terça-feira, 30 de junho de 2015

Cultura na ilha.


Polícia deflagra operação contra homicídios e tráfico de drogas.

A Polícia Civil desencadeou nesta terça-feira (30) a operação Ilha, nos municípios de Itamaracá e Igarassu, no Grande Recife, com o objetivo de reprimir homicídios e tráfico de drogas. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão e quadro mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações começaram há 9 meses pela 8ª Delegacia de Polícia de Homicídios, sob o comando da delegada Lídia Maria Barci e supervisão do delegado Salatiel Patricio Filho, da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte.

Quarenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participaram da ação. Segundo a Polícia Civil, esta é a 17ª operação de repressão qualificada em Pernambuco.

Do: NE 10.

Suspeitos de participar de sequestro e estupro de mulheres são presos.

Mulheres e bebê foram sequestrados em João Pessoa no dia 20 de junho.
Eles foram achados em canavial de Goiana, Pernambuco, no dia seguinte.


Polícia encontra carro queimado que pode ter sido utlizado no sequestro de mulheres  (Foto: Aquino Silva Júnior/Arquivo pessoal)Carro da vítima, utilizado no sequestro, foi encontrado queimado (Foto: Aquino Silva Júnior/Arquivo pessoal)







O principal suspeito de sequestrar duas mulheres em João Pessoa (PB) e estuprá-las em Goiana (PE)  foi preso na manhã desta terça-feira (30) pela polícia da Paraíba, de acordo com o delegado Felipe Ribeiro, titular da 9ª Delegacia Distrital.
As mulheres foram sequestradas no dia 20, estupradas e encontradas em um canavial em Goiana, Pernambuco, no dia 21. Uma das vítimas, de 42 anos, morreu e outra, de 31 anos, ficou ferida e segue hospitalizada em Pernambuco. O filho de uma delas, de nove meses, que também estava no carro, foi encontrado próximo ao local onde estavam as mulheres. Ele chegou a ser hospitalizado, mas foi liberado e passa bem.
A prisão do suspeito aconteceu na cidade pernambucana de Igarassu, O homem foi conduzido para a Central de Polícia de João Pessoa. Outro suspeito de envolvimento no caso foi preso na capital paraibana no sábado (27) e levado para a Central de Polícia no domingo (28). Ambos devem ser apresentados pela polícia em uma entrevista coletiva de imprensa, programada para as 17h30 desta terça-feira.
Lembre o caso

O primeiro homem é suspeito de ter participação no roubo do veículo e, segundo o delegado, ajudou a identificar o suspeito que seria responsável pelo estupro, que foi preso em Igarassu. Ele já tinha passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e roubo de carros. "Temos provas suficientes para incriminá-lo independente de confissão dele", disse o delegado.
Segundo a polícia de Pernambuco, a vítima foi obrigada a dirigir pela BR-101 de João Pessoa até Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde entrou numa estrada de terra conhecida como Estrada do Aterro Sanitário, na Mata da Usina Santa Tereza.
“Depois de entrar na estrada, a cerca de 200 metros da BR, os homens tiraram as roupas delas, espancaram e estupraram", afirmou o cabo Edson dos Santos, da Polícia Militar de Pernambuco. Os suspeitos tentaram ainda estrangular as mulheres utilizando tecidos, mas não conseguiram. Em seguida, atropelaram as duas com o carro da vítima, fugindo na sequência. Uma das mulheres não resistiu aos ferimentos e morreu. Os criminosos abandonaram o bebê na mata.
Ainda de acordo com a polícia de Pernambuco, por volta das 11h30 do domingo, trabalhadores rurais e vigilantes da usina encontraram as vítimas e a criança no local do crime e acionaram a polícia. A mulher que sobreviveu foi levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Ela sofreu politraumatismo.
Local onde o bebê foi encontrado, a menos de dez metros das mulheres. (Foto: Camila Torres / TV Globo)
Bebê foi encontrado, a menos de dez a metros das
mulheres (Foto: Camila Torres / TV Globo)
De acordo com o cabo Edson, uma das vítimas - a mulher que ficou ferida e que também é mãe do bebê - estava indo levar a amiga em casa. As duas moravam no mesmo bairro, onde aconteceu o sequestro.
“Ela explicou que quando chegou na casa da amiga, foi abordada por um carro e uma moto e um dos homens entrou no carro dela”, disse o policial. Ainda segundo ele, a vítima não tem certeza de quantos suspeitos estavam envolvidos no crime.
Do: G1/PE.