quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Polícia Civil apreende 30kg de maconha em Itamaracá.


 Policiais civis da Delegacia Seccional de Santo Amaro conseguiram apreender 30kg de maconha na casa de um ex-presidiário, na Ilha de Itamaracá, no Região Norte do Recife. 

  O entorpecente foi apreendido na tarde de ontem (04), após os investigadores receberem uma denúncia anônima de que distribuidores traziam drogas do Sertão do estado e repassavam para traficantes no Centro do Recife.

 A maconha estava escondida na residência de nº 55, na Rua Bom Jardim, no Forte Orange, em Itamaracá. O suspeito Roberto da Silva Amorim confessou que revendia o material a traficantes da região central do Recife. Com ele, foi apreendido também um revólver cal. 38 e duas balanças de precisão.

 O procedimento de flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo aconteceu na Delegacia de Itamaracá. Roberto foi encaminhado ao Centro de Triagem, em Abreu e Lima.

Da: PCPE.

Estudantes de Igarassu recebem tablets educativos.

 Alunos da Escola Estadual Brasiliano José de Carvalho, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, receberam seus tablets educacionais nesta segunda-feira (03). 

 O secretario de Educação, Anderson Gomes, entregou os equipamentos para 375 alunos do 2º e 3º ano do colégio. Desde o início do projeto, 58 mil unidades já foram entregues. A expectativa é que até o final de setembro, o número salte para 176 mil em todo o estado.

 A ação faz parte do Programa Aluno Conectado que contempla estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino. O objetivo é promover inclusão digital dos estudantes - aliando a tecnologia às ferramentas pedagógicas já existentes, como caderno e livro. 

 O tablet possui livros digitalizados e softwares educativos e multidiciplinares.

Do: Pernambuco.com.

"Foi um mal entendido", diz coordenador de campanha que repudia homossexualidade de turistas em PE.



Cartaz considerado homofóbico causou reação em redes sociais de Pernambuco
Aliny Gama 

 Dois dias após o lançamento da campanha “Pernambuco não te quer”, que causou polêmica ao citar homossexualidade como uma prática a ser combatida, o coordenador do movimento Pró-Vida PE --grupo responsável pelo anúncio--, Marcio Borba, afirmou, nesta terça-feira (4), que a propaganda foi mal entendida, e que o objetivo é combater o turismo sexual no Estado. E ainda disse que por conta da repercussão, integrantes estariam sofrendo ameaças.
 Na publicidade, lançada neste domingo (2), o movimento compara a homossexualidade com práticas como pedofilia, exploração sexual de menores e prostituição. A polêmica tornou-se pública após a divulgação de um anúncio com o cartaz da campanha na edição desta segunda-feira (3) do jornal "Folha de Pernambuco".
 Na explicação da campanha, o movimento diz que “se manifesta abertamente contra comportamentos e atitudes anticristãs como a pedofilia, a prostituição, a exploração sexual de menores e a proliferação do homossexualidade”.
 Apesar da explicação oficial, Borba disse que a campanha não é homofóbica e garantiu que o mote principal é “diga não ao turismo sexual”. Ele acusa a Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) de estimular o turismo sexista homossexual, o que seria o alvo a ser combatido com a campanha, lançada na internet.
 “ Não somos contra o homossexualidade, mas sim, contra a exploração sexual. Não queremos que o Estado seja vinculado ao turismo do sexo, seja ele homo, hetero ou bissexual. Queremos que Pernambuco seja vendido pelas belezas naturais, e não como destino sexualista”, disse Borba, destacando que, na década de 80, a capital pernambucana ganhou fama com a divulgação de prostituição de mulheres “principalmente pobres e negras”, que faziam programas com estrangeiros.
 “Foram inúmeros voos vindos do exterior trazendo homens que vinham a Pernambuco, ao Recife, à praia de Boa Viagem em busca de mulheres, adolescentes e até crianças negras para prostituição. Foi difícil o Estado desvincular esta imagem e por isso que lançamos a campanha contra o turismo sexual, não contra o homossexualidade. Que venham homossexuais, bisexuais, trisexuais [sic] e heterossexuais para cá em busca das belezas naturais”, explicou.
 O coordenador do Pró-Vida PE afirmou ser uma pessoa livre de preconceitos e que o movimento trabalha em prol da família cristã. Borba relatou que a repercussão negativa do anúncio levou o grupo a sofrer ameaças de morte, agressões e ofensas nesta terça. “Somos do diálogo, mas vamos estudar com o setor jurídico as medidas legais que devemos tomar. Explicar um mal entendido é tarde porque foi grande a velocidade com que as notícias tomaram todo o planeta. Mas temos o dever de esclarecer que somos livres de opinião, não somos contra a opção sexual de ninguém e não queremos Pernambuco na rota do turismo sexual.”
Apesar de se dizer livre de preconceitos, no site do movimento, Borba assinou um artigo em que trata a homossexualidade como uma doença. “Tal qual a serpente que, traiçoeiramente, vitimou Adão e Eva, o movimento homossexual quer induzir ao erro todas as pessoas. Assim sendo, podemos deduzir claramente que o homossexualidade não passa de doença, pecado e mau gosto. Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem, qualquer coisa fora disso vem do maligno”, disse, em texto publicado em novembro de 2011.

Repúdio

 Em nota, a Prefeitura do Recife lamentou, na tarde de hoje (4), o anúncio do Pró-Vida PE e afirmou que ele “desrespeita frontalmente o público LGBT, apropriando-se indevidamente do conceito de uma marca construída pela gestão municipal ao longo dos últimos anos, o “Recife Te Quer”.”
A prefeitura reforçou que “o posicionamento homofóbico da instituição responsável pelo anúncio não reflete a realidade vivenciada pelos turistas que nos visitam.” “O Recife é reconhecidamente um destino friendly e não compartilha com qualquer ato de homofobia”, destacou a nota, que informou ainda que no próximo dia 16 haverá mais uma edição da Parada da Diversidade e que o evento receberá, mais uma vez, o apoio de secretarias municipais como Turismo e Direitos Humanos e Segurança Cidadã. “Deixamos um recado para todas as cores, religiões, opções e diversidades: o Recife te quer sempre.”
Do: Bol.com.br

Em Igarassu, Prefeitura realiza ações preventivas para saúde masculina.




 A Prefeitura de Igarassu, por meio da sua Secretaria de Saúde, promove importante trabalho de prevenção à saúde, voltado ao público masculino. Recentemente, em comemoração ao Dia do Homem, foram realizadas ações educativas e recreativas em diversas áreas do município.

 Durante o evento, que contou com a participação do prefeito Gesimário Baracho, foram realizadas palestras, atendimento médico e aferição de pressão e glicose. "O objetivo desta ação é conscientizar os homens em relação aos cuidados que devem ter no cotidiano visando evitar o surgimento de doenças", explicou Baracho.

Da: Prefeitura.