa, transmitida por mamíferos. A vacinação desses animais é essencial para evitar qualquer caso de raiva humana. A enfermidade é uma doença 100% letal, transmissível de animal para animal e de animal para o homem, por meio da saliva. 

  A passagem do vírus se dá no momento da mordida, arranhão e lambedura de qualquer mamífero infectado. Os cães são responsáveis pela maioria dos casos de transmissão da doença para o homem. Animais silvestres, como morcegos, raposas e macacos também podem transmiti-la.

Do: DP.

Seres recebe denúncia de crime homofóbico.

  Homicídio foi registrado na semana passada, no presídio de Igarassu.


  A Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE) vai oficializar, nesta terça-feira (15), um pedido de investigação à Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) por causa de uma tentativa de homicídio, ocorrida na semana passada, no presídio de Igarassu, no Grande Recife. Um reeducando homossexual teve o rosto queimado e a motivação do crime teria sido homofóbica.
  Este episódio de violação aos direitos humanos da população carcerária de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) é um dos motivos para a elaboração de uma resolução da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República que recomenda a criação de alas exclusivas e separadas de outros detentos. A temática vem sendo debatida pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação contra o público LGBT, formada por 15 órgãos do governo federal e 15 da sociedade civil.
  Segundo o coordenador do Fórum LGBT de Pernambuco, Thiago Rocha, a entidade está discutindo o conteúdo da resolução para se posicionar. “Como medida mais rápida para garantir a integridade física e psicológica, é viável, mas isso precisa ser garantido para todos, independentemente de qualquer particularidade”, pontuou. Mas o coordenador da área LGBT da SDH, Gustavo Bernardes, explicou que a resolução não quer criar guetos dentro dos presídios e sim, mas garantir a segurança e integridade.
  De acordo com uma travesti que está presa, a medida é bem aceita, porque não é impositiva. “Muitas travestis e transexuais mantém relacionamentos afetivos com outros presos e separá-los não seria legal. A gente precisa ter o direito de escolher”, afirmou. O promotor de execução penal do Ministério Público de Pernambuco e membro subrelator da Comissão Nacional Jurista para reforma da lei de execução penal, Marcellus Ugiete, tentou, em 2010, criar pavilhões separados para pessoas do grupo LGBT.
  “Na época sofri até retaliações porque achavam que estava criando espaços de discriminação. Mas a resolução é um avanço porque a homofobia é uma realidade dentro dos presídios”, disse. O superintendente de Segurança Penitenciária da Seres coronel Cliton Paiva discorda. Afirma que no atual cenário das unidades carcerárias de Pernambucano não há necessidade da criação de celas separadas.
Da: Folha Pe.

Duas mulheres são presas suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver.

 Corpo de Elizabeth foi encontrado na noite da última segunda dentro de um tonel.


  Duas mulheres foram presas na noite da última segunda-feira (14) suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, Suellen Regina de Oliveira, de 25 anos, esfaqueou Elizabeth Maria da Silva, de 43 anos, na noite da última sexta-feira (11), no bairro de Paratibe, em Paulista. No dia seguinte, a mulher relatou o caso para a amiga Rosângela Pereira de Ataíde e as duas resolveram colocar o corpo de Elizabeth em um tonel.
  O corpo de Elizabeth só foi encontrado na noite da última segunda, em estado de decomposição, dentro do tonel, em uma mata, localizada na rua Novo Horizonte, no Loteamento Planalto, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Elizabeth Maria da Silva, de 43 anos estava desaparecida desde a última sexta-feira (11). Familiares da mulheres prestaram queixa do desaparecimento na Delegacia de Paulista.
  Ainda de acordo com a polícia, Elizabeth dizia que era apaixonada por Suellen. De acordo com Suellem, as duas discutiram e, com raiva por estar sendo constantemente assediada, ela acabou assassinando Elizabeth com mais de 20 facadas. As mulheres foram levadas ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuadas em flagrante. Suellen e Rosângelas ficarão recolhidas na Colônia Penal Feminina.

Assisa abaixo o vídeo da TV Jornal.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/corpo-de-mulher-e-encontrado-dentro-de-tonel-jogado-em-mata-de-abreu-e-lima-0402CD183966C4B94326?types=A&
Da: Folha Pe.