quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Fiat e o norte do Estado. Vários municípios serão beneficiados com o megaempreendimento.





A implantação da fábrica de automóveis da Fiat em Goiana foi uma decisão sensata, útil não somente do ponto de vista econômico para aquele município como também para os demais da Mata Norte do Estado, além de desconcentrar os diversos investimentos que se processam no entorno de Suape.

As consequências positivas não se restringirão somente às considerações iniciais feitas, devendo ter uma amplitude favorável, inclusive beneficiando o Estado da Paraíba pela sua proximidade à Goiana, com uma estrada de rodagem que os liga, e que sempre foi de boa qualidade material.

Um investimento de vulto como a montadora em questão terá outros desdobramentos. O litoral norte, presume-se, deverá receber investimentos hoteleiros, com efeitos positivos sobre a praia de Pontas de Pedra, sem excluir as de Barra de Catuama, Atapuz e Carne de Vaca.

A primeira se destacava no passado recente como local de veraneio, tendo sido lembrada em música do compositor pernambucano Edu Lobo, provável ex-veranista na adolescência. Não se deve esquecer, ainda, a Ilha de Itamaracá, situada, igualmente, no litoral norte, cujos presídios deverão ser desativados, trazendo mais tranquilidade aos moradores e veranistas. Recorde-se, também, que Itamaracá foi uma das primeiras capitanias hereditárias no período da colonização portuguesa.

O flagrante desnível na atividade econômica das cidades localizadas ao norte e ao sul do litoral pernambucano é cada vez mais visível, razão por que a montadora de veículos referida reduzirá a diferença atualmente existente, devendo se acrescentar a Hemobrás ao crescimento daquela área.

Entre outras vantagens que deverão advir, é possível que haja investimentos da indústria da construção civil, inclusive porque o Estado dispõe de 2,5 mil hectares em condições de serem utilizados para edificação de residências e condomínios, proporcionando melhores condições aos que se interessam em desfrutar ou conhecer as praias do litoral norte. Enfim, é de se prever um impulso ao crescimento econômico da Mata Norte até então concentrado no litoral sul.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Hemobrás abre vaga de estágio de administração ou economia para fábrica em Goiana.



  A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), vinculada ao Ministério da Saúde, está com vaga de estágio para estudantes universitários que estejam cursando Administração de Empresas ou Economia, preferencialmente no 4º período. 
  É desejável que o candidato tenha conhecimento nas ferramentas Office e seja uma pessoa organizada e proativa.  A carga horária é de 6 horas por dia, no turno da manhã. 
 O valor da bolsa é de R$ 1.000,00, mais o auxílio transporte. Os interessados devem enviar currículo, até o dia 21 de novembro, para o email para a Gerência de Gestão de Pessoas da estatal (ggp@hemobras.gov.br), especificando no assunto Estágio em Administração/Economia. 
  No estágio na fábrica da empresa no município de Goiana, será possível desenvolver as seguintes atividades: atender às demandas de estoque e do ativo, prestar apoio ao processo de inventário de bens do almoxarifado e do imobilizado, ao processo de logística operacional, aos serviços de malote e ao protocolo, realizar tramitação interna de documentos e fazer o controle de arquivos, autuar processos e atender aos usuários internos.
Do: Blog do Anderson Pereira.

Trecho Perigoso.


 O entroncamento da PE – 35 com a BR 101 norte em Igarassu se transformaram num local

 muito perigoso. Com um trafego intenso nas duas rodovias, os motoristas se deparam com 


uma redução de quatro para duas faixas em cima de uma ponte, logo em seguida um 


retorno. O DNIT precisa urgente realizar a duplicação da ponte, dando sequência à


 duplicação da BR 101 norte.


Do: Fernando Melo.

CIPOMA apreende armas em Goiana.


 Uma Operação envolvendo policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) na manhã dessa terça-feira (13), no Engenho Ubú, zona rural de Goiana, resultou na apreensão de 11 espingardas, sendo quatro de calibre .36, com cinco cartuchos intactos e 17 deflagrados; uma 32; duas .28 e outras quatro do tipo soca-soca; além de 13 cartuchos deflagrados de calibre .28 e três cartuchos deflagrados de calibre .16.

 Também foi encontrada uma farda camuflada, um gorro e uma boina do Exército Brasileiro e uma armadilha para animais de pequeno porte.
  As armas foram abandonadas por caçadores da região, que ao perceberem a presença da equipe policial evadiram-se.

 As armas e todo material encontrado foram entregues na 44ª DP de Goiana, no intuito implementar investigações. 

 O comandante da CIPOMA, major Gildo Tomé da Silva, orienta que denúncias de delitos  ambientais poderão ser feitas pelo número  (81) 31811700, onde serão devidamente verificadas.

Da: PMPE.


Reabertura do Forte.


Do: Christopher Sellars