Droga era oriunda do Sertão e iria abastecer os principais pontos em Paulista.
Investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) levaram às prisões de três pessoas, entre elas uma mulher, e à apreensão de 50 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Federal, por volta das 20h da última quarta-feira (10). Os entorpecentes seriam usados para abastecer os principais pontos de venda de maconha em Paulista. Segundo os policiais, toda a droga era oriunda do Sertão do Estado.
Alexandro da Silva Neves, de 28 anos, o taxista Rogério Moura Vieira, também de 28 anos, ambos moradores de Limoeiro, foram os responsáveis por transportar a droga de Carpina, Zona da Mata Norte do Estado, até o Recife, em um veículo modelo Ford Fiesta, de placa KGK-4196. O material seria entregue a promotora de vendas, Fabiana Patrícia da Silva, de 27 anos. Ela cuidaria de guardar o material e efetuar o pagamento de R$ 3.680 pelo serviço.
O trio foi flagrado pelos policiais federais que faziam a cobertura nos principais pontos de entrada da capital. Eles identificaram o veículo, que estava parado nas imediações do Forte de Pau Amarelo, em Paulista, e dentro dele estavam os dois homens. Então, instantes depois os policiais flagraram a chegada de Fabiana, que entrou no veículo. Quando iam sair, os suspeitos foram abordados pelos policiais e detidos.
Dentro do carro foram encontrados 57 tabletes de maconha que totalizou 50,8 quilos, além de 30 quilos de manitol, um produto diurético indicado para edema cerebral; hipertensão intraocular; hipertensão intracraniana; insuficiência renal aguda; substância também utilizada pelos traficantes para dar volume na fabricação de crack. Foram apreendidos ainda o veículo, seis aparelhos celulares, uma balança de precisão e a quantia de R$ 3.680.
O trio foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Caso condenados eles podem pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão. Apenas Fabiana tem passagem na polícia; ela respondia em liberdade por tráfico de drogas, e tinha sido presa no último dia 12 de dezembro.
Após os procedimentos de praxe, os homens foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), e a mulher para Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficarão a disposição da Justiça.
Da: Folha PE.