quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Até que enfim.



  A Secretaria de Infraestrutura de Itamaracá retomou semana passada, os serviços nas obras da Praça dos Esportes e Cultura, em Jaguaribe.



 Na imagem, o secretário João Batista fiscalizando de perto como estão os trabalhos.




Da: Prefeitura.



Biblioteca Municipal promove semana da criança‏.


  A Prefeitura de Itamaracá, através da Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal realizaram nos dias, 7, 8 e 9 de outubro, a semana da criança. Durante os três dias foram desenvolvidas diversas atividades com centenas de alunos da rede municipal de ensino como, oficinas, pula pula, roda de leitura, brincadeiras e cineminha para as crianças. 



  As atividades aconteceram na Biblioteca da cidade nos horários da manhã e tarde. Participaram das festividades da semana da criança os alunos das 15 escolas do município, do 1º ao 4º ano, do Ensino Fundamental. 



  As crianças puderam contar também com a participação da contadora de histórias infantis, Ilka, responsável por estimular a criatividade e imaginação dos pequenos. “O objetivo foi unir todas as crianças e festejarmos juntos o dia delas. 



  Contamos com a participação dos professores, educadores e da equipe da biblioteca. Todos em conjunto”, comemorou a Coordenadora da Biblioteca Municipal, Marinalva Batista dos Santos.

Da: Prefeitura.


Prefeitura de Itamaracá inaugura mais três ruas no município‏.


Na última quinta, dia 2 de outubro, foi inaugurada a pavimentação total da Rua Bertioga, trecho das ruas Capitão Guerra e Ana Lúcia de Barros Cabral, todas no bairro de Jaguaribe. Foram investidos cerca de 140 mil na pavimentação das três ruas, com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM1).

 Antes, o acesso ao local era bastante difícil e os moradores sofriam bastante, com os frequentes alagamentos no inverno, mas com a pavimentação das três ruas centenas de moradores da localidade foram beneficiados. 

 A Moradora de 65 anos, Dona Nevinha, comemora a conquista. “Sou moradora há 35 anos e estou muito feliz, pois o prefeito atual calçou minha rua”, comemorou a moradora da Rua Bertioga. Com as últimas inaugurações, são cinco ruas inauguradas em menos de um mês pela prefeitura.


Da: Prefeitura.

Polícia prende grupo acusado de assaltar e agredir vítimas em Itamaracá.

  Os principais alvos dos bandidos eram estabelecimentos comerciais e terminais de ônibus.


Reprodução/TV Jornal
Um homem foi preso e quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, apreendidos por assalto na Ilha de Itamaracá. De acordo com a polícia, o grupo aterrorizava a localidade com bastante violência. O chefe da quadrilha, Williams Roberto de Lima, 20 anos, era procurado há pelo menos sete meses pela Polícia Civil. O grupo agia armado, com um revólver calibre 38.

Os principais alvos eram estabelecimentos comerciais e terminais de ônibus. Segundo o delegado responsável pelo caso, os suspeitos também torturavam as vítimas durante os assaltos. Um mandado de prisão já havia sido expedido. Williams foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). Os menores seguiram para a Funase.


Assista o vídeo:

" target="_blank">

Da: Tv Jornal.