quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Presos fogem por túnel cavado em penitenciária de Itamaracá.

  Segundo Seres, ao menos sete homens fugiram da Barreto Campelo.

 Número de internos está sendo contabilizado para ver se houve mais fugas.


Presos fugiram por túnel na madrugada desta sexta-feira (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Os sete presos fugiram por um túnel na madrugada desta sexta-feira (Foto: Kety Marinho / TV Globo)







 Ao menos sete presos fugiram, na madrugada desta quinta-feira (18), da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a Secretaria de Ressocialização (Seres), os internos utilizaram um túnel cavado em um galpão que funcionava como marcenaria da unidade.
 Na manhã desta quinta, a secretaria está fazendo a contagem dos internos da unidade para averiguar se há mais fugitivos. Segundo a assessoria de comunicação da Seres, o resultado só será divulgado no período da tarde. Ainda de acordo com o órgão, a contagem é demorada porque é feita de forma nominal e há quase dois mil presos na unidade.
 À tarde também devem ser liberadas imagens do túnel utilizado pelos detentos na fuga. A Policia Militar está dando apoio à ação e fazendo rondas para tentar localizar os homens. Mesmo assim, é fraca a movimentação de policiais do lado de fora da unidade.
 A Penitenciária Barreto Campelo tem capacidade para 1.140 presos e, de acordo com a contagem do domingo (14), estava com 1.920 internos, segundo a Seres.
Do: G1/PE.