domingo, 6 de janeiro de 2013

SAMU de Paulista passa a contar com incubadora para transporte de recém nascidos.


 Com livre trânsito na esfera estadual, o novo secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima, quer incrementar a estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. E a sua primeira ação nesse sentido ocorre nesta sexta-feira (04.01), às 8h, na sede do SAMU Metropolitano. 

 Na ocasião, o secretário recebe uma incubadora para utilização na UTI Móvel da frota da cidade. O equipamento vai propiciar comodidade e facilitar o transporte de recém-nascidos por parte dos profissionais do SAMU municipal. 

Colaborador: Adilson Oliveira
Do: Muito Mais Paulista.

Detran oferece cursos de mecânica e pilotagem defensiva.


 Inscrições começam, nesta segunda (7), no site da

 Escola Pública de Trânsito.

 
por Damares Romão                                                                                                                Foto: Victor Soares/LeiaJáImagens
O curso de Pilotagem Defensiva exige habilitação na categoria A (motocicleta)
 O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou o calendário dos cursos oferecidos pela Escola Pública de Trânsito (EPT), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Em janeiro, serão disponibilizadas aulas de Pilotagem Defensiva e Mecânica Básica para Mulheres.
 As inscrições para o curso de mecânica começam nesta segunda-feira (7), a partir das 8h30, através do site da EPT. As aulas serão oferecidas em duas turmas, uma no período de 15 a 18 de janeiro e a outra do próximo dia 29 a 1° de fevereiro, sempre das 8h30 às 12h30. As vagas são para mulheres habilitadas, no mínimo, para categoria B (carro de passeio). 
 Já as inscrições para o Curso de Pilotagem Defensiva começam no dia 14 deste mês, também às 8h30, no site da EPT. A escola irá montar apenas uma turma, de 21 a 25 de janeiro, com aulas das 8h30 às 12h30. Para participar é preciso ser habilitado na categoria A (motocicleta).

Do: Leia Já.

 

Em Igarassu, Homem é assassinado com sete facadas.


 Corpo da vítima apresentava exposição das vísceras e esgojamento.


Arthur Mota/Folha de Pernambuco
 Um homem foi assassinado com sete facadas, na madrugada deste sábado (5), no sítio Schnack, no Distrito Rural Santa Helena, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
 José Paulo de Jesus, 42 anos, era caseiro do sítio há três anos e estava sozinho desde as festas do Ano Novo.
 O proprietário, que tem costume de ir ao sítio todos os sábados, encontrou o funcionário morto. 
 Segundo a perícia, o corpo apresentava exposição das vísceras e esgojamento [quando há um corto profundo, mas o pescoço não é decepado].
 De acordo com a Força Tarefa, trata-se de um crime de proximidade, como o lugar é afastado e diante das circunstancias o criminoso deveria conhecer a vítima. Os familiares de Jesus estão viajando desde o Réveillon.
 O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. 
Da: Folha PE.