segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Policiais do 17º BPM, tiram traficantes, armas e drogas de circulação.


    A equipe do Grupo Tático de Apoio Itinerante GATI – GG 8500 com o apoio da GG 8100, do 17º BPM, na tarde dessa sexta-feira (18), durante patrulhamento no bairro de Caetés Velho, em Abreu e Lima, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na área, abordaram dois suspeitos, que estavam nas proximidades do Supermercado Arco-íris.
   De acordo com os policiais, o local é conhecido como ponto de venda de drogas. “Durante a revista, o celular de um deles tocou e outro elemento pedia 10 gramas de crack”, conta o sargento Rosemberg de Lima, comandante da GG 8500.
  Ao ser questionado sobre o fato, um dos suspeitos, Marcos André de Santana, de 31 anos, levou os policiais até sua residência, onde, após revista mediante a autorização da sua companheira, que estava na casa, os PMs encontraram cinco pedras de crack, pesando aproximadamente 216 gramas.
  Com Marcos ainda estava a quantia de R$300 que também foi apreendida. Para a polícia ele informou ter recebido esse dinheiro, como parte do valor acertado pela venda de 15 gramas da droga, pouco antes de ser abordado.
  Com o segundo suspeito, José Lucas Barbosa dos Santos, de 24 anos foram apreendidos R$23,025 e um celular.
 De acordo com os policiais, ambos já haviam sido presos por tráfico e roubo, respectivamente. Eles foram conduzimos para a Delegacia de Plantão do Paulista, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas.
  Já em Paulista, na última quarta-feira (14), durante diligência na comunidade do Engenho Maranguape, a equipe GG8500, juntamente com o policiais do Serviço Reservado do 17º BPM e a GG 8100, a partir de levantamento de informações, localizaram indivíduos traficando drogas em uma residência e portando armas de fogo.
   “Chegando ao local citado conseguimos identificar a casa aonde ocorria o ilícito, abordamos dois suspeitos no interior da residência e ao procedermos a uma revista no domicílio conseguimos apreender um revólver calibre 38”, conta o sargento Rosemberg, que comandou a ação.
      A arma estava municiada com cinco munições do mesmo calibre. Além da arma, os PMs ainda encontraram três pedras crack.
     Segundo a polícia, Jiebson Benício do Nascimento, de 18 anos confessou a prática do tráfico de entorpecentes no local. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia do Janga, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Igarassu - Uma operação realizada a partir de informações levantadas pelo serviço reservado da unidade, no último dia (07) resultou na apreensão de dois revólveres calibre 38. A apreensão ocorreu depois que os policiais foram checar informações que davam conta de uma movimentação de detentos da Penitenciária Agroindustrial São João, antiga PAI, referente ao indulto do dia dos pais.
  Durante a ocorrência, a equipe da Polícia Amiga - PA 8313, com atuação em Itapissuma interceptou um veículo Uno Mille, de cor cinza, nas imediações da Fábrica ALCOA, naquele município. No carro havia cinco pessoas e as duas armas acima citadas.
  No veículo estavam Francisco de Assis Marques Pereira, sargento reformado da PM, o qual assumiu a propriedade das duas armas; Vicente de Paulo Marques Pereira, Claudio Antonio da Silva, Jaelson Francelino da Silva e Wandemberg Batista de Lima, todas foragido da PAISJ. O grupo foi autuado por formação de quadrilha na Delegacia de Itapissuma.
Da: SDS/PE.