sábado, 6 de outubro de 2012

CTA Igarassu realiza ações preventivas durante a festa dos Santos Cosme e Damião.




 As ações preventivas realizadas pela Secretaria de Saúde de Igarassu, por meio da Coordenação Municipal de Combate à AIDS, durante as festividades dos Santos Cosme e Damião, obtiveram resultado positivo.

 Durante três dias foram realizados cerca de 260 testes rápidos anti -HIV. Nenhum resultado positivo foi identificado. Para esta iniciativa o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) mobilizou 11 profissionais, entre biomédicos, psicólogos, técnicos de laboratório e enfermagem, auxiliares administrativos e serviços gerais.

 A equipe se revezou na distribuição de mais de 18 mil preservativos, mil porta camisinhas e materiais educativos. No local onde aconteceram as Testagens foi armado um grande laço vermelho, O que despertou a atenção da população.

 De acordo com o coordenador do CTA, Carlos Alberto, o movimento superou as expectativas. Segundo ele, o objetivo de popularizar o exame anti - HIV, oferecendo à população a oportunidade do diagnóstico precoce foi atingido.
Em setembro foram realizados pelo CTA 630 exames, o que representa 1% da população economicamente ativa do município.

Fonte: Centro de Testagem e Aconselhamento de Igarassu.

 Três pessoas são presas com 200 kg de maconha em Abreu e Lima.

 Polícia recebeu denúncia e perseguiu suspeitos até Caetés III.


 Droga seria distribuída na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.



Cerca de 200 kg de maconha que vieram do Paraguai foram apreendidos, na quinta-feira (4), pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Pernambuco, na cidade de Abreu e Lima, no Grande Recife. Na interceptação da carga, três pessoas foram presas, e duas armas de fogo, apreendidas.

De acordo com a polícia, a droga seria vendida no Recife e em municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata. “A gerência do Agreste e Zona da Mata recebeu a denúncia de uma pessoa. Então fizeram uma campana e seguiram os três veículos até Abreu e Lima. Lá em Caetés III, houve a abordagem, inclusive um deles chegou a disparar contra a viatura”, contou o delegado Salustiano Albuquerque, diretor de operações da Zona da Mata e Agreste.

Além da maconha escondida em três carros, 200 g de crack e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Um dos suspeitos conseguiu fugir na operação e ainda não foi capturado pelo Denarc. Os três suspeitos presos foram encaminhados para o Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Do: G1/PE.