quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bebê é encontrado e mulher é presa.


 Menina com 18 dias de vida foi levada por uma amiga da família.


 Final feliz no caso do bebê que foi raptado no último sábado (16) na cidade de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A menina com 18 dias de vida foi levada por uma amiga da família que tinha dado banho na criança e teria se aproveitado da ausência do pai para sumir com a recém-nascida. 

 A suspeita, identificada apenas como Ângela, foi presa em flagrante na noite desta quarta-feira (20), na casa onde mora, no município de Timbaúba, também na Zona da Mata Norte do Estado, localizado a 92 quilômetros do Recife.

 A menina nasceu no Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (IMIP), onde ela e a mãe receberam uma visita da suspeita, segundo informações de familiares. 

 Na última sexta-feira, Ângela chegou a dormir na casa da família, em Chã de Alegria, e depois se aproveitou que o pai do bebê saiu de casa para trancar a mãe da menina, Elicleide Araújo, que tem problemas mentais, no banheiro. Ângela pegou a criança, algumas roupas e fugiu.

 Esta semana, a polícia chegou a divulgar um retrato falado da mulher, que foi presa por policiais civis e levada para a Delegacia de Timbaúba. 

 Ela deve ser apresentada nesta quinta-feira (21) e encaminhada para a Colônia Penal Feminina, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife.

Da: Folha PE.

CIPOMA apreende espingardas municiadas e pássaros silvestres.




 A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente de Pernambuco (CIPOMA-GA8100) apreendeu armas e munições, na tarde deste sábado (16), em um Engenho, na Usina Santa Tereza, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. 

 Quatro espingardas dos calibres 12, 32, 36 e 38, além de 25 munições de diversos calibres foram encontradas. As armas seriam usadas para caça ilegal. Material foi levado para delegacia do município. Ninguém foi preso.

 No mesmo dia, em outra ação, várias espécies de pássaros foram apreendidas na zona rural de Itambé, na Mata Norte.
Do: Blog do Anderson Pereira 

Disque Denúncia oferece recompensa por pista sobre sequestro em Chã de Alegria.


 Mulher sumiu com bebê recém-nascido no sábado (16).

 Recompensa será de até R$ 2 mil; polícia já divulgou foto da suspeita.

 O Disque-Denúncia de Pernambuco está oferecendo recompensa a quem tiver informações sobre o paradeiro da mulher suspeita de ter levado um bebê recém-nascido da casa onde morava, em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no sábado (16). O órgão vai dar até R$ 2 mil para pistas que levem à mulher, identificada apenas como Carla.
 A polícia já havia divulgado uma foto e o retrato-falado na terça-feria (19). A denúncia pode ser feita de duas maneiras: através do site do Disque-Denúncia, com envio de fotos e vídeos, ou pelo telefone (81) 3421-9595, para a Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, para o interior de Pernambuco. A polícia garante o sigilo e o anonimato do denunciante.
 O delegado que está à frente das investigações, Sérgio Moreira, da Delegacia de Chã de Alegria, informou que está recebendo muitas denúncias sobre o possível paradeiro da mulher e da criança, mas ainda nada concreto. 
 "A delegacia está recebendo muitas denúncias, mas até agora nenhuma que valha a pena. Recebemos a denúncia de um mototaxista que teria levado a suspeita e o bebê, no sábado, de Chã de Alegria até Vitória [de Santo Antão], e deixado as duas em frente a um hospital. Infelizmente não conseguimos avançar no paradeiro delas", afirmou o delegado.
Mulher, conhecida somente por "Carla", é suspeita de raptar bebê em Chã de Alegria, em PE. (Foto: Polícia Civil / Divulgação)
Mulher, conhecida somente por "Carla", é suspeita
de sequestrar bebê (Foto: Polícia Civil / Divulgação)























 O caso 
 Na manhã do dia 16 de fevereiro, a mulher conhecida como Carla estava dando banho na criança recém-nascida quando foi embora levando-a, junto com uma bolsa de roupas da bebê. A mãe da menina, Elicleide Araújo, que tem problemas mentais, ficou trancada no quintal, na Rua Barbosa Lima. A criança nasceu no Imip, no Recife.

 A avó do bebê disse que não via Carla há seis anos e a reencontrou no hospital. Ela havia feito visitas no Imip e dormido na casa da família da sexta para o sábado. 
 "Eu não pensei que ela fosse fazer uma barbaridade dessa comigo não, tanta confiança que eu tinha nela. Pelo amor de Deus, onde ela tiver, se tiver me ouvindo, traga minha neta para os meus braços", suplicou Maria Creuza.
 "Eu tinha ido na rua, quando voltei, encontrei minha mulher trancada e disseram que essa mulher tinha saído com a minha filha. 
 Ainda corri, tentei encontrar, fui na delegacia, mas nada ainda", conta o pai da criança, Giovani da Silva. O caso está sendo investigado pela delegacia de Vitória de Santo Antão.
Do: G1/PE.

Crime ambiental.

 Resíduos provenientes da fabricação do papel estão sendo jogados numa 

propriedade rural localizada na comunidade de Santa Helena em Igarassu, 

causando a destruição de uma área de Mata Atlântica e ameaçando uma 

nascente de água. 

 Esse material vem sendo despejado por caminhões no

período da noite.



Do: Fernando Melo

Trio é preso com 365 papelotes de maconha em Abreu e Lima.

 Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (20) no Alto São Miguel, em Abreu e Lima, em uma disputa pelo tráfico de drogas. 

 De acordo com a polícia, o trio estava com 365 papelotes de maconha, 18 pedras de crack e um revólver calibre 38.

 Alesson Kelvin de Lima, de 19 anos, Anderson Henrique dos Santos, 19, e Jéssica Teodoro de Oliveira, 26, ainda trocaram tiros com a polícia na tentativa de fuga, mas não obtiveram êxito.

 Segundo a polícia, apenas a mulher tem passagem por tráfico. O caso foi registrado na Delegacia de Abreu e Lima.

Do: Pernambuco.com

Caminhão mata motociclista e atropela outros dois que pararam para ver acidente.


 Um acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-101, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, no final da tarde desta quarta-feira (20). 

 De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão que transportava cimento colidiu na traseira de uma moto. O motociclista morreu na hora do acidente. Outros dois motociclistas que pararam para ver a colisão também foram atingidos pelo caminhão desgovernado.

 O acidente aconteceu por volta das 17h30, no Km-04. A vítima foi o motociclista Rodrigo Ferreira dos Santos. O motociclista David Ferreira dos Santos também ficou ferido.

 Não se sabe o que fez o condutor do veículo perder o controle da direção.

Do: Pernambuco.com

Mulher reage a assalto e é assassinada dentro de ônibus em Jaboatão.


 Uma mulher morreu na noite desta quarta-feira (20) em uma tentativa de assalto dentro de um ônibus em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a polícia, Suany Muniz Rodrigues, de 33 anos, se recusou a entregar a bolsa aos supostos assaltantes e foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. A vítima ainda foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Lagoa Encantada, mas não resistiu.

 Segundo a Polícia Militar, a vítima estava no ônibus 078 da empresa Metropolitana, que fazia a linha Barra de Jangada/Curado IV, quando dois homens, não identificados, anunciaram o assalto. Ao reagir, a mulher foi baleada no ouvido esquerdo. "Ela não quis entregar seus pertences e um dos suspeitos revidou", contou o cabo Maurício da Silva Nascimento, do 19º Batalhão da Polícia Militar.

 De acordo com o motorista do coletivo, que preferiu não se identificar, a vítima teria subido no ônibus no Shopping Guararapes, bairro de Piedade. Os suspeitos entraram antes, em Barra de Jangada. "Eles pagaram passagem normalmente. Um deles estava com uma camisa branca, de manga e com capuz. Quando nos aproximamos da fábrica do conhaque Dreher, eles disseram que era um assalto", detalhou a testemunha. "Eles começaram a fazer a limpeza entre os passageiros, mas ela se recusou a dar a bolsa. Quando houve o disparo, o ônibus estava em movimento. Depois que atiraram, um deles gritou 'bora, desce que eu matei a mulher'".

 O ônibus parou próximo ao Memorial Guararapes Cemitério e Crematório, no Km 79,3 da BR-101, onde a dupla desceu. "Quando eles saíram, tranquei a porta e fui para o hospital, mas a menina não sobreviveu", lamentou o condutor. O pai da vítima, nome não divulgado, esteve na UPA de Lagoa Encantada e, ao saber o que aconteceu com a filha, precisou ser socorrido.

 A vítima estava com a farda do estaleiro Atlântico Sul quando houve a investida. Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações sobre o caso.

Violência
 Quando questionado sobre o que poderia ter evitado a tragédia, o motorista não hesitou ao denunciar. "É a terceira vez que um ônibus onde estou é assaltado, a primeira com morte. A polícia sabe que assaltos nesta linha não são novidades, é uma coisa sistemática. É preciso que haja mais blitze", desabafou.

Do: Pernambuco.com