sábado, 10 de dezembro de 2011

Carreata apresenta novos veículos adquiridos pela prefeitura.



Quem passava pelas ruas de Itamaracá na manhã desta quarta-feira, 07/12, se surpreendeu com uma carreata que tomou conta da cidade.
Os veículos adquiridos pela atual gestão da Prefeitura da Ilha de Itamaracá desfilaram pelas ruas e foram apresentados à população, que são os principais beneficiados com essa mais nova conquista.
Esta é a segunda remessa de aquisição de veículos. Em 2009/2010, a prefeitura adquiriu máquinas retroescavadeira e motoniveladora, ambulância, e carros para as secretarias de educação e infraestrutura.
Agora, novos veículos estão a serviço da prefeitura:
- 03 ônibus escolares, sendo um ainda a ser entregue
- 04 motocicletas para a Guarda Municipal
- 02 veículos para a Guarda Municipal
- 01 ambulância
- 01 kombi para a Secretaria de Saúde
- 01 veículo para a Secretaria de Saúde 

A carreata foi seguida por outros carros, como forma de reconhecimento do esforço e dedicação empregado pelo prefeito Rubem Catunda, que provou ser possível investir no município com recursos próprios a partir de uma gestão eficiente.

Fonte: Prefeitura

Atacante Roberson acerta renovação com o Sport

Atacante entrou em acordo com o Rubro-negro. De acordo com diretor do clube, falta apenas assinar o contrato.

 

Por GLOBOESPORTE.COM Recife

Roberson, atacante do Sport (Foto: Divulgação / Sport) 
Roberson marcou três gols na Série B
(Foto: Divulgação / Sport)
 
Um dos jogadores de destaque do Sport na reta final da Série B deste ano acertou todos os detalhes com o Leão para seguir no escrete da Praça da Bandeira na temporada de 2012. Segundo o superintendente de futebol leonino, Cícero Souza, o jogador entrou em acordo com o clube e falta somente a assinatura do contrato para oficializar a renovação.

- Já chegamos a um acordo positivo entre todas as partes. Mas falta o mais importante, assinar. Está tudo formatado, bem encaminhado, mas só garanto quando estiver tudo no contrato – afirmou Cícero.
O jovem atacante, de 22 anos, recebeu a liberação do clube que detém os seus direitos federativos, o Grêmio/RS, para poder entrar em negociação com o Rubro-negro. A partir do aval dos gaúchos, agente e jogador entraram em acordo com a diretoria pernambucana e acertaram a renovação do empréstimo do atacante para a próxima temporada.
Roberson chegou à Ilha do Retiro em agosto deste ano. O atacante não teve muitas chances com o então técnico PC Gusmão, mas quando Mazola Júnior assumiu a equipe, o jogador foi acionado e teve destaque no time, principalmente nas cinco últimas rodadas que garantiram o acesso do Leão à Série A de 2012.
Ao todo, ele somou seis partidas pelo clube rubro-negro e marcou três gols. Os mais importantes deles foram os dois contra o Paraná, na penúltima rodada da Segundona, quando o Sport entrou de vez no G4 da competição.

Novo técnico nas divisões de base
O treinador Serginho Araújo deixou o comando do time de juniores do Sport. Ele recebeu uma proposta do Vitória-BA, através de Toninho Cerezo, hoje no Leão Baiano. Araújo será assistente do ex-técnico rubro-negro no Barradão. Quem assume agora a base do time da Praça da Bandeira é O gaúcho Carlos Moraes, que estava na equipe Sub-23 do Juventude-RS, é o novo técnico das divisões de base do Sport. Ele assume a vaga deixada por Serginho Araújo, que foi para o Vitória, onde será auxiliar técnico de Toninho Cerezo.
Moraes se apresenta na tarde desta sexta-feira, já começando os treinos com o elenco de olho na próxima Copa São Paulo, em janeiro de 2012, torneio disputado pela categoria Sub-17.
 

 

Presidente do Cruzeiro: 'Kieza não sai do clube por empréstimo'

Atacante que brilhou pelo Náutico na Série B 2011 terá que se apresentar à Raposa no início do próximo ano. 


Por Elton de Castro Recife
Kieza do Náutico (Foto: Agência Estado) 
Kieza não quer ficar no Cruzeiro e clube diz que ele
só sai por 'valor justo' (Foto: Agência Estado)
A cada dia a novela sobre a permanência do atacante Kieza no Náutico ganha um novo capitulo. Após o atacante revelar que não pretendia retornar ao Cruzeiro e questionar a postura da diretoria alvirrubra na negociação, o clube mineiro decidiu se posicionar sobre o assunto. De acordo com presidente eleito da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, não existe a possibilidade de Kieza sair clube por empréstimo.
- O Cruzeiro emprestou o jogador para que ele jogasse e mostrasse o seu potencial. Como era esperado, ele conseguiu realizar um bom campeonato e demonstrou que pode continuar no clube. Ele atua em uma posição que nós temos uma certa carência e faz parte dos nossos planos. Mas se alguém quiser tirar ele do Cruzeiro terá que pagar um valor justo pelo atleta.


Sem querer dar detalhes sobre qual seria o valor pedido pelo clube mineiro, o mandatário do Cruzeiro fez questão de afirmar que o atleta está valorizado pela temporada e, por isso, não será tão fácil tirá-lo de Minas Gerais.
- Ainda não recebemos propostas para liberá-lo, mas ele só sairá por um valor justo. Não nos interessa qualquer tipo de negociação, pois o Kieza é um atleta valorizado.
Nem mesmo a falta de vontade do atacante em seguir no clube mineiro faz Gilvan de Pinho Tavares pensar em não contar com o atleta para a temporada 2012.
- O Kieza tem total direito de não querer continuar no Cruzeiro. Contudo, ele tem contrato com o clube e caso queira sair é muito simples: basta nos apresentar uma boa proposta. Caso contrario, fará parte do nosso grupo em 2012.

Pelas redes sociais, Kieza disse que está na Itália para negociar uma possível transferência para o Palermo-ITA, mas o gerente de futebol do Timbu, Carlos Kila, garantiu que o atacante está no Brasil e destacou que o Náutico está atento às exigências da Raposa.

- Falei com o Kieza e ele está em Vitória-ES. Só podemos negociar com ele após acertarmos com o Cruzeiro.
 

Fonte: G1/pe


 

'Pior time do mundo', Íbis quer aproveitar a fama para lucrar

Pássaro Preto lança a campanha de marketing Ibismania, que conta com
a venda de produtos diversos, para reunir mais admiradores para o clube.

Por GLOBOESPORTE.COM Recife
No que depender do Íbis, a Copa 2014 terá a marca do “Pior Time do Mundo”. A partir do projeto Ibismania, o clube quer aproveitar a fama criada na década de 80 para faturar com a venda de produtos como canetas, chaveiros, sandálias, bonecos e camisas para os brasileiros e turistas que estarão em Pernambuco durante o Mundial. O objetivo é fazer com que todos queiram levar para casa uma lembrança do Pássaro Preto.

A venda de itens personalizados, porém, não é a única iniciativa do Ibismania. O clube pernambucano espera arrecadar dinheiro suficiente para construir uma sede-museu que abrigue a sua história, principalmente tudo o que diz respeito à alcunha de “Pior Time do Mundo”. A fama surgiu após o time passar três anos e 11 meses sem uma única vitória.

O início do jejum do Íbis foi em 20 de julho de 1980. No total, a equipe jogou 55 vezes e alcançou a incrível marca de 48 derrotas e sete empates. Esse recorde negativo foi reconhecido pelo Guinness Book. Como a fama não foi repelida dentro de campo, agora o clube resolveu usá-la para conquistar admiradores e, quem sabe, alguns torcedores.

Em 2012, o Íbis disputará a Série A2 do Campeonato Pernambucano 2012. A aposta da equipe é no treinador Marcos Costa, que subiu o Pássaro Preto para a Primeira Divisão do estadual em 1999. Na ocasião, o Íbis foi vice-campeão da A2.
Íbis - Mauro Xampu (Foto: Divulgação)Íbis já tem o boneco de um seus 'maiores' jogadores e eterno marqueteiro: Mauro Xampu (Foto: Divulgação)

 Fonte: G1/pe

 

Santa Cruz chega ao fim de 2011 liderando média de público no Brasil

O Tricolor teve uma média de cerca de 37 mil torcedores por partida.

 

Ao final das Séries A, B, C e D, o Santa Cruz foi clube que teve a maior média de público entre os times brasileiros. Outra equipe pernambucana, o Sport, ficou na sétima posição e o Náutico na 18ª colocação. O levantamento reuniu 100 times de todas as divisões do futebol brasileiro.

O Santa Cruz ficou em primeiro lugar, com a média de 36.916 torcedores por partida e deixou para trás o Corinthians (29.424). O Tricolor chegou a números expressivos em sua participação na Série D. Os maiores públicos foram anotados nos embates diante do Treze-PB – quando confirmou a vaga na Série C, com a presença de 59.966 torcedores –, e a final da competição contra o Tupi-MG. Na ocasião, o estádio do Arruda recebeu 54.815 pessoas. 

 

Fonte: G1/pe.