terça-feira, 17 de abril de 2012

Depatri apresenta suspeito envolvido com tráfico de drogas e armas.



O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil apresentou esta terça-feira (17), às 9h, no auditório da nova sede da unidade especializada, na Rua São Miguel, em Afogados, a prisão de três pessoas envolvidas com tráfico de drogas e roubos em Olinda. Os suspeitos Lucélio Belarmino dos Santos, de 23 anos, sua esposa Rosimeire Barbosa da Silva, de 22 e Diogo Jorge Rocha de Souza foram detidos na última sexta-feira (13), no bairro de Peixinhos, em Olinda.
De acordo com o delegado Roberval Salles, adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos, as diligências policiais duraram cerca de 30 dias. Lucélio que possui mandado de prisão por tráfico de drogas, era investigado também por ligações com uma quadrilha de assaltantes de bancos. “Verificamos que ele fornecia armas para a investida do grupo”, explicou. Na última quinta-feira (12), um dos comparsas do traficante foi preso pela Polícia Militar com um revólver e uma pistola de propriedade de Lucelio.
Na casa do suspeito foram apreendidas várias fotografias de Lucélio, de sua esposa e seu sobrinho, de 7 anos, portando as armas de fogo. Os agentes encontraram ainda 90 gramas de crack, uma balança de precisão, além de vários celulares e uma motocicleta. Diogo Jorge que estava no local foi conduzido para a delegacia, onde foi constatado que ele é foragido da Penitenciária Barreto Campelo. Rosimeire e Lucélio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: PCPE.



Presos denunciam cobrança de ''pedágio'' na PAISJ.

Direção do presídio em Itamaracá nega que haja problemas dentro da penitenciária.

Presos telefonaram para as redações dos veículos de comunicação locais, na noite desta segunda-feira (16), para denunciar que um grupo de detentos, armados com facões, havia cortado a energia de quatro pavilhões da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, e fazia ameaças aos demais.

Segundo o presidiário, que ligou para o Jornal do Commercio e não quis se identificar com medo de retaliação, os agressores queriam cobrar uma espécie de pedágio para liberar o ir e vir dentro da cadeia.

Ainda segundo o preso, o grupo é liderado por detentos chamados pelos apelidos de Finha, Paulinho e Tatu. A direção da PAISJ, no entanto, negou que estivesse ocorrendo qualquer tipo de problema no interior da unidade. Sobre a falta de energia, foi explicado que um curto-circuito atingiu apenas um pavilhão.
Fonte: NE 10.

Prefeito de Igarassu e Arcebispo acertam detalhes sobre a Fazenda Esperança.



Foi bastante proveitoso o encontro entre o prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho, e o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, que aconteceu no dia 12 deste mês, na Cúria Metropolitana (Palácio de Manguinhos), que fica no Recife.  O objetivo foi dar continuidade ao processo de doação do terreno da Fazenda Esperança.




Durante o encontro Gesimário ficou acertado que o município realizará algumas ações na comunidade de Pau L'égua, onde será instalada a Fazenda. O local funcionará como centro de reabilitação para jovens portadoras de dependência química.

Na reunião acordou-se que a Prefeitura fará o calçamento da ladeira de Pau L´égua, que dá acesso ao centro, implantará um PSF na comunidade e perfurará um poso artesiano para abastecer de água o local.
Participaram ainda do encontro os padres Francisco, Sandro, Valdir e Rosivaldo, além do Dr. Getúlio (ITEP), Haroldo Beserra (Urbi), Jaime Bonfim (Cord. Da Juventude) e Suerick Bezerra (gabinete).
Fonte: Prefeitura.