quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Garota de 14 anos é estuprada em Paulista.


  Uma adolescente de 14 anos foi estuprada por volta das 15h da terça-feira (8), quando chegava em casa, no bairro de Pau Amarelo, em Paulista. Segundo o pai da menina, o vendedor Solamir Lustosa, de 43 anos, a filha voltava de ônibus da casa da mãe, que mora no Janga, num percurso que já está acostumada a fazer, quando foi abordada por um homem. 

  “Ela disse que desceu no terminal de Pau Amarelo e quando entrou na rua Poseidon, um homem, relativamente jovem, desceu de um carro na cor prata, com vidro escuro, apontou uma arma e a obrigou a entrar no veículo, sentar no banco de trás e deitar”, contou Solamir. O estuprador levou a adolescente para um terreno baldio nas proximidades do bairro, onde violou a menina, que era virgem.

  “Ela disse que ele ameaçava matá-la e por isso procurava fazer o que ele mandava, mas não entrou em detalhes comigo. Ele deixou minha filha nas proximidades da PE-22, por volta das 17h20, e quando cheguei do trabalho, soube do que tinha acontecido e a levei na Delegacia de Paulista. Fizemos um Boletim de Ocorrência e depois fomos ao Hospital Agamenon Magalhães, onde tomou medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis e contra gravidez. Também fez coleta de material”, afirmou o pai. De lá, a adolescente ainda fez um exame sexológico no Instituto Médico Legal (IML). 

  “Hoje voltamos para a Delegacia de Paulista, onde ela iniciou um tratamento com uma psicóloga”, disse. Até agora, a vítima aparenta estar calma, segundo o pai, mas Solamir receia que ela esteja em estado de choque.

  A garota de 14 anos fez o retrato falado do criminoso. Ela o descreveu como um homem de pele morena, cabelo preto, cacheado e um pouco grande e usava roupas e bonés pretos. “Ela disse também que ela tinha uma tatuagem na perna. Minha filha perguntou quem seria a figura da tatuagem e ele disse que era a mãe”, contou. 

 A menina disse também que questionou o estuprador sobre a sua atitude. “Ele disse a ela que tinha visto um vídeo de sexo e deu vontade. E que não era primeira vez que ele fazia isso”, disse o pai.

Do: NE 10.