quarta-feira, 24 de abril de 2013

Pedreiro é acusado de estuprar idosa e deficiente em Igarassu.





Imagem: TV Jornal
  Um pedreiro de 43 anos foi preso em Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, acusado de ter abusado sexualmente de uma idosa de 68 anos e da filha dela, que tem uma deficiência mental. Ele fazia serviços para a mulher e era considerado um colega da família.
  O crime teria acontecido na época do carnaval. O homem nega a violência sexual e disse que a acusação só foi feita por causa de uma rixa entre famílias.
Da: Tv Jornal Pe.

Homem é preso suspeito de estuprar irmãs de 5 e 7 anos.


Acusado aproveitou a ausência da mãe das crianças para 

aliciar as vítimas.

  Um homem suspeito de aliciar e estuprar duas irmãs, de 5 e 7 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão nesta terça-feira (23). Cláudio Nascimento de Lima, de 42 anos, foi localizado no município de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR).
  De acordo com o delegado Roberto Geraldo, titular da Delegacia de Polícia do município, o crime foi cometido em janeiro deste ano. “Ele sabia que a mãe das crianças morava sozinha com as filhas, trabalhava todos os dias e em um domingo pela manhã resolveu agir”.

  Segundo o delegado, o ato não foi consumado, mas é suficiente para enquadrar o delito como estupro de vulnerável. O crime prevê pena que varia entre 8 a 15 anos, inicialmente cumprida em regime fechado. 

  Cláudio Nascimento será encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficará a disposição da justiça.Cláudio chegou a residência da família e ofereceu pão e salsicha para as crianças. Percebendo que a irmã mais velha, de 10 anos, estava distraída, levou as mais novas para uma garagem.
   “A menina sentiu a falta das irmãs e foi procurá-las. Ela encontrou o acusado com a bermuda abaixada e as irmãs sem roupas”.
Do: Leia Já.

Trio detido com crack em Abreu e Lima.


Com os suspeitos, a polícia encontrou 22 pedras de crack.


 Um homem de 19 anos, e mais dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram detidos, na noite desta terça-feira (23) por tráfico de drogas, na rua Cleto Campelo, no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR). Com os suspeitos, a polícia encontrou 22 pedras de crack, um revólver 38 com quatro munições, sendo uma pinada e R$ 35. 

 Segundo polícia, o lugar onde os suspeitos foram detidos é conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ainda segundo os agentes, naquele mesmo local, uma viatura policial teria sido alvo de disparos, no início da noite. 

 “Uma viatura nossa foi recebida a tiros por esse grupo. Montamos uma operação à noite e predemos um homem e apreendemos dois adolescentes. Não sabemos quem disparou contra os policiais, mas o local pé ponto de venda. 

  Os três estavam traficando, mas a arma estava com o maior, que tentou jogar fora quando viu a guarnição”, detalhou o tenente Franklin Martins, do 17º BPM da Patrulha do Bairro.

  Após a apreensão, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Paulista, onde os menores foram autuados em flagrante. Já o maior, após ser ouvido na delegacia, foi liberado.

Da: Folha Pe.

Acusado de latrocínio é preso em Goiana.


 Policiais Militares de Goiana juntamente com Policiais Civis  da 11ª Delegacia Seccional da cidade, prenderam na tarde desta terça-feira (23), o latrocida Gleidson Rodolfo dos Santos, conhecido como Leisinho, 22 anos. 

 Ele é acusado de roubar uma motocicleta, também em Goiana, há cerca de três meses. Durante o crime, o suspeito matou a vítima com três tiros. Ele foi encaminhado ao presídio de Igarassu.

 Antes do latrocínio, Gleidson Rodolfo dos Santos já havia sido autuado em flagrante pelo mesmo crime. Na época, ele havia sido levado para o Presídio de Igarassu, mas foi posto em liberdade provisória por negar autoria. 

 No entanto, a Justiça entendeu posteriormente que havia a possibilidade de fraude processual e constrangimento à vítima. Por isso, a a justiça expediu um novo mandado de prisão preventiva.

Do: Pernambuco.com.

Recém-nascido abandonado em prédio de Paulista, passa bem.


 Criança pesa 3,1 kg e está internada em maternidade de Olinda.


 Bebê foi resgatado, na manhã desta terça (26), pelo Corpo de Bombeiros.



 O Corpo de Bombeiros resgatou, nesta terça-feira (23), um recém-nascido deixado no corredor de um prédio de um conjunto habitacional de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. 

  O bebê abandonado ainda estava envolto na placenta e com o cordão umbilical. Ele foi levado à Maternidade Brites de Albuquerque, em Olinda, onde recebeu os primeiros socorros.

 Segundo o tenente Adriano Marçal, do Corpo de Bombeiros, a criança estava aparentemente bem. “No entanto, as mãos e os pés estavam roxos. Então, cobrimos com uma manta térmica e limpamos as vias aéreas da criança”, disse.

 De acordo com o obstetra Edjalme Ribeiro, o recém-nascido, que pesa 3,1 quilos, foi avaliado por um pediatra da maternidade. “A médica fez a avaliação e notou que estava em excelente condição clínica e tratava-se de uma gestão de aproximadamente nove meses. Fizemos contato com o Conselho Tutelar para tomar as providências cabíveis”, afirmou.

 A Polícia Civil informou que ainda não há queixa registrada sobre o caso.

Macaparana
 Na segunda-feira (22), uma mulher foi detida em Macaparana, na Mata Sul do Estado, suspeita de jogar o filho, também recém-nascido, no lixão da cidade. A criança foi encontrada por um catador que trabalha no local.

 De acordo com o delegado Hebert Martins, responsável pelo caso, a mãe, inicialmente, alegou ter sofrido um aborto e deixado o corpo do filho no lixão por volta das 22h do domingo (21).
 “Depois, ela contou que não sabia que estava grávida e, ao utilizar o banheiro, viu a cabeça do bebê sair pela vagina. Ela disse ter puxado e escutado o recém-nascido chorar algumas vezes. Mesmo assim, colocou o corpo em um saco e atirou no lixão", explicou.

 A mulher acabou indiciada pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Do: G1/PE.