sexta-feira, 13 de junho de 2014

GATI prende assaltante em Paulista.

GATI do 17º BPM prende assaltante em Paulista
  Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP),  no município de Paulista, policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), do 17° Batalhão de Polícia Militar – BPM, juntamente com uma equipe do Serviço de Inteligência do 17º BPM, prendeu durante operação desencadeada na madruga da dessa quarta-feira (10) Felipe Eduardo Gouveia, de 26 anos. A prisão ocorreu no bairro de Jaguarana, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, depois de denúncias anônimas da população.
  Durante o patrulhamento no bairro, a equipe do GATI foi recebida a tiros pelo suspeito. “Ao realizarmos diligências no local citado na denúncia, nos deparamos com dois suspeitos. Ao notar a presença da guarnição, um deles, o Felipe, sacou uma arma e desferiu diversos disparos em nossa direção e em seguida fugiram a pé”, relatou o sargento do 17° BPM, Rosemberg de Lima.
  Após perseguição, a dupla foi alcançada e levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, devido a lesões sofridas durante a tentativa de fuga.
  Após atendimento hospitalar, ambos foram levados à Delegacia de Plantão de Paulista, onde Felipe Eduardo Gouveia foi autuado por Resistência a Prisão e Porte Ilegal de Arma. O segundo suspeito, Eraldo José de Holanda Cavalcanti Neto, 21, foi ouvido e liberado, por não haver provas suficientes que o incriminassem.
Da: SDS.

Ação do GATI resulta na apreensão de drogas em Abreu e Lima.


Ação do GATI do 17º BPM resulta na apreensão de drogas em Abreu e Lima
 Durante uma ação do Grupo de Apoio Tático Itinerante – GATI, do 17º Batalhão da Polícia Militar – BPM, realizada no município de Abreu e Lima, nessa terça-feira (10), foram apreendidos 32 papelotes de maconha e pouco mais de R$ 120, provenientes da venda da droga. O entorpecente e o dinheiro estavam com dois indivíduos, os quais foram detidos enquanto comercializavam os papelotes em um terreno que fica nas proximidades de uma escola de ensino médio, naquela cidade.
 “Conseguimos localizar os elementos após um levantamento de informações feito pelo Núcleo de Inteligência do 17° BPM”, explicou o sargento Rosemberg de Lima, que participou da operação.
  De acordo com a polícia, Diego Félix Xavier Lima, de 18 anos, que era apontado como o “dono da boca de fumo” e João Marcos Pereira de Oliveira, de 21, foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Além da dupla, os policiais ainda apreenderam dois usuários que se encontravam no local, no momento da abordagem.
  Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Abreu e Lima, onde foram lavrados os flagrantes, contra os dois traficantes, e os Termos Circunstanciados de Ocorrência – TCO, em desfavor dos dois usuários., que não tiveram os nomes informados.
Da: SDS.