sábado, 22 de fevereiro de 2014

Rei e Rainha do Carnaval Reginaldo Rossi 2014.




Do: Facebook.

Motoqueiros cuidado.


Fórum de Gestão Ambiental


Agiota é detido com dezenas de cartões bancários de Goiana.


Na manhã desta quinta (20), durante uma ação deflagrada em combate à criminalidade no município de Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco, policiais militares do GATI, sob o comando do Tenente Silvino Lopes, deteve o agiota Elias Luiz de Pontes, de 48 anos. Ele portava dezenas de cartões bancários e as respectivas senhas de várias pessoas.

Segundo a polícia, Elias estava em atitude suspeita em frente à unidade da Caixa Econômica Federal, quando foi abordado e revistado. Quando interrogado sobre a apropriação indébita dos cartões, o acusado confessou o crime de agiotagem, onde pessoas com dívidas contraiam "empréstimos" ao indivíduo. E para garantir o recebimento dos valores, as vítimas tinham que deixar o cartão e a senha com ele.

Foram apreendidos vários cartões dos bancos Caixa Econômica, Bradesco, Azteca e Itaú.

O indivíduo foi conduzido para a 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, para as medidas julgadas cabíveis.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Homem é encontrado morto em canavial em Goiana. Delegado pede apoio da população para identificá-lo.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.
A vítima foi encontrada com sinais de extermínio

Na manhã desta quinta-feira (20), um homem aparentando cerca de 35 anos foi encontrado morto, com várias perfurações de faca e arma de fogo, já em estado de decomposição, com as pernas amarradas e com sinais de execução. Ele foi encontrado em um canavial da Usina Santa Tereza, próximo ao bairro de Flexeiras, em Goiana, Mata Norte de Pernambuco. A vítima ainda não foi identificada.

O delegado da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, Herbert Martins, pede a ajuda da população para identificar a vítima. Qualquer informação poderá ser comunicada anonimamente à Delegacia, através do (81) 3626-8720 ou 3626-8683.

O corpo foi encaminhado ao IML, no Recife.

A Delegacia de Polícia de Goiana investiga o caso.

Este é o terceiro caso de morte a esclarecer com sinais de extermínio, em menos de seis meses, em Goiana. Em 2013 dois casos ainda estão sendo investigados pela polícia e possuíam características de execução semelhantes.

Homem é executado na zona rural de Goiana



ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS.





Do: Blog do Anderson Pereira.

3º Idade no Carnaval Reginaldo Rossi 2014.


DESFILE DO BLOCO DA TERCEIRA IDADE DA ILHA DE ITAMARACÁ

DATA: 01º DE MARÇO (SÁBADO DE CARNAVAL)
CONCENTRAÇÃO: 16:00 HORAS EM FRENTE AO ESPAÇO NORDESTE

Convido a todos os idosos, familiares dos nossos idosos e a todos os demais que quiserem participar do desfile do bloco da Terceira Idade da ilha de Itamaracá que mais uma vez estará esbanjando alegria pelas ruas da nossa ilha.

Vamos brincar na paz pra que a alegria seja nossa companheira do início ao fim.





Da: Pilar Ubeda.

Convite.


Atitude contra o meio ambiente da Prefeitura de Igarassu.



  Caminhão da limpeza pública pertencente à Prefeitura de Igarassu é flagrado despejando entulho num terreno as margens da estrada de acesso ao distrito de Nova Cruz. 

  Segundo moradores, o local está sendo usado como deposito de resíduos, que diariamente vem sendo queimados.  Essa atitude é uma falta grave contra o meio ambiente e deve ser reparada. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

GATI do 17º BPM apreende dorgas e armas em paulista.

GATI do 17º BPM apreende drogas e armas em Paulista
















  Na tarde dessa quinta-feira (20), policiais militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI do 17º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Paulista, realizaram operação para combater o tráfico de drogas e os crimes violentos letais intencionais - CVLI, no bairro do Janga, em Paulista.
  A ação resultou na apreensão de várias drogas e uma arma de fogo e ainda de dois homens, uma mulher e um adolescente, os quais foram encontrados com o material aprendido, na localidade conhecida como Tururu, naquele bairro.
  “Por volta das 15h, depois que recebermos informações anônimas de que vários elementos estavam traficando e armados no local, montamos uma campana e conseguimos apreender os responsáveis com os ilícitos”, contou o sargento Rosemberg de Lima, que comandou a operação.
  No momento da ação, o indivíduo identificado como Eudes da Silva Souza, 28 anos, o “Eudinho”, estava acompanhado de um menor de 13 anos. Com eles, a polícia apreendeu uma bolsa contendo 94 papelotes de maconha, além de um revólver calibre 38, com seis munições, o qual estava na posse do menor, com quem os policiais ainda encontraram um frasco com 203 pedras de crack.
  Segundo a polícia, Eudes foi apontado na denúncia como o chefe da boca-de-fumo. Ao ser indagado sobre a existência de outras drogas, ele indicou aos policiais onde estavam outros entorpecentes.


















  No local, a equipe encontrou o casal José Diego de Melo Araújo, 20, conhecido como “Matuto” e Rosana da Silva Oliveira, de 18, que estavam com uma espingarda calibre doze, de cano serrado e de repetição e ainda 40 papelotes de maconha e 13 pedras de crack.
  “O grupo já estava sendo investigado pela Delegacia do Janga pela prática de tráfico e homicídios na área. Eudes já foi preso por roubo e está sendo apontado como autor de vários homicídios aqui no Tururu”, adiantou o sargento Rosembreg.
  Todos foram levados pra Delegacia do Janga, onde, os maiores foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e formação de quadrilha e o menor autuado por ato infracional correspondente a esses crimes.
Da: SDS.

Entrega de novas próteses dentárias.



  Entrega de novas próteses dentárias para atender a população de Itamaracá. A entrega foi realizada, através da Secretaria de Saúde do município.





Da: Prefeitura.

Prefeitura entrega enxovais.


  Na última terça, (18/02), às 13h, na Secretaria de Políticas Sociais de Itamaracá aconteceu a entrega de mais 24 enxovais, beneficiando gestantes da ilha. 

  Os kits são compostos de banheira, bolsa, fraldas, mamadeiras, roupas, meias, entre outros artigos. Com essa entrega já são mais de 200 mães beneficiadas. 

  Na última terça, (18/02), às 13h, na Secretaria de Políticas Sociais de Itamaracá aconteceu a entrega de mais 24 enxovais, beneficiando gestante da ilha. 

  Os kits são compostos de banheira, bolsa, fraldas, mamadeiras, roupas, meias, entre outros artigos. Com essa entrega já são mais de 200 mães beneficiadas. 

 

 




Da: Prefeitura.

Suspeito de articular tráfico internacional é preso no Recife.

  Homem de 42 anos, procurado desde novembro, foi detido em bar no Pina.


  PF acredita que ele trazia traficantes do MT com cocaína da Bolívia.


  Um homem de 42 anos, suspeito de facilitar a ação de traficantes entre os estados de Mato Grosso e Pernambuco, foi preso em um bar na Zona Sul do Recife, na última quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Federal (PF), ele era o chefe de uma quadrilha que foi presa há três meses.


 O investigado era procurado desde novembro do ano passado, quando uma operação conjunta das polícias Federal e Civil apreendeu 40 quilos de pasta base de cocaína, em uma casa na praia de Maria Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na ocasião, três traficantes do Mato Grosso, que trouxeram a droga para Pernambuco, foram presos.

 O suspeito era o único desse grupo que faltava ser encontrado. Após três meses de investigações, a PF descobriu onde ele estava escondido e prendeu o acusado em um bar no bairro do Pina.



 Ainda de acordo com a polícia, ele seria a pessoa que recebia em Pernambuco os traficantes do Mato Grosso que traziam a droga da Bolívia. Na RMR, a pasta base de cocaína seria transformada em crack. "Ele fazia o transporte desse pessoal para cá, recepcionando a droga, e conseguia compradores. 

 Ele já foi autuado aqui duas vezes, em 2006 e 2008, por tráfico de drogas. Por ser bastante articulado e conhecer muitos traficantes, ele escolheu o Mato Grosso por fazer fronteira com a Bolívia", explicou o chefe de Comunicação da Polícia Federal, Giovani Santoro.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/02/suspeito-de-articular-trafico-internacional-e-preso-no-recife.html

 O suspeito foi autuado por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Ele foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Se condenado, pode pegar até 25 anos de prisão.

Do: G1/PE.

Divulgada a programação do Carnaval Reginaldo Rossi 2014.


Ilha de Itamaracá também tem CORTEJO....vai ser bom demais...a Prefeitura da Ilha de Itamaracá divulga OFICIALMENTE, na página da Secretaria de Turismo, a relação dos Cortejos que vão trazer cultura popular, brilho, afoxé, caboclinhos,seresteiros...e tudo que há de bom no Carnaval. Informamos também que os Cortejos ficarão concentrados em frente ao Palácio Pedra Que Canta e sairão nos horários previstos (como abaixo) em direção à Praça do Pilar... Venha festejar conosco!!!!

SEXTA 28/02/2014 
MENINO DA TARDE - 18H

SÁBADO 01/03/2014 
Maracatu Nação Pernambuco 15h 
FLOR DA LIRA DE OLINDA 16h 
ORQUESTRA FELICIDADE 18h
PRETO VELHO 20h
MARACATU NAÇÃO RAIZES DE PAI ADAO 21h

DOMINGO 02/032014
ORQUESTRA MAIA JÚNIOR 16h
CONXITAS 18h
IMPERIAIS DO RITMO 20h 
AFOXÉ POVO DE OGUNTÉ 20h
ORQUESTRA SUPER FREVO 21h


Prefeitura da Ilha de Itamaracá anuncia OFICIALMENTE, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, a PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2014. Teremos um Super Polo de Animação - O Polo do Pilar. Nele vocês só encontrarão GRANDES ATRAÇÕES. O Melhor Carnaval sem dúvidas está aqui...valeu esperar...agora é só colocar a fantasia e cair na folia, não esquecendo de Homenagear o Rei Reginaldo Rossi...Estamos trabalhando para fazer de Itamaracá, a Ilha que o Povo Quer.

DIA 01/MAR – SÁBADO

BOMSUCESSO SAMBA CLUB 16:00
KARAMETADE 18:00
SANTA DOSE 21:00
RESISTÊNCIA NEGRA 00:00

DIA 02/MAR – DOMINGO 

CIRCO VIVANT 15:00
ORQUESTRA SÓ MULHERES 17:00
CHRIGOR 19:00
KITARA 00:00



Dia 03/03 – 2ª FEIRA 

VILÕES DO FORRÓ - 14:00
BANDA SAS - 16:00
SATROPÊ - 18:00
TONY GARRIDO - 20:00
ALMIR ROUCHE - 22:00
DÉLCIO LUIZ - 00:00

DIA 04/MAR – 3ª FEIRA - 

CANAL LIVRE( KATRAIAS) – 11:00 ( TRIO)
CHACAL ELÉTRICO 11:00 ( TRIO)
PRAKATÁ 11:00 ( TRIO)
PISTOLÃO 11:00 ( TRIO)
SKA MARIA PASTORA 15:00
SEM COMPROMISSO 17:00
ED CARLOS 19:00/21:00
LEANDRO LEHART 21:00
ELIFAS JR 00:00

. Lembramos que os horários poderão sofrer alguma alteração.
. Não será permitida a entrada de bebidas em recipientes de vidro.


Da: Setur.

Disque-Denúncia oferece recompensa por foragido.

0a8cdd322bfe1c08fa615136b48d3ea4.jpg
Flávio Braz é apontado como chefe de grupo de extermínio em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
Foto: Disque-Denúncia


O Disque-Denúncia de Pernambuco está à procura de Flávio Braz, investigado por seis homicídios cometidos na cidade de Jaboatão do Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O último foi cometido em dezembro de 2013, em um lava-jato da região. Segundo o delegado Joel Venâncio, que investiga o caso, o número de mortes contabilizadas pode ser maior.


Flavio é apontado pelas autoridades como sendo chefe de um grupo de mílicia e  extermínio do bairro de Prazeres, que têm o costume de extorquir comerciantes locais pela "segurança" que fazem nas ruas e  por praticarem crimes por encomenda. Ele já possui mandado de prisão expedido pela justiça, desde março de 2013.

A recompensa para quem tiver informações sobre o paradeiro de Flávio é R$ 2 mil. A denúncia pode ser feita pelo telefone ou internet, lembrando que o serviço funciona 24h por dia e o anonimato é garantido.

SERVIÇO


Disque-Denúncia

Telefones: (81) 3421.9595 (Recife e Zona da mata)
(81) 3421.9595 (Interior do Estado)
www.disquedenunciape.com.br

Do: NE 10.