quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito Mario Ricardo recebe senador Armando Monteiro.


 Dando sequência as visitas nas prefeituras do estado, Armando Monteiro (PTB) visita nesta terça-feira (22/01), a prefeitura de Igarassu-PE. O prefeito Mário Ricardo (PTB) é o primeiro gestor do Partido Trabalhista Brasileiro, a receber o Senador e presidente estadual do partido. O encontro acontece ás 11h na sede da prefeitura.

 Segundo assessoria do trabalhista, o encontro com o Senador servirá para detalhar assuntos da gestão municipal e ainda receber apoio do parlamentar nas questão de interesse do município. Ainda de acordo com assessoria, será apresentado a Armando como se encontra a cidade atualmente e quais as melhorias que precisam ser feitas.

 Esse não será o primeiro encontro entre o prefeito eleito de Igarassu e o Senador pernambucano. O prefeito foi pessoalmente ao gabinete de Armando Monteiro e, segundo ele, o Senador se comprometeu a visitar o município.   

Do: DP.

Abreu e Lima inicia obras de contenção de encostas.


 A cidade de Abreu e Lima dará início às obras de contenção de encostas no bairro de Caetés 1, um dos mais populosos da cidade.  Na próxima sexta-feira (25), às 10 horas, o prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José, assina ordem de serviço para começo do serviço. 
 Abreu e Lima tem vários bairros, em especial os Caetés, que sofrem com um fenômeno conhecido por voçorocas (formação de grandes buracos de erosão causados pela chuva e intempéries, em solos onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo).  Com recursos dos governos federal e municipal, três ruas serão contempladas com estas obras.

 “Vamos começar a construir muros de arrimo e realizar o trabalho de retaludamento nas voçorocas localizadas nas ruas 94, 128, 129, no bairro de Caetés 1”, explica o secretário municipal de Habitação e de Projetos Especiais (recursos federal), Dirceu Menelau.


 A prefeitura conseguiu recursos de mais de R$ 5 milhões do Governo Federal com contrapartida do município. “Vamos realizar obras de retaludamento para buracos com média de 30 metros de profundidade, o que equivale a um prédio de aproximadamente 10 andares”, conta Dirceu. Segundo o secretário o trabalho começa de imediato e tem previsão de conclusão em 12 meses.
Do: Pernambuco.com.

Polícia apreende 5 kg de maconha prensada.


 Material estava com dois suspeitos na comunidade Chega Mais.


 A polícia apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (23),cinco quilos de maconha prensada. O material estava com dois suspeitos na comunidade Chega Mais, Engenho Maranguape, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Sandro Marinho Pereira da Silva, de 21 anos, e João Gustavo da Silva Santos, de 23 anos, foram presos em flagrante.
Expedito Lima/Folha de Pernambuco
 Sandro Marinho e João Gistavo da Silva foram detido no bairro de Engenho Maranguape.
 A droga foi encontrada em uma mochila que os suspeitos carregavam. Além do entorpecente, os militares acharam vários sacos plásticos que serviriam para embrulhar a droga e uma balança de precisão. Os suspeitos já tiveram passagem por presídios pelo mesmo tipo de crime. Sandro estava solto há pouco mais de um mês. Já João Gustavo foi posto em liberdade desde outubro do ano passado.


 Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão de Paulista. Após prestarem esclarecimentos, Sandro Marinho Pereira da Silva e João Gustavo da Silva Santos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everado Luna (Cotel), em Abreu e Lima, onde permanecerão à disposição da Justiça de Pernambuco. A droga seguiu para o Instituto de Criminalística (IC) para ser analisada.
Da: Folha Pe.

Acidente grave na BR-101 deixa carro partido ao meio em Abreu e Lima.


 Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Miguel Arraes.


 Trânsito ficou complicado nas proximidades, causando engarrafamento.


Carro colide com caminhão no km 48 da BR-101, em Abreu e Lima (Foto: Kety Marinho/TV Globo)Carro colide com caminhão no km 48 da BR-101, em Abreu e Lima (Foto: Kety Marinho/TV Globo)






Um acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio aconteceu na BR-101, na cidade de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife, próximo à Chesf, por volta das 10h30 desta quarta-feira (22). 
 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu no quilômetro 48 da rodovia e partiu o carro ao meio, deixando os dois ocupantes feridos.
  Segundo Isael de Souza Lima, operador de guindaste e motorista do caminhão, ele estava parado aguardando para fazer o retorno quando o outro veículo bateu no pneu traseiro. "Eu fui fazer o retorno ali e parei. 
 Ele veio na pista do meio, que estava interditada, desgovernou e bateu no pneu", explica Isael.  Ele conta que vinha do trabalho a caminho de casa, buscar a carteira que havia esquecido de levar. "Desci do caminhão e fui socorrer", completou o motorista.
  De acordo com a emergência do Hospital Miguel Arraes (HMA), dois passageiros do carro, um homem e uma mulher, ficaram feridos e deram entrada na unidade, localizada no município de Paulista. 
  O homem, de idade não divulgada, encontra-se sedado, em estado grave, e passa por uma cirurgia de emergência no ombro. Após a realização do procedimento, a assessoria informou que ele deverá ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. Já a mulher, de 34 anos, foi transferida na tarde desta quarta (23) para o HR, também em estado grave. Ela está na unidade de trauma do HR, em coma, e, segundo a assessoria do hospital, teve uma pequena fratura na face.
  Equipes da PRF e do Samu foram até o local. Na região, o trânsito ficou complicado e resultou num engarrafamento de quase um quilômetro. Ainda não há informações sobre como o acidente aconteceu.
Do: G1/PE.

Lixo nas águas de Itamaracá.


 Vejo que a cidade de Itamaracá esta esquecida pelas autoridades mesmo, não é só a ciranda em Itamaracá que esta passando por esse esquecimento! Vejam só tirei essa foto hoje pela manhã por volta das 11:45hs, a praia não estava muito movimentada, como também não esteve no último final de semana. 

 Pois saliento isso pra depois os órgãos e autoridades da cidade dizerem que houve festa na cidade e por isso esta dessa forma! É tanto lixo na beira mar de Itamaracá que as águas estão levando tudo quando a maré sobe e deixa poluída e impropria para banho, as águas levam tudo, pois esta parecendo mais um lixão.

 Espero que esta denuncia não fique só online e que a imprensa possa ajudar a fazer algo, e que a prefeitura faça alguma coisa pra mudar o quadro atual da cidade. Pois estamos no verão e faz vergonha convidar algum amigo nosso pra conhecer o litoral norte. 
Do: Pernambuco.com.
602333 420021661385463 112577132 n








Serviço Geológico dos EUA erra e registra forte terremoto em Itamaracá.


 O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS na sigla inglês), que monitora tremores de terra ao redor de todo o mundo, apontou em sua página na internet que um sismo de 5,8 graus na escala Richter teria ocorrido na costa pernambucana na noite de segunda-feira. 
 O abalo, no entanto, aconteceu na Indonésia, por volta das 22h22 UTC (19h22 no horário de Pernambuco).
 De acordo com especialistas do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a agência americana pode ter se confundido ao analisar os dados do terremoto ocorrido na Indonésia, de magnitude 5,9.
  "Acabaram interpretando algumas fases (...) como sendo fases de um evento próximo a Recife que teria ocorrido às 22h34 UTC (19h34 hora local)", explicaram os especialistas no blog do laboratório.
 "É evidente que esse tremor não ocorreu, pois não foi sentido em Recife, João Pessoa, Natal, etc. Nem muito menos foi registrado pela estação de Riachuelo (RCBR) a aproximadamente 290 quilômetros do presumido epicentro", detalharam.
 Segundo a entidade americana, o sismo teria acontecido a uma profundidade de 15 quilômetros, no Oceano Atlântico, a 93 quilômetros de Itamaracá, a 112 quilômetros de Recife e a 117 quilômetros de João Pessoa.
Do: tribuna Hoje.

Guarda Municipal de Igarassu completa 120 anos.



 Datada de 22 de janeiro de 1893, a nova gestão do prefeito Mário Ricardo (PTB) comemora nesta terça-feira (22) os 120 anos da corporação mais antiga do Brasil.

 Sancionada pelo prefeito João Francisco do Amaral na época, a Guarda Municipal de Igarassu atualmente possui um efetivo de 71 membros atuando em dois grupamentos (Patrimonial e Departamento de Trânsito), bem como, apoio aos eventos comemorativos da cidade.

 O comandante da Guarda, Inspetor Adalberto Araújo, reforça a expectativa de nomeação em breve, de mais 50 servidores aprovados em concurso público realizado ano passado. Os novos profissionais irão atuar na Brigada Ambiental, patrimônios públicos, trânsito e apoio ao turista. 

Do: Blog do Anderson Pereira.

  “A data é histórica e deve ser lembrada em todo o estado. Aqui nasceu Pernambuco e a nossa guarda. Prestamos socorro, atendemos a população sem conflitos e estamos à disposição do povo de Igarassu”, frisou.

Paulista faz multirão de limpeza nos canais.

   A Prefeitura de Paulista vai iniciar nesta quarta-feira, às 10h, um mutirão de limpeza nos 26 canais do município. 

  O primeiro ponto será o canal da Avenida F, em Maranguape II. Estão também no cronograma inicial os canais do Boi, em Paratibe e Angelim, no Janga. 

    A Secretaria de Serviços Públicos terá a missão de executar o trabalho. 

 Quarenta homens, seis caminhões caçambas e três máquinas retroescavadeiras serão utilizados.

Do:Pernambuco.com

Rocam e Civil prendem casal de traficantes com drogas, dinheiro, arma de fogo e munições.



 Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar deflagrou a prisão de um casal de traficantes, por volta das 10h30, desta segunda-feira (21), em uma comunidade conhecida por Casas de Gesso, no bairro da Nova Goiana, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Edson Moraes dos Santos, vulgo "Edinho" (23) e Ângela Patricia Braz Moraes da Silva, vulgo "Loira" (21) foram presos em flagrante delito quando estavam em uma residência com uma arma de fogo municiada, drogas, dinheiro e munições. 

 Os dois irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 De acordo com os Policiais da 3ª Companhia do 2º BPM/PE (GT Rocam, Sd Carlos Alexandre e Sd R. Souza) e da 44ª Delegacia de Polícia Civil de Goiana, o traficante estava em frente à residência com uma arma na cintura, e ao avistar as viaturas tentou fugir pulando o muro de um vizinho, momento em que foi perseguido e autuado em flagrante. 

 Foram apreendidos 138 papelotes de maconha, 50 gramas de crack, 1 máquina fotográfica, 1 aparelho celular, 4 litros de clorofórmio, 1 litro de ácido bórico, 1 revólver calibre 38 e 11 munições do mesmo calibre, dentre outros pertences.

 Ainda segundo informações da polícia, um outro indivíduo conhecido por Denis, teria fugido durante as prisões. 

 O casal vendia os entorpecentes para dezenas de usuários da Nova Goiana e Flexeiras.

 O casal foi conduzido para a Delegacia de Goiana, onde "Edinho" foi encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e "Loira" encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.

Ação itinerante vai regularizar imóveis de mutuários da antiga Cohab.


 Projeto começou em Paulista e segue na cidade até sexta-feira (25).


 Expectativa é entregar cerca de duas mil escrituras em todo o estado.


 Começou nesta segunda (21) e segue até a sexta-feira (25), em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, o projeto Perpart Itinerante, realizado por meio da Superintendência Imobiliária (SIM) da Pernambuco Participações de Investimentos S/A (Perpart), empresa do governo estadual que administra débitos, créditos, direitos e obrigações da antiga Cohab. 

 O serviço consiste na entrega de escrituras, prestação de informações, atendimento jurídico e captação de documentos para a emissão de novas escrituras a mutuários do órgão extinto.


 O atendimento em Paulista ocorre das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, na Escola Estadual Dantas Barreto, na PE-15, no centro da cidade, em frente ao Terminal Integrado Pelópidas Silveira. Para Paulista, 314 escrituras já estão prontas. A expectativa da Perpart é que cerca de duas mil escrituras sejam entregues em todo o estado ao longo do ano.

 Ao todo, 43 municípios serão atendidos pelo projeto em 2013. Entre elas, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru, Bezerros, Belo Jardim, Altinho, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, Petrolina, Palmares, Abreu e Lima, Gravatá, Caetés, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho, Salgueiro, Serra Talhada, Parnamirim, Carpina, Paudalho, Surubim, Limoeiro, Tracunhaém, Bom Jardim, Glória do Goitá, Machados, Garanhuns, Canhotinho, São Lourenço da Mata, Arcoverde, Pesqueira e Agrestina.

 O cidadão que der entrada na escritura, segundo a SIM, receberá o documento em até 15 dias. Para fazer a solicitação, os mutuários devem levar à sede da empresa as originais e as cópias da identidade, do CPF, da certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), além da documentação do imóvel, que é o carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração. Outros documentos poderão ser solicitados de acordo com a peculiaridade de cada caso.

A Perpart fica na Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, no Recife, próximo ao Grupo de Operações Especiais (GOE). O horário de atendimento imobiliário é de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e às sextas-feiras, das 7h às 12h. Outras informações pelo telefone (81) 3184.5000.

Do: G1/PE.

Em Araçoiaba, Acidente deixa duas pessoas mortas na PE-41.


Segundo Bombeiros motorista é um policial militar.


 Duas pessoas morreram nesta terça-feira (22) após capotamento de carro na PE-41 entre os municípios de Igarassu e Araçoiaba, ambos na Região Metropolitana do Recife. 

 Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMPE) uma das vítimas é um policial militar de identidade ainda não informada.
Do: Leia Já.

Estádio de Futebol de Igarassu abandonado.

 

Alguma coisa precisa ser feita para recuperar o estádio de futebol Alfredo Bandeira de Melo no centro de Igarassu.

 Durante o dia esta servindo de pastagens para os animais e a noite como ponto de prostituição e consumo de drogas. 

 O local poderia ser utilizado para projetos sociais esportivos para os jovens, entretanto, nos últimos anos o estádio de futebol encontra-se abandonado. 

  Espero que a nova gestão municipal mude essa realidade.

Do: Fernando Melo. 

Violência 0 na Ilha.


 No último fim de semana, a Ilha de Itamaracá presenciou o que pode se chamar da maior demonstração da força policial no município, várias viaturas e dezenas de policiais lotaram a Ilha, a fim de proteger e dar segurança aos ilhéus e visitantes, que a pouco estavam aterrorizados com a onda animalesca de violência que aquele município tem vivido desde o inicio de 2013. Os policiais adotaram uma postura austera durante o patrulhamento ostensivo e com certeza, e nos proporcionou uma confortável sensação de segurança, após dias de medo. 


 A ação que foi um pedido pessoal do Governador Eduardo Campos (PSB) através da Secretaria Estadual de Defesa Social, iniciou suas movimentações após o bárbaro assassinato de um jovem turista no último dia 12 de janeiro, durante um assalto de uma corrente, que repercutiu negativamente em toda a mídia estadual. 

 Para reforçar ainda mais a segurança do município, o Delegado Dr. Gilmar foi reconduzido a delegacia do município, para conduzir toda essa grande ação de segurança, com a experiência e preparo necessários. 

 A palavra de ordem do Governador Eduardo Campos é reduzir a violência na Ilha a zero, dando ao grande paraíso do Litoral Norte, a paz necessária para reconduzir a Ilha ao merecido lugar de destaque no turismo pernambucano, e de fato, a cidade está mais segura após essa iniciativa corajosa e audaciosa. Parabéns Governador e Policia de Pernambuco! (R. A.).

Do: Pura Política.