terça-feira, 26 de março de 2013

Casal de assaltantes é detido em flagrante após dois assaltos em Ponta de Pedras. Uma menor fazia parte do esquema.




 Um casal de assaltantes foi detido em flagrante após praticarem dois assaltos, na tarde deste sábado (23), na praia de Ponta de Pedras, distrito de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

 Aluizio Francisco da Silva Junior, vulgo "Ninho" (18) e uma adolescente, de apenas 15 anos de idade, conseguiram roubar a quantia de R$ 661,00, em espécie, e foram detidos por Policiais da ROCAM da 3ª Cia do 2º BPM/PE, durante a fuga, quando passavam pelo distrito do Gambá.

 A dupla realizou os assaltos com o uso de uma arma de fogo, primeiro ao Posto de Gás e Água Mineral L. Agostinho Alves, e em seguida, ao Posto de Combustíveis Mastergás. Tudo transcorreu rapidamente.

 Um revólver Rossi calibre 38 com 5 munições intactas, a quantia roubada e uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, e placas PEQ-4172 foram apreendidos.

 De acordo com as vítimas, a dupla realizava severas ameaças durante a ação criminosa.

 Os dois foram conduzidos para a 11ª Delegacia Seccional (Desec), em Goiana. "Ninho" foi conduzido para o Presídio de Igarassu, na RMR. A jovem seguiu para o Centro de Internação Provisória (CENIP), em Recife.

Do: Blog Anderson Pereira. 

1º Aniversário do programa Rádio Ilha Mulher.C
























  Aconteceu sábado dia 23 de março na câmara de vereadores da Ilha, com a presença da madrinha do programa a Sec. de des. social e direitos humanos, a deputada estadual LAURA GOMES, esteve presente  a representante da Sec. da mulher da Ilha Sra. RAQUEL e mulheres de varias comunidades. 

 Juntas festejaram um ano de programa que vem sendo a voz das mulheres em defesa dos seus direitos e cidadania.

 Na ocasião a orquestra só mulheres presenteou as mulheres da Ilha com apresentação tocando músicas de Pinxinguinha, Milton Nascimento e uma coletânia do rei LUIZ GONZAGA foi pura emoção.


Do: Ilha Mulher.

Filho mata mãe depois de já ter sido preso por ter assassinado o pai.


Suspeito seria viciado em drogas e brigas eram comuns.


Vítima estava no sofá da sala, de frente a televisão, quando foi friamente assassinada.
 Um crime bárbaro revoltou os moradores de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações da polícia, Leandro Martins de Souza, de idade não informada, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), logo depois de ter assassinado, a pauladas, a própria mãe, Maria José Martins de Souza, de 55 anos.


 Ele seria viciado em drogas e já tinha sido preso por homicídio, quando assassinou o próprio pai. Desta vez, o crime aconteceu na casa onde mãe e filho moravam, na rua Equador, no bairro de Chã da Tábua, no Centro da Cidade. Depois de matar a mãe, Leandro, chegou a atear fogo na residência, mas vizinhos apagaram o fogo.
 O suspeito chegou a ser agredido pelos populares, mas a polícia impediu um possível linchamento e o conduziu à delegacia. Segundo os vizinhos, ele vivia pedindo dinheiro a mãe e brigas eram comuns. O corpo de Maria José Martins de Souza foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Da: Folha PE.

Polícia prende lavador de carros acusado de estuprar menina em Igarassu.



Imagem: TV Jornal
 A polícia prendeu um lavador de carros acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. 
 Jackson Rodrigues de Lima, 24 anos, abusava da garota com frequência e só parou quando foi flagrado pelos pais da vítima, no ano passado. A família passou a ser ameaçada e precisou de mudar da cidade.

Da: TV Jornal.

Ambulantes retirados do centro de Paulista ganham novo espaço para comércio.



 Praça João Pessoa foi o local escolhido para acolher o 

comércio informal.


Comerciantes chegam a entendimento com o prefeito Junior Matuto (centro, de branco) / Foto: Almir Martins/Divulgação

Comerciantes chegam a entendimento com o prefeito Junior Matuto (centro, de branco)

Foto: Almir Martins/Divulgação

  A Prefeitura do Paulista, no Grande Recife, chegou a um acordo com os comerciantes informais do município que haviam sido retirados do centro. diz respeito ao impasse da Praça João Pessoa, no centro da cidade. 

 A partir da próxima quarta-feira (27) os trabalhadores retomam as atividades, desta vez na Praça João Pessoa, novo espaço para comércio da cidade.

 O acerto foi firmado em reunião entre o prefeito Junior Matuto e os comerciantes que ficavam localizados nas calçadas de ruas e avenidas do centro. A prefeitura vai disponibilizar fardamento demarcação do espaço, padronização, limpeza e pintura, além de banheiros químicos para comerciantes e população. 

 O presidente da Associação do Comércio Informal do Paulista, Cleiton Araújo, comemorou o acerto. “Estávamos há dois meses dependendo da família, sem poder trabalhar. Agora, com essa decisão do prefeito, vamos poder andar com as próprias pernas. Não tenho dúvida que a nossa situação vai ficar melhor. O espaço é muito bom, perto de tudo e fica no Centro da cidade”, argumentou.

 Cada vendedor ambulante que receber uma barraca para comercializar seus produtos, terá que assinar junto à prefeitura um Termo de Compromisso. O documento vai servir para pontuar direitos e deveres dos trabalhadores. os espaços que os trabalhadores vão ocupar serã definidos por sorteio.

 Para Matuto, a medida atende um antigo apelo da população. "A situação dos ambulantes no Centro sempre esteve entre as queixas mais citadas nas ruas. Hoje, podemos dizer que equacionamos o problema", pontuou o prefeito.

Do: JC Online.

Igarassu terá campanha de retirada de animais nas ruas.


 Cavalos, bois e jumentos que circulam livremente serão apreendidos.

Foto: ASSCOM/ IgarassuObjetivo da ação também é conduzi-los a um local reservado, onde irão aguardar os proprietários e só serão retirados mediante pagamento de multa.

  Uma campanha, intitulada “Grandes Animais também precisam de Grandes Cuidados” está sendo lançada pela Prefeitura de Igarassu nesta terça-feira (26). 
  O projeto visa apreender cavalos, bois, jumentos entre outros animais de médio e grande porte que transitam livremente pelas ruas do município.
 O objetivo da ação também é conduzi-los a um local reservado, onde irão aguardar os proprietários e só serão retirados mediante pagamento de multa. 
 Outro ponto em favor da campanha será a diminuição de acidentes envolvendo carros, motos e caminhões nas ruas, avenidas e na BR 101 Norte, ocasionados pelos bichos circulando na localidade.
Do: Leia Já.