quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Itamaracá.



 

    

  A Secretaria de Assistência Social de Itamaracá, em parceria com Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) realizou nesta terça, (20/05), uma caminhada do Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que é comemorado no Dia 18 de Maio. 


    Centenas de alunos de escolas municipais e estaduais participaram da ação, que saiu da Vila Eldorado e seguiu até a Praça do Pilar. “Temos que denunciar a exploração sexual, através dos órgãos competentes ou por telefone, isso é muito importante”, afirmou a Secretária de Políticas Sociais, Zilda de Andrade. 


      Vale lembrar à população, que as denuncias podem ser feitas por telefone, através do Disk 100 ou através do Conselho Tutelar do município. 


Da: Prefeitura.

Jovem é preso com eletrodomésticos saqueados escondidos em matagal de Igarassu.


Imagem: TV Jornal
  Um jovem de 20 anos foi preso com um fogão e uma geladeira saqueados e escondidos em um matagal em Igarassu, no Grande Recife, durante a greve da Polícia Militar na semana passada. Eronildo Ferreira Vanderlei foi autuado depois que a família repassou informações à polícia por não concordar com o comportamento dele. Uma irmã dele teria sofrido ameaça de morte por isso.


 A Polícia Militar pediu reforço à loja para poder levar os produtos para a Delegacia de Igarassu, para onde o acusado foi conduzido. À TV Jornal, ele primeiro disse que comprou os eletrodomésticos por R$ 100, mas depois entrou em contradição, afirmado que todos tinham pego.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/jovem-e-preso-com-produtos-roubados-escondidos-em-matagal-de-igarassu-04028D9A3066D0815326?types=A&

Da: TV Jornal.

Retirada gratuita de documentos em Itamaracá‏.


 


   A Secretaria da Mulher de Itamaracá, em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher realizou na última segunda, 19/05, às 9h, no Espaço Nordeste, Jaguaribe a campanha: “Nenhuma Pernambucana sem Documento”. A ação foi totalmente gratuita, direcionada exclusivamente ao gênero e beneficiou cerca de 380 mulheres, que ainda não tinham documentação ou pretendiam tirar a  via.

Durante todo o dia, foram feitas a retirada de diversos tipos de documentos como: certidão de nascimento, casamento, RG e carteira de trabalho. “Existem muitas mulheres sem documentação ainda e, por isso, deixam de ser contempladas com algum tipo de benefício. Com a retirada da documentação pendente, as mulheres podem ter acesso a isso”, completou Andréa Lauria, Secretária Interina da Mulher de Itamaracá. 

 Ainda de acordo com a secretaria municipal, para participar da ação, os funcionários receberam toda uma capacitação prévia, durante três dias.

Da: Prefeitura.