sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Funcionário da Prefeitura é executado em Goiana.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DA VÍTIMA
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.
Um funcionário da Prefeitura de Goiana foi executado na noite desta terça-feira (19), na Vila Operária, município de Goiana, Mata Norte de Pernambuco. Jeferson da Silva, de 21 anos, que trabalhava no matadouro público, foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo. Ele foi atingido no tórax, abdômen e mão. O elemento continua foragido.

A vítima ainda foi socorrida para o Hospital Regional Belarmino Côrreia, na cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao IML, no Recife.

Uma das hipóteses levantadas pela polícia é de acerto de contas, já que Jeferson estava recebendo ameaças de uma ex-companheira, que é envolvida com o tráfico de drogas na região.

As buscas para capturar o autor do crime continuam.

Participaram da ocorrência, os PM's Cb Fabio e Sd Aurelio.

A 16ª Delegacia de Homicídios investiga o caso.

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DA VÍTIMA
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.


Do: Blog do Anderson Pereira.

Prefeitura de Paulista, PE, recolhe carcaças de carros abandonados.

  Operação visa retirar sucata das calçadas e liberar via para pedestres.
  A expectativa é retirar até 40 veículos das ruas ainda nesta quarta-feira (20).


Sucata abandonada nas calçadas são recolhidas em operação em Paulista, PE (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Sucata abandonada nas calçadas são recolhidas em
operação em Paulista, PE (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
  Em uma operação surpresa deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, removeu sucata de veículos abandonados nas nas principais vias do município. Até o final da tarde, 32 carcaças haviam sido retiradas pela prefeitura.
  A operação teve início na PE-22, na altura do Engenho Maranguape, e não tem previsão para encerrar. "Até o fim da semana, vamos fazer o levantamento das ruas secundárias e também vamos levar a operação para estas vias. É uma poluição visual, vamos retirar toda a sucata que, por ventura, esteja na calçada",  informou o secretário de Serviços Públicos, Evanil Belém.

  "A operação vai continuar até alcançarmos o objetivo, que é tirar todas as carcaças das ruas e deixar as vias livres para os pedestres", concluiu o secretário.

  O material apreendido será encaminhado para a Secretaria de Serviços Públicos da cidade, e caso o dono queira recuperar a sucata, basta ligar para o número 0800.020.0924. Caso seja constatado que o veículo possua irregularidade, ele será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para doação ou leilão. Além da carcaça de carros, artigos como geladeiras e carroças também serão recolhidos em vias públicas e terrenos não-autorizados.
  A iniciativa conta com a participação de 20 profissionais da Secretaria de Serviços Públicos da cidade e da Guarda Municipal, além de um caminhão muck, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira.
Do: G1/PE.

Descaso.



  Senhores Leitores, vejam a revolta de uma moradora do Bairro de Jaguaribe com o total descaso da nossa prefeitura para com seu povo e com seus turistas, vejam o tratamento dado a tradicional pontezinha de madeira de Jaguaribe, mesmo após nós denunciarmos a situação da ponte aqui alguns meses atrás, mesmo após nós termos chamando a atenção para o risco de um acidente. Até a presente data ninguém tomou providências alguma, cadê nossos vereadores? cadê nosso prefeito? cadê nossos comerciantes? leiam Email enviado por nossa leitora:

 "BOA NOITE, VENHO POR MEIO DESTE, PEDIR A AJUDA DESTE CONCEITUADO SITE PARA QUE A PREFEITURA DA ILHA DE ITAMARACÁ TOME CONHECIMENTO DE UM DESCASO QUE ESTA ACONTECENDO PARA NÓS MORADORES E TAMBÉM PARA NOSSOS TURISTAS, É EM RELAÇÃO A UMA PONTE DE MADEIRA QUE DÁ ACESSO A PRAIA QUE FICA  LOCALIZADA EM UMA RUA DE FRENTE A PRACINHA DO ARMAZÉM JAGUARIBE, NO BAIRRO DE JAGUARIBE, POIS LÁ EXISTIA UMA PASSARELA QUE SERIA UMA PONTE DE MADEIRA, MAS A MESMA ESTÁ EM ESTADO DE CALAMIDADE, SEJA, CAINDO E NÓS NÃO PODEMOS PASSAR POR ELA PARA TER ACESSO A PRAIA, SENDO ASSIM GOSTARIA DE PODER CONTAR COM A AJUDA DE VOCÊS PARA QUE CHEGUE AO CONHECIMENTO DA PREFEITURA E POSSA SER SOLUCIONADO".

"DESDE JÁ AGRADEÇO PELA ATENÇÃO DISPENSADA".

Do: Itamaracá em Foco.

Moradores de Paulista, PE, podem se inscrever em 4 cursos de capacitação.

  Ao todo, 148 vagas estão sendo disponibilizadas gratuitamente.

      Inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira (28).


 Moradores da cidade de Paulista, no Grande Recife, podem se inscrever em quatro cursos profissionalizantes gratuitos até a próxima quinta-feira (28) . Ao todo, 148 vagas serão disponibilizadas em quatro áreas distintas: instalador e reparador de rede de computadores; pedreiro; pintor; e química industrial.
 A capacitação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec) e visa atender a demanda de mão de obra qualificada do município. Todos os estudantes inscritos irão receber uma bolsa diária de R$ 8 para ajudar nas despesas com transporte e alimentação.
 Os interessados em se inscrever nos cursos de rede de computadores, pedreiro e pintor devem se dirigir aos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) I e II, localizados, respectivamente, na Rua Carpina, 45, em Arthur Lundgren I, e na Avenida Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.

 Para o curso de química industrial, a inscrição pode ser realizada em qualquer Cras da cidade. No ato da matrícula, o interessado precisa apresentar cópia de CPF, RG e comprovantes de residência e escolaridade. O procedimento pode ser feito das 7h30 às 13h30.

Confira, abaixo, os detalhes dos cursos:

Química industrial
Vagas: 80
Inscrições: CRAS I, II, III e IV
Escolaridade: Ensino Médio

Instalador e reparador de rede de Computadores
Vagas: 28
Inscrições: CRAS I e CRAS II
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto
 
Pedreiro
Vagas: 20
Inscrições: CRAS II
Escolaridade: Ensino Médio Incompleto

Pintor
Vagas: 20
Inscrições: CRAS II
Escolaridade: Ensino Médio

Do: G1/PE.