terça-feira, 19 de junho de 2012

Fio se solta e menino de 10 anos morre eletrocutado em Ipojuca.

Ele estava no terraço quando um fio de uma ligação clandestina teria se soltado e batido na grade. A criança teria tocado nos ferros e levado o choque.

Uma criança de 10 anos de idade morreu eletrocutada na noite de segunda-feira (18), no município de Ipojuca, no Grande Recife. O menino estava no terraço quando aconteceu o acidente. O Instituto de Medicinal Legal (IML) informou que parentes teriam contado que estava chovendo muito, e um fio de uma ligação clandestina teria se soltado e batido na grade. A criança teria tocado nos ferros e levado o choque.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer o menino para o Hospital Santo Cristo, em Ipojuca, mas ele já chegou sem vida. O corpo dele foi encaminhado ao IML do Recife.
Do: Ne 10.
 

Contaminação em Igarassu.

A empresa de limpeza urbana contratada pela prefeitura de Igarassu vem utilizando herbicida para substituir o serviço de capinação. Por todos os bairros da cidade funcionários da empresa são vistos jogando veneno para matar o capim, e isso pode contaminar o solo e o lençol freático e ocasionar graves problemas de saúde na população.
Do:fernando Melo.

Em, Igarassu 1ª convocação dps aprovados no Concurso, sairá no dia 22/06.





 Na próxima sexta-feira (22/6) a Prefeitura de Igarassu, através da sua Secretaria de Administração, publicará a primeira convocação dos aprovados no concurso público realizado no início deste ano.

 A publicação será postada no site da Prefeitura: wwww.igarassu.pe.gov.br. O chamamento também será realizado individualmente por meio dos Correios. O convocado deverá observar as instruções da convocação.

As vagas a serem preenchidas inicialmente serão:

Cerca de 170 professores, que serão distribuídos de acordo com as necessidades da rede;

Médicos em diversas especialidades, de acordo com levantamento da Secretaria de Saúde;

8 enfermeiros;

10 Guardas Municipais;

1 Procurador Autárquico;

1 advogado.   
                   
A Secretaria de Administração deseja aos novos servidores de Igarassu, sucesso na nova carreira e muitas felicidades. Lembrando que todos os aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas serão nomeados, ao longo do período de validade do certame.
Da: Prefeitura.

Jornada Sebrae capacita empreendedores.



 A Prefeitura da Ilha de Itamaracá promoveu nos dias 12, 13 e 14 deste mês, a Jornada Sebrae 2012 para Empreendedor Individual. O evento ocorreu no Centro Marista, em Jaguaribe; na Associação dos Moradores do Alto do Céu Azul; e na Câmara Municipal de Vereadores, no Pilar.
 
 A ação teve como objetivo capacitar os empreendedores do município, por meio de palestras, oficinas e atendimento destinados a quem desejava abrir seu próprio negócio.  Os participantes puderam se cadastrar no Portal do Empreendedor, obter Inscrição Estadual e a impressão de Declaração Anual Simplificada (DAS).

 Ao final das oficinas os participantes receberam certificados de participação. As inscrições foram gratuitas e realizadas no local da Jornada Sebrae.
Da: prefeitura.



Em Pernambuco, MP e TCE fazem cruzada contra maus gestores.

RECIFE - A cinco meses das eleições municipais, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público de Pernambuco decidiram fechar o cerco ao "julgamento político" que as Câmaras municipais costumam fazer, aprovando contas de gestores que apresentaram má aplicação ou desvio do dinheiro público e, por isso mesmo, foram reprovadas pelo TCE. A partir de agora, os vereadores de 184 cidades pernambucanas que insistirem no equívoco terão que explicar judicialmente a motivação do julgamento e ainda correm o risco de responder por improbidade, caso se comprove que negociaram o voto, seja por cargo, dinheiro ou outro tipo de recompensa.

Pior: o resultado do julgamento das contas pelo Poder Legislativo pode ser anulado pela Justiça para que se faça um outro com critérios exclusivamente administrativos.

- O MPPE respeita a função das casas legislativas. Mas entende que existe diferença entre a aprovação de um projeto e o julgamento das contas de um prefeito. No primeiro caso, vale o critério político e o legislador vota com o partido dele, o que é normal. Mas no segundo, ele funciona como julgador e tem que fundamentar o voto. Do mesmo jeito que um juiz fundamenta sua sentença, o vereador tem que motivar o seu voto pela aprovação ou pela rejeição. Não pode simplesmente dizer sim à conta e não à sociedade, quando o dinheiro público foi desviado - justificou o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon.

A pedido do TCE, ele determinou a todos os promotores que ajuízem ações declarando nulidade de julgamentos por parte das Câmaras de Vereadores, que estejam sob suspeita. A ofensiva começou pelo município de Araçoiaba, tido como o mais pobre e o de pior Índice de Desenvolvimento Humano, entre os 14 que formam a região metropolitana. O TCE constatou um prejuízo superior a R$ 3 milhões aos cofres públicos, durante as administrações dos ex-prefeitos Hildemar Alves Guimarães, o Cuscuz (PSB); e Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), esse último atualmente afastado do exercício do cargo por desmandos nas finanças da prefeitura. No entanto, as contas dos dois, relativas aos anos de 2001, 2004 e 2005, foram aprovadas pela Câmara Municipal da cidade.
Do: Yahoo notícias.

Pernambuco pode enfrentar chuvas fortes nesta terça.

Órgãos de previsão do tempo estão em alerta.

Pernambuco pode enfrentar chuvas fortes até o final da noite desta terça-feira (19). O alerta foi dado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) a todas as cidades do estado desde o último sábado (16), quando a previsão do tempo era de fortes precipitações em 72 horas, ou seja, até esta terça-feira (19).

Na noite desta segunda-feira (18) o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) postou um aviso exclusivo para Pernambuco em sua página principal (www.inmet.gov.br), informando que %u201Cas condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de acumulado de chuva significativo no leste do estado%u201D, nas próximas 24 horas.

De acordo com a assessoria da Codecipe o orgão está em alerta, porém preocupado em não causar pânico na população. Na madrugada da última quinta-feira (14), quando duas pessoas morreram no Cabo de Santo Agostinho e uma em Olinda em decorrência de quedas de barreira por conta do temporal, em poucas horas choveu o equivalente a dez dias.

Segundo Flaviano Fernandes, meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), tem muitas nuvens no oceano e a previsão é de chover 30mm, o que é considerado normal para esta época do ano.

Ainda de acordo com Fernandes, as regiões mais atingidas pelas precipitações são o Litoral e Agreste do estado.
Do: Pernambuco.com