segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Após assalto, polícia persegue dupla. Motoqueiro se descontrola e morre na PE - 75.



 Uma dupla de assaltantes não contava com um final bem diferente do que haviam planejado, na noite desta sexta-feira (8), em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. 

 Após invadirem uma residência e roubarem uma família, na Rua do Bom Negócio, bairro da Cidade Nova, os elementos tentaram fugir pela Rodovia PE-75, mas se depararam com a viatura policial e iniciou-se uma intensa perseguição. 

 Durante a fuga, a dupla perdeu o controle do veículo, após uma lombada que dá acesso ao bairro do Mutirão, e acabaram por colidir em um veículo. Os dois vieram ao chão e um deles morreu* na hora.

  A polícia efetuou a prisão em flagrante do comparsa Edilson Rosa da Silva (27). Uma motocicleta Honda Twister de cor vermelha e placa DJK-8508/São Paulo-SP, cinco aparelhos celulares, uma faca, um revólver calibre 38, com 5 munições e R$ 414,00, em espécie, foram apreendidos. O indivíduo que foi a óbito é conhecido* pelo vulgo de "Ma".


 De acordo com os Policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (GT 11311, Cb Luciano, Cb F. Batista, Cb Claudio e Sd Erica; e GT ROCAM-Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Cb Dos Santos e Sd Udson), a dupla é de Condado e estavam com mais dois comparsas armados efetuando assaltos pela cidade. Os parceiros do crime não foram localizados. Várias vítimas reconheceram os autores do crime.

 Segundo informações das vítimas, os outros elementos, que estavam com uma espingarda calibre 12 de cano serrado, ainda teriam conseguido furtar uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha e placa PEW-5238, que continha um suporte para o carregamento de botijões de gás. Ainda segundo uma das denunciantes, a dupla era muito agressiva.

A Delegacia de Polícia de Goiana está tomando as medidas cabíveis.

*Até o encerramento desta matéria, a polícia ainda não possuía a identificação da vítima fatal.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Bloco até o meio dia.

Rapaz assassinado dentro da casa da mãe no bairro da Mirueira, em Paulista.


Morte de Adriano Silva Dias da Costa pode estar ligada ao tráfico de drogas.


 Um rapaz de 20 anos foi assassinado a tiros dentro da casa da mãe dele na madrugada deste domingo (10), no bairro de Mirueira, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 
 Adriano Silva Dias da Costa estava dentro do quarto quando foi surpreendido pelos assassinos. Além da vítima e da genitora dele, estava na casa um adolescente, que não foi ferido, assim como a mulher.
 Segundo a mãe da vítima, um homem ficou na porta da frente da casa, enquanto outro ficou na dos fundos e bateram para entrar na residência. Como ninguém abriu, eles quebraram tudo e entraram, indo direto para o quarto de Adriano. A mãe acredita que a morte do filho está ligada ao envolvimento dele com o consumo de entorpecentes.
 De acordo com o a perícia do Instituo de Criminalística (IC), no corpo da vítima foram encontradas seis lesões provocadas por disparos de arma de fogo. Nas paredes e no telhado da casa também tinham marcas de tiros. 
 Segundo o IC, a vítima tentou escapar dos algozes pelo telhado, por isso foram encontradas as marcas no teto. O rapaz foi morto, provavelmente, pelas duas pessoas que invadiram o imóvel, devido a grande quantidade de disparos.
 A polícia ainda não identificou os suspeitos. Após o trabalho inicial de apuração da Polícia Civil, o corpo de Adriano Silva Dias da Costa foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro. 
Da: Folha PE.

Um homem morre e outro fica ferido após desfile de bloco.


 Polícia trabalha com duas hipóteses: a primeira é que eles teriam sido atingidos aleatoriamente; a outra teria sido por conta de uma discussão com desconhecidos.


  Um homem morreu e outro ficou ferido após serem atingidos baleados durante a passagem da troça carnavalesca Acorda Povo, na noite do último sábado (09), no Alto da Bela Vista, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR).
  De acordo com a polícia, os amigos, Flávio Francisco Sales, de 31 anos, e Fábio Dias Fortunato, de 32 anos, acompanhavam o bloco quando foram atingidos. Ambos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Abreu e Lima. Flávio não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Fábio continua internado.
 A polícia trabalha com duas hipóteses para o crime, a primeira é que eles teriam sido atingidos aleatoriamente, a outra teria sido por conta de uma discussão com desconhecidos. As investigações iniciais estão a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Da: Folha PE.

Após assalto, 4 homens capotam com carro roubado em Paulista.


 Carro era de um casal de turistas do Rio Grande do Norte.
Mesmo após o acidente, os quatro conseguiram fugir.


 Um carro capotou no bairro no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, no final da tarde deste domingo (11).
  Segundo a polícia, após roubar um carro em Olinda, quatro homens armados acabaram sofrendo o acidente. O carro era de um casal de turistas do Rio Grande do Norte que estava hospedado em uma casa no Bairro Novo, Olinda.
 O grupo tomou o carro do casal e fugiu rumo a Paulista. Na Avenida Carlos Gueiros Leite, o veículo capotou. Mesmo assim, os quatro conseguiram fugir. O caso  foi registrado na Delegacia de Plantão de Olinda, em Casa Caiada.
Do: G1/PE.