segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grandes Atrações animam Festa de Santos Cosme e Damião, em Igarassu.



 De segunda (25) até domingo (30), a Prefeitura de Igarassu preparou uma programação especial para comemorar a Festa dos Santos Cosme e Damião, a mais tradicional de todo o Litoral Norte de Pernambuco, que celebra os 477 anos da cidade.

 Dezenas de artistas nacionais e locais se apresentarão todas as noites nos  palcos montados no Sítio Histórico. Dentre as atrações, a programação conta com as bandas Calypso, Garota Safada, Magníficos e o cantor Thiaguinho.

 Confira a programação completa em anexo.



Documentos para Donwload

Donwload - 1
Da: Prefeitura.

Internet pode diminuir a inteligência, diz estudo.

 Segundo pesquisadores, as mídias digitais podem influenciar negativamente na habilidade cognitiva das pessoas.

 De acordo com a pesquisadora britânica Susan Greenfield, a internet pode diminuir a inteligência das pessoas. Ela afirma que as redes sociais estão deixando as pessoas menos interessadas em aumentar a bagagem de conhecimentos e desfrutar da sensação de empatia.


518044 Internet pode diminuir a inteligência diz estudo 1 Internet pode diminuir a inteligência, diz estudo
 O uso da internet pode diminuir a capacidade de pensar. (Foto:Divulgação)

A postura polêmica de Susan já lhe rendeu muitos desafetos, afinal, a internet é uma evolução que mudou o mundo e várias pessoas acreditam no seu potencial sob o intelecto, inclusive membros da comunidade científica.
 Susan Greenfield é professora na Universidade de Oxford (Reino Unido), mas atualmente está de passagem pelo Brasil para participar de um ciclo de palestras em São Paulo. Para explicar o seu ponto de vista sobre a internet, a pesquisadora participou de uma entrevista para o jornal Folha de S. Paulo.
Saiba mais: Estudar música na infância pode melhorar a inteligência.

O impacto das novas tecnologias sobre o cérebro humano

 O interesse de Susan Greenfield pelo assunto começou em 2009, quando participou de um debate sobre os efeitos nocivos da internet sob as crianças. Como neurocientista, ela propôs uma discussão sobre a reação do cérebro das crianças de hoje em dia, que vivem a mercê da internet.

518044 Internet pode diminuir a inteligência diz estudo Internet pode diminuir a inteligência, diz estudo
Neurocientista acredita que a internet está comprometendo o entendimento e a sabedoria. (Foto:Divulgação)

Segundo o pensamento de Susan Greenfield, o avanço tecnológico pode afetar a habilidade de pensar das próximas gerações. Sua postura crítica sobre o assunto não se baseia em uma questão de valor, mas sim de dados científicos.

 As pesquisas já comprovaram que o videogame e as redes sociais causam efeitos bioquímicos no cérebro, semelhantes ao das drogas. Outro trabalho que foi elaborado no ano passado mostrou anormalidades estruturais. Já os testes que avaliaram a capacidade cognitiva, mostraram maior dificuldade de compreensão verbal e declínio da empatia, ou seja, da aptidão de se identificar.

 Embora a população tenha apresentado um aumento no QI, a pesquisadora acredita que isto não contribui com o entendimento e a sabedoria. As pessoas que usufruem das novas tecnologias melhoram a memória de curto prazo e adquirem agilidade mental, mas este efeito não é suficiente para que os homens construam conhecimento.

Efeitos nocivos da internet

 Susan Greenfield é alvo de muitas críticas, mas não é a única pessoa que critica os efeitos da internet. Nicholas.

518044 Internet pode diminuir a inteligência diz estudo 2 Internet pode diminuir a inteligência, diz estudo
Nicholas Carr também acredita que a internet está afetando o cérebro do homem. (Foto:Divulgação)

 Carr, um dos palestrantes mais valorizados do mundo dos negócios, também acredita que a internet empobrece a cultura e prejudica a capacidade de raciocínio. Embora a web esteja proporcionando ao usuário a chance de realizar múltiplas funções simultâneas, ela está limitando a c
apacidade de concentração e o potencial para se pensar com mais profundidade.
Do: Mundo das Tribos.

8ª Festival Multicultural de Abreu e Lima.

Praça Antônio Vitalino (Centro de Abreu e Lima)
QUINTA - 27/09 -  NOITE MPB E BOSSA NOVA –
A PARTIR DAS 21h
Katiuscia Lima
Roberta Barros
Diocira Marques
Ednalda voz e violão
João Salviano
Fábio e Nando
Thiago (Dupla Pedro e Thiago)

SEXTA - 28/09 - NOITE DE FORRÓ - 
A PARTIR DAS 21 h
Chiclete com Banana
Dino Braia
Denise Luna
Eli  Vieira
Paulo Freitas
Tom rios
Forró da raça

SABADO - 29/09 – NOITE DE ROCK POP,
A PARTIR DAS 21h
Diogenes Serafim
Banda Vertine
Beto Mendes E Banda
Dioneide Marques
Dionete Marques
Alceu Valença
Oito7nove4


DIA: 01/10 - SHOW GOSPEL COM JOTA A

Praça São José – Centro de Abreu e Lima

PRAÇA SÃO JOSÉ   - CENTRO DE ABREU E LIMA
QUINTA, 27/09 – Apresentação de Sóstenes Vidal Como Mateus e Catirina, a partir das 18h30
ATRAÇÃO LOCAL *
ESPETACULO DANÇANDO OS 100 ANOS DO REI DO BAIÃO

SEXTA, 28/09 – Apresentação de Sóstenes Vidal Como Mateus e Catirina, a partir das 18h30
ATRAÇÃO LOCAL *
A TERRA DOS MENINOS PELADOS

SABADO, 29/09 Apresentação de Sóstenes Vidal Como Mateus e Catirina, a partir das 18h30
ATRAÇÃO LOCAL *
MINI ROCK


* Atrações locais: Coco Camisa de Xita; Banda O Mofo, Sandra Regina, Vera Vicência, Grupo Spiritsamba e Elias Mota e Banda


ABREU E LIMA REALIZA 8º. FESTIVAL MULTICULTURAL
O evento é aberto ao público
Camarotes com ingressos revertidos para a AACD

 O Festival Multicultural de Abreu e Lima chega a sua 8ª. edição com muitas novidades. Uma delas é a mudança de local. Sai da praça de eventos (na verdade um local improvisado para grandes eventos) para a Praça Antônio Vitalino. No local funcionava a antiga feira livre da cidade (hoje em novo endereço), mas que em épocas passadas foi “palco” das apresentações do Rei da Ciranda Antônio Baracho. O festival vai agitar a cidade entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro, com a tradicional Noite Gospel. Outra novidade é o numero maior de artistas da cidade que vão dividir a atenção com as atrações nacionais. O que não é novidade é que o Festival vai permanecer com dois palcos. O segundo continua na Praça São José, a principal de Abreu e Lima.

 Como aconteceu em outras edições o Festival terá camarotes com vendas revertidas para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD). “Todos os anos damos apoio a esta entidade que atende centenas de crianças em todo o Brasil, muitas delas moradoras de Abreu e Lima”, explica o prefeito Flávio Gadelha, que nos últimos anos participa em São Paulo do Teleton, que arrecada recursos para a AACD. O ingresso individual custa R$ 25,00.

 Ingressos: Venda dos ingressos para o camarote, na secretaria municipal de Turismo e Cultura, Avenida Duque de Caxias, 924, Centro, 1º. Andar, com Wellignton , Rita e Marcos, das 9 às 13 horas. Informações pelo telefone (81) 3542-1061 ramal 236, e no local do evento.

Da:Emília Lucena, jornalista
Assessoria de Imprensa da PMAL.

Acidente deixa mototaxista morto em Igarassu.

 Uma moto, de placa PEO-9191, e um carro Gol, de placa não informada, colidiram, nesta segunda-feira (24), na PE-35, em Igarassu, no Grande Recife, deixando um mototaxista morto e a sua passageira ferida.

 O condutor da moto, José Wilson Freitas Guerra, 25 anos, conhecido como Doido, faleceu na hora do acidente. A passageira, Vanessa Fernanda dos Santos, de idade não informada, ficou ferida e foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, também na Região Metropolitana.

 De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) à Rádio Jornal, a colisão aconteceu quando o mototaxista tentou fazer uma ultrapassagem na rodovia, batendo de frente com o Gol. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

Do: NE 10.