quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Acusado de homicídio é preso em Goiana.


  
  Policiais Civis do Departamento de Investigação da 11ª Desec, com apoio da Equipe Malhas da Lei, prenderam o homicida Adjevaldo Seabra da Silva, vulgo "Val", de 24 anos, por força de mandado de prisão, neste domingo (25), em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

 O acusado responde por tentativa de homicídio e homicídio, quando praticou os crimes por motivos fúteis, não permitindo às vítimas Issac Gonçalves e José Edilson nenhuma chance de defesa.

 Adjevaldo foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sendo encaminhado para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Auxiliar de jardinagem é preso com arma de fogo.


  
  Policiais Militares da 3ª Cia do 2º BPM/PE, com apoio da ROCAM, sob o comando do Sargento Djair, prenderam um indivíduo com arma de fogo, na noite deste domingo (25), na Rua Projetada, próximo a uma churrascaria, no bairro de Flexeiras, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

  De acordo com a polícia (Sgt Djair, Sd T. Rodrigues, Sd Leandro Sousa e GT Rocam), o auxiliar de jardinagem Jorge Honorio de Santana, de 26 anos, ao avistar a viatura correu, mas foi alcançado e abordado. Ele possuía um revólver calibre 32, com cinco munições intactas, do mesmo calibre. Jorge foi conduzido para o plantão da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana.

  A delegada Ana Carolina Guerra arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos, que não foram pagos pelo acusado, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Goiana.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Números de assaltos a veículos preocupa goianenses.


Duas ocorrências foram registradas em menos de três dias.

  Com o desenvolvimento da cidade e a falta de ações práticas e eficientes para o combate à criminalidade no município, Goiana se transforma em alvo fácil para os bandidos. Há alguns meses, os maiores traficantes de droga da cidade foram presos e, consequentemente, diminuíram o índice de venda de entorpecentes e de homicídios, porém, em contrapartida, houve um aumento significativo no índice de assaltos à veículos e transeuntes no município.

  Atualmente, as ocorrências e relatos de assaltos estão provocando revolta, impotência, desespero e medo à população, que não sabe como agir diante do furto de um bem ou até mesmo da extrema violência de um assaltante, a exemplo da ameaça de morte com uma arma apontada em sua cabeça.

 Nesta segunda-feira (16), por volta das 06h30 da manhã, um comerciante foi alvo de uma dupla criminosa, que de posse de um revólver, ameaçaram e roubaram diversos objetos pessoais, como documentos, câmera digital, notebook, aparelhos celulares e dinheiro, além de uma caminhonete Chevrolet, modelo Montana Sport, de cor preta e placas PEX-4396/Goiana-PE, que estava estacionada em frente ao seu estabelecimento comercial, que acabara de abrir, na Rua Ângelo Jordão, no centro da cidade.

  Segundo a vítima, os dois possuíam entre 25 e 40 anos e realizaram a ação criminosa em menos de 7 minutos, fugindo em seguida, sentido Rodovia BR-101.

  Próximo dali, há menos de 3 dias, outro comerciante teve um veículo subtraído por uma quadrilha de assaltantes na cidade. Um veículo Fiat, modelo Uno Mille, de cor vermelha e placas PFV-8169/Goiana-PE, estava estacionado na Travessa do Rosário, e, ao retornar, após alguns minutos, por volta das 12h, o carro já havia sido furtado. Conforme visualizado em câmeras de vigilância, a ação durou cerca de 13 minutos e envolveu cerca de 3 pessoas.

  Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal já foram comunicadas sobre os assaltos, mas ninguém ainda foi preso.

 Segundo informações, o grupo teria integrantes goianenses, que ajudariam e facilitariam os roubos e furtos de veículos, repassando detalhes de seus proprietários.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana investiga os dois casos.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Justiça determina interdição parcial de cadeia superlotada em Goiana.

Foto: SDS/divulgação
 Unidade na Mata Norte tem capacidade para 78 presos, mas abriga 106.

 Governo do estado, réu na ação, ainda pode recorrer da decisão.


  Decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determina a interdição parcial da cadeia pública de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, que está superlotada. A unidade tem capacidade para 78 presos, mas atualmente abriga 106 detentos. 

  A sentença foi proferida pelo juiz da 1ª Vara Cível da Comarca do município, Severiano Antunes, na segunda (26) e divulgada nesta terça (27). Ele também obriga a transferência de 28 internos para o Presídio de Igarassu, no Grande Recife. 

 O governo do estado, réu na ação, ainda pode recorrer da decisão. Em caso de descumprimento, fica obrigado a pagar multa diária de R$ 500. A Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) informou, na tarde de hoje, que ainda não foi notificada.


   O magistrado atendeu ao pedido de interdição feito pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A decisão também determinou o fechamento das celas que não possuírem condições adequadas de segurança, integridade física e psíquica, saúde e alimentação adequada, após perícia técnica determinada à Vigilância Sanitária do município.

   Na denúncia, o Ministério Público afirma que, há anos, a cadeia pública vem se destacando como modelo de violação dos direitos humanos. Ressalta ainda que a fossa séptica do presídio encontra-se entupida e que há fortes indícios de que o excremento ejetado possa estar contaminando a água da cisterna que abastece a unidade. 
  Segundo o órgão, o sistema elétrico apresenta problemas, o que acarreta quedas constantes de energia. Mesmo sem ter recebido a notificação da Justiça, a Seres adiantou que o problema com a fossa foi resolvido.
  “Tenho como certo que a inobservância de condições sanitárias, de higiene e de segurança representa grande possibilidade de dano irreparável ou de difícil reparação aos presos, aos servidores públicos da cadeia e à população do município”, destacou o juiz em um dos trechos da sentença.
Do: G1/PE.

DTT realiza fiscalização nas ruas de Abreu e Lima.

  A Diretoria de Transporte Trânsito(DTT) do município de Abreu e Lima realizou recentemente uma fiscalização nas ruas do bairro de Caetés Velho e Caetés III para abordar e orientar os condutores de veículos automotivos que estacionam de forma irregular, atrapalhando não só a fluidez do trânsito local, como também obstruindo a passagem dos pedestres.




 A diretoria informa que a ação continuará em outros bairros do município.

Do: Abreu e Lima em destaque.