terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Exposição em Igarassu.


Exposição na Casa do Patrimônio / Iphan em Igarassu (PE)
BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA EM IGARASSU
  A Exposição itinerante possui um acervo de 12 totens ricamente ilustrados com fotografias profissionais, material resultante de pesquisas realizadas pelo biólogo Roberto Siqueira, que busca, por meio das imagens, levar conhecimento sobre a fauna e a flora nativa no município de Igarassu, além de conscientizar sobre a importância da preservação do nosso patrimônio natural.
 De 15 de dezembro de 2014 a 30 de janeiro de 2015, das 8h às 17h, na Casa do Patrimônio de Igarassu – Sobrado do Imperador, rua Barbosa Lima, nº 122, Sítio Histórico.
Mais Informações:

81.35450537 – Escritório Técnico do Iphan em Igarassu (PE) / Casa do Patrimônio;
81.96339555 – Prof. Fernando Melo, diretor do Museu Histórico de Igarassu.

Do: Fernando Melo


Comunidade do Sossego ganha Núcleo de Segurança Integrada‏.


  Mais uma ação da Prefeitura de Itamaracá foi realizada nesta sexta, 12/12, a implantação do Núcleo de Segurança Integrada do Sossego. 


 Uma iniciativa da Secretaria de Segurança Cidadã de Itamaracá, através da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar de Pernambuco. A implantação do núcleo faz parte do Projeto de Segurança Integrada da Ilha de Itamaracá (PROSEGUII).


  O container é climatizado, equipado com câmeras e funcionará 24h. Segundo o Secretário de Segurança Cidadã, Janio Barbosa, o núcleo é um passo muito grande na segurança da comunidade.  

Da: Prefeitura.



USF do Sossego é reinaugurada‏.


   Na sexta, (12/12), aconteceu a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do Sossego. Os moradores da localidade ganharam mais uma unidade reformada e ampliada pela Prefeitura Municipal de Itamaracá. Foram investidos cerca de 245 mil, com recursos municipais na melhoria da unidade e cerca de 156 mil de repasse federal. 


   A comunidade passa a contar agora com uma unidade nova, toda reformada e equipada para melhor atender. “Nós profissionais de saúde ficamos felizes em trabalhar em uma unidade como esta”, comemorou Robson Cordeiro, Coordenador da Atenção Básica.


   A unidade funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h e contará com uma equipe completa, com médico, enfermeiro, recepcionista, dentista, agente de saúde, entre outros. 


  “Este ano de 2014 muitas obras foram entregues aos moradores e em 2015 muito mais será feito”, afirmou Paulo Batista, Prefeito de Itamaracá. 



Da: Prefeitura.

Falta segurança em Cruz de Rebouças.


  A população de Cruz do Rebouças nos últimos meses anda assustada com a onda de assaltos e roubos na comunidade. Já foram registradas diversas queixas na delegacia do bairro, de pessoas vitimas da violência. 

 Outra situação são os arrobamentos aos estabelecimentos comerciais. O 190 não consegue atende a demanda de solicitações de ajuda dos moradores. A localidade precisa urgentemente de uma operação policial para resgatar a segurança pública na comunidade.

Do: Fernando Melo - Igarassu / PE.

“Prefeito Mário Ricardo vai renunciar ao Cargo em 2015.” Comentário repercute em toda a Cidade de Igarassu e gera grande expectativa.

  O motivo do “boato” seria a forte pressão por várias denúncias graves que pesam sobre sua administração.

  Há poucos dias não se comenta outra coisa na Cidade de Igarassu, RMR: “O Prefeito Mário Ricardo irá renunciar ao Cargo em janeiro  do próximo ano”.   Embora ainda não se tenha nenhuma manifestação contrária por parte do Governo, acreditasse que tudo não passe de um boato. 

   O fato ganhou força, e em menos de uma semana a notícia chegou a praticamente todos os bairros. O motivo da suposta renúncia, assim se comenta, possa estar fundamentada em uma auto decepção, por ainda não ter atingido seu plano de governo prometido em campanha. Além da pressão que possa estar sofrendo por causa das graves denúncias feitas em sua gestão.

Do: Jornal Pernambuco da Gente.