terça-feira, 3 de abril de 2012

Aberta inscrição para o Pronatec da Copa.

Meta é formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçon.



 O Ministério do Turismo lançou, em parceria com o Ministério da Educação, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego voltado para a Copa de 2014, o Pronatec Copa. A meta é formar 40 mil profissionais por semestre em 32 áreas ligadas ao receptivo turístico, como auxiliar de cozinha, camareira e garçom, além de aulas de inglês, espanhol e libras.

As inscrições começam esta terça (3) através do endereço: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/nacional/noticia/2012/04/02/http//:www.pronateccopa.turismo.gov.br. Em Pernambuco, as localidade contempladas são Recife (cidade-sede), Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Tamandaré.

  O programa é voltado especialmente para maiores de 18 anos que já trabalham com turismo ou que pretendem se profissionalizar no setor. Para quem tiver ensino fundamental completo, além dos 32 cursos de qualificação, há ainda a opção de se inscrever simultaneamente em aulas de idiomas ou libras.
As aulas serão desenvolvidas em parceria com os institutos federais de educação profissional e o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), terão duração mínima de 160 horas (média de quatro meses) e serão presenciais e gratuitas. Os participantes também receberão um auxílio para alimentação e transporte.

  Segundo informações do Ministério do Turismo, todos os cursos estão garantidos para Pernambuco. O número de vagas, porém, vai depender da quantidade de inscritos. As turmas serão fechadas de acordo com a demanda. Primeiro o candidato deve se inscrever e, quando as turmas forem fechadas, aguardar o recebimento de um e-mail de confirmação com as próximas orientações. Será preciso comparecer a uma das instituições de ensino para confirmar a matrícula. A previsão de início das aulas é a partir de 7 de maio.
Neste primeiro ano, o programa vai priorizar as inscrições de candidatos das cidades-sede da Copa das Confederações e os portadores de deficiência. As empresas parceiras que tiverem funcionários qualificados pelo programa receberão uma identificação, atestando que o estabelecimento fez parte da preparação do País para a Copa do Mundo da Fifa de 2014.

Mais informações: pronateccopa@turismo.gov.br ou 0800-606-8484.

Fonte:JCONLINE.

Detento tem faca encravada na cabeça após briga no presídio.

Detento tem faca encravada na cabeça após briga no presídio. Imagem: Bruna Monteiro/DP/D.A Press
Imagem: Bruna Monteiro/DP/D.A Press
Detento tem faca encravada na cabeça após briga no presídio. Imagem: Bruna Monteiro/DP/D.A Press



 Um detento da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, deu entrada no Hospital da Restauração (HR) com uma faca encravada a cabeça

 De acordo com a polícia, José Adilson Moraes da Silva, de 34 anos de idade teria se desentendido com um companheiro de cela e foi esfaqueado. O crime aconteceu na manhã de ontem.
O preso foi submetido a uma cirurgia no HR.

Fonte: Pernambuco.com