segunda-feira, 21 de abril de 2014

Acidente com dois carros deixa dois mortos e sete feridos em Itapissuma.


 
  Um grave acidente com dois veículos no KM 29 da BR-101 Norte no dia 16/04/2014, deixou duas pessoas mortas e sete feridas em Itapissuma, no Grande Recife. 

  Os ocupantes de um voyage modelo antigo, que ficou totalmente destruído, eram de Natal, no Rio Grande do Norte e estavam no Recife na casa de parentes.

  O condutor dele, Jardel Nunes de Medeiros, 20 anos, perdeu o controle do veículo e bateu na mureta. O condutor de um Classic, Osiel Rodrigues de Araújo, perdeu o controle e caiu em uma ribanceira 100 metros depois.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/acidente-com-dois-carros-deixa-dois-mortos-e-sete-feridos-em-itapissuma-04024C98376EE4C94326?types=A&

Da: TV Jornal.

Cerca de 300 famílias invadem habitacional inacabado em Paulista.


Imagem: TV Jornal
  Cerca de 300 famílias de três assentamentos invadiram um conjunto habitacional que está em obras há quase cinco anos em Paulista, no Grande Recife. O conjunto deveria ter sido entregue há dois anos mas, até agora, as casas sequer tem instalações elétricas e hidráulicas prontas.

  A prefeitura esclarece que a comissão será recebida nesta terça-feira (22), às 9h, pelo secretário de Articulação Política, Fabiano Mendonça. Nessa reunião, serão esclarecidas as causas do atraso e a nova data de entrega das casas. Os moradores que não estão cadastrados e que mesmo assim invadiram o conjunto habitacional devem esperar o próximo cadastramento de moradia que deve acontecer ainda neste semestre.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/cerca-de-300-familias-invadem-habitacional-inacabado-em-paulista-04028D9A3266C0815326?types=A&
Da: TV Jornal.

Imagens flagram lotação em setor do Hospital da Restauração.

  Espaço tinha pacientes em macas e pessoas sentadas nos corredores.

 No local, funcionava a antiga emergência pediátrica da unidade de saúde.


  Imagens registradas pela equipe do NETV 1ª Edição, na manhã desta segunda-feira (21), flagraram lotação de uma área do Hospital da Restauração (HR), no Derby, Centro do Recife, onde funcionava a emergência pediátrica da unidade de saúde. 
 O espaço tinha pacientes deitados em macas, esperando atendimento. Muitas pessoas estavam sentadas nos corredores. Além disso, há buracos no teto do setor e colchões sujos de sangue.
 De acordo com a assessoria de comunicação do HR, a área mostrada na reportagem está desativada desde julho do ano passado por causa de uma reforma. A assessoria acrescentou que a emergência pediátrica funciona no 4º andar do prédio.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/04/imagens-flagram-lotacao-em-setor-do-hospital-da-restauracao-no-recife.html
Do: G1/PE.

Garoto de 13 anos morre afogado em Catuama.

  Grupo no qual estava o adolescente foi surpreendido pela correnteza.


Reprodução/Facebook
Corpo do garoto foi levado para o IML, no Recife


  Um garoto de apenas 13 anos morreu afogado, na manhã deste domingo (20), na praia de Catuama, em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o pai da vítima, o vendedor Marcos Eugênio Torchia, 38 anos, o seu filho, Maiq Vinicius da Silva, 13 anos, estava com o tio e os primos no mar, por volta das 11h, quando todos foram surpreendidos por uma correnteza, que acabou puxando o corpo do adolescente e o fazendo afundar. Sem guarda-vidas nem Corpo de Bombeiros no local, a vítima foi socorrida pelos familiares, já sem vida, a um posto de saúde próximo do local, onde vários procedimentos para reanimar o garoto foram feitos, mas todos sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área Central do Recife, de onde deve ser liberado ainda na manhã desta segunda-feira (21).
   Segundo Marcos Eugênio, o tio, que é irmão do pai da vítima e possui uma casa alugada em Pontas de Pedra, havia levado um bote à praia para brincar com as crianças. Com a maré alta e bastante agitada, eles foram levados pela correnteza para longe da faixa de areia e, no desespero, o tio socorreu os primos de Maiq, mas quando voltou para resgatá-lo, o adolescente já tinha engolido muita água.
   "Toda praia tem que ter uma equipe de salva-vidas, justamente, para auxiliar nos resgates. E agora, eu perdi o meu filho e nada mais pode trazê-lo de volta" desabafou. Maiq passava o feriado da Semana Santa na casa do tio, com a avó paterna e os primos. O pai, Marcos Eugênio, iria, hoje, à Ponta de Pedra, para ver o filho. Ele estava em sua residência, em Jardim São Paulo, Zona Oeste da Cidade, na tarde deste domingo (20) quando foi surpreendido com a ligação.
   Os familiares da vítima ficaram de decidir onde o corpo de Maiq Vinicius vai ser enterrado, mas, conforme o pai, o sepultamento deverá ocorrer no cemitério do Barro, Zona Oeste da Capital, lugar onde os parentes maternos residem. Até o fechamento desta edição, a reportagem da Folha de Pernambuco tentou contato com o Corpo de Bombeiros para questionar a falta de guarda-vidas na área, mas não obteve êxito.
Da: Folha PE.