sábado, 8 de março de 2014

Projeto Orla.



  Nesta sexta, (7/03), aconteceu reunião com as secretarias de Infraestrutura, Planejamento, Turismo e Meio Ambiente de Itamaracá com representantes da CPRH, Planejamento da União (SPU) e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS). 

  A reunião foi para discutir o Projeto Orla (trecho três), que vai do Iate clube até o cruzeiro do Pilar. O projeto visa retirada de cercas e posteriormente ordenamento dos bares da orla. 

  Outro assunto abordado foi o zoneamento náutico de Itamaracá, que é um projeto pioneiro, que visa contribuir para o ordenamento das atividades náuticas da ilha. 

  A Secretaria de Turismo do município se comprometeu em fazer a confecção das placas de sinalização para prática de cada atividade.

Da: Prefeitura.

Disque 100.


Sítio dos Marcos.


  Um dos mais importantes pontos de contato entre portugueses e ameríndios. O Sítio dos Marcos, localizado na chamada barra sul do Canal de Santa Cruz – Porto de Pernambuco, é o local onde o português iniciou um longo processo de adaptação à nova terra. 

  A construção, em 1516, da feitoria de Cristóvão Jacques é o marco inicial desse processo que culminaria com a chegada do donatário Duarte Coelho em 09 de março de 1535.

Do: Fernando Melo.

Ressaca.


Palestra.


Respeito aos garis.



  A sociedade brasileira deveria reconhecer o valioso trabalho realizado pelos garis. Esses profissionais exercem suas atividades diariamente sob sol ou chuva recolhendo todo tipo de lixo produzido nas cidades e ao mesmo tempo vulneráveis a inúmeras doenças, colocando em risco a própria vida. 

  Os garis precisam ser respeitados e valorizados na sua remuneração e nas condições de trabalho. Enquanto a população espalha sujeira pelas vias públicas, eles atuam todos os dias, inclusive feriados, fazendo a limpeza urbana da cidade. Para alcançamos a saúde pública de qualidade é importante investir nas melhorias das condições de vida dos garis. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Escuridão na rodovia BR -101.


  Na entrada da Vila Rural e do Residencial Parque das Mangueiras, em Igarassu a escuridão é total. As luminárias existem, mas não funcionam. 

  Os postes instalados no canteiro central da BR 101 estão sempre apagados, dificultando a visibilidade dos motoristas e aumentando os riscos de acidentes no local. 

   Peço gentilmente a direção do DNIT à resolução desse problema. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE