sexta-feira, 13 de julho de 2012

Guarda Náutica de Itamaracá participa de treinamento.




 Os cuidados com a segurança náutica foram ampliados na Ilha de Itamaracá. A Capitania dos Portos realizou um curso de habilitação náutica para membros da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil e órgãos parceiros.
 
 Ao todo, 28 pessoas participaram do treinamento ministrado entre os dias 02 de abril e 18 de maio, na Biblioteca Municipal. O módulo prático foi realizado no Forte Orange.

 Os participantes receberam a Carteira de Habilitação do Órgão Público (CHOP), documento necessário para a condução de embarcações oficiais e a Arrais amador para embarcações civis. Assim, os membros da guarda náutica também ficam habilitados a realizar a fiscalização e resgate por mar através de barcos e moto aquática.

 De acordo com o diretor do Departamento de Proteção Costeira e Náutica do município, Flávio Machado, "o objetivo do treinamento é melhorar a qualificação de quem atua no setor náutico junto aos moradores e turistas".

 Atualmente, oito guarda vidas municipais atuam na orla de Itamaracá, além do apoio do Grupo de Bombeiros Marítimos (Gbmar-PE). Uma fiscalização móvel também atua por deslocamento para fiscalização e realização de trabalhos preventivos.
Da: Prefeitura.