domingo, 25 de dezembro de 2011

Mulher é presa ao tentar entrar com cerca de 400 comprimidos de artane, na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá


  Tarciana Maria da Silva, com 27 anos e residente em São Lourenço da Mata, foi presa e conduzida a delegacia local, ao ser flagrada tentando entrar na Barreto Campelo com 400 comprimidos de artane, durante a revista feminina, feita antes da visita intima, as Agentes Penitenciárias encontraram no bolso da saia de Tarciana os comprimidos, todos de cor branca; também foi conduzido a delagacia o detento Davi Silva de Lima,  com 27 anos de idade, a quem provavelmente a Tarciana entregaria os comprimidos.
Fonte: PCPE.

Artane:
  Trata-se de uma droga sintética, produzida em laboratório, cujo princípio ativo é o Triexiphenidyl. O seu uso fora de controle médico surgiu por volta de 1970, e parece ter começado no Brasil, sendo pouco usado em outros países. A partir de 75, o Artane e o Akineton passaram ter venda controlada, mesmo assim, continuou sendo muito usado e comercializado através de meios ilícitos.
Atuando sobre o cérebro, o Artane provoca relaxamento da musculatura, o que o torna indicado, na prática médica, para doentes que sofrem do Mal de Parkinson e apresentam tremores musculares característicos: e também em pacientes com doenças mentais graves. Além do relaxamento muscular, o Artane possibilita alucinações intensas (“viagens”) em doses mais elevadas. São estes efeitos que o tornam atraente para os jovens. O piores prejuízos à saúde se relacionam às superdosagens. Eventualmente, desencadeia psicose irreversível. Possivelmente o Artane e também o Akineton não geram dependência física, mas no usuário crônico devem provocar a dependência psicológica.
Fonte: Cruzazul.org.br

Madrugada de Natal violenta na Região Metropolitana do Recife.

   A madrugada do domingo de Natal foi marcada pela violência na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML), 21 corpos foram recolhidos na madrugada e início da tarde deste domingo.
Além de um duplo homicídio registrado em Afogados, uma mulher foi morta no bairro de Campo Grande por volta das 4h de hoje e um rapaz de 18 anos foi assassinado em um bar em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a polícia, a vítima estava na companhia na namorada e foi tomar satisfações com um homem que estaria olhando para a moça, quando foi recebido com um tiro no abdômen e morreu no local.
Duplo homicídio- O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar um duplo homicídio registrado na madrugada deste domingo de Natal no Recife. O motorista José Ricardo Neves Silva, de 27 anos e o amigo Cleiton José da Silva, de 24 anos, foram mortos com vários tiros de revólver que atingiram cabeça e tórax das vítimas, que morreram no local.
O crime aconteceu por volta das 4h da manhã na Rua Félix Peixoto, no bairro de Afogados, quando José Ricardo levava o amigo de moto para casa depois de participar de uma festa de Natal da família. José Ricardo teve morte instantânea. Já Cleiton ainda caminhou cerca de 50 m e caiu sem vida na rua que ficou manchada de sangue.
Testemunhas contaram à polícia que o crime foi praticado por um homem que seguia em uma moto. Segundo o delegado Humberto Ramos, da Força Tarefa Capital, o crime tem sinais de execução, mas ainda não existe convicção sobre a motivação dos assassinatos. Um inquérito já foi aberto para investigar o caso e tentar capturar o suspeito.
Fonte: Pernambuco.com