quarta-feira, 18 de junho de 2014

Estudantes andam a pé mais de 10km para irem à escola.

  Muitos alunos têm desistido de estudar por não suportarem o sacrifício.


  Mesmo tendo usado em sua campanha na tentativa de ser eleito, e mesmo após mais de um ano e seis meses de gestão, dizendo que a Educação seria prioridade em seu governo, o Prefeito Mário Ricardo (PTB) não tem conseguido cumprir com a promessa. Pois a falta de material escolar, fardamento incompleto, merenda de baixa qualidade, estrutura física de alguns prédios em péssimo estado, professores protestando por falta de condições digna de trabalho, e até estudantes sem transporte escolar, acabam por testemunhar que a Educação parece realmente não ser levada a sério no governo do PTB da Cidade de Igarassu, RMR.

 O Professor Helmiltom Bezerra (PCdoB) apresentou requerimento à Prefeitura solicitando que fosse normalizado o transporte escolar que conduziam os alunos das Comunidades do Alto do Céu, Vila Rural e adjacências à Escola João Pessoa Guerra. Mas até o momento, já passados mais de dois meses da denúncia, a situação ainda não foi resolvida.

  No último dia 10, o Vereador Afonso Gonçalves (PSB), utilizou-se da Tribuna da Câmara Municipal para novamente trazer o mesmo problema ao debate. E novamente solicitou do Governo Municipal para que se sensibilizare com a causa, e assim não continue permitindo, por sua responsabilidade, que os estudantes, crianças e adolescentes da Cidade, tenham que andar a pé mais de 10km para puderem estudar, submetendo-se a mais dura sorte.

Do: Pernambuco da Gente.

Trânsito muda em Paulista a partir de quarta por conta do São João.


  A partir desta quarta-feira (18), os motoristas que transitam pelo município do Paulista devem ficar atentos. Por conta do São João, o percurso dos veículos será alterado. A mudança será coordenada pela Secretaria de Mobilidade e Transporte e segue até o próximo dia 28.

  Com exceção dos dias 25 e 26 de junho, os carros não poderão mais fazer o trajeto pela Praça João Pessoa, diariamente, a partir das 17h. Haverá pontos de bloqueio na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no cruzamento com a praça. No sentido cidade/subúrbio, os condutores deverão trafegar pela Rua Presidente Getúlio Vargas. Já no sentido subúrbio/cidade, o acesso será através da Rua Siqueira Campos.

  Oito linhas de ônibus vão sofrer intervenção: Arthur Lundgren I/PE-15, Paratibe/PE-15, Jardim Paulista Alto/PE-15, Jardim Paulista Baixo/PE-15, Paulista/Rio Doce, Paulista/Nobre, Caetés I/Centro e Igarassu/Tabajara.

Do: DP.

Pesca predatória no Canal de Santa Cruz, entre Igarassu, Itamaracá e Itapissuma.


  É preocupante como ainda tem muitos pescadores em Igarassu utilizando a rede de malha fina durante a pesca no Canal de Santa Cruz. Milhares de peixes, crustáceos e moluscos ainda filhotes são mortos no momento do arrasto da rede para a orla. Recebemos reclamações de pessoas que sobrevivem da pesca, sobre o uso indevido da malha fina por parte de alguns pescadores. Lamentavelmente isso acontece porque não existe fiscalização na localidade.

  Também citamos o uso da pesca de camboa e das bombas, que ainda são usadas nos dias de hoje, o que infelizmente vem acabando com as espécies de animais marinhos do Canal de Santa Cruz, pois na pescaria de camboa também se usam malhas muito finas e com as bombas se matam todos tipo de animal. Hoje percebemos a grande diminuição da oferta de pescados, fato ocasionado principalmente pela pesca predatória e não fiscalizada pelas prefeituras, que tem em seu povo os maiores interessados no consumo destes produtos. 


Fotos da Internet.










Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Adolescente é baleado na cabeça dentro de casa em Paulista.

  Dois homens invadiram uma casa e atiraram na cabeça de um adolescente de 16 anos no bairro de Arthur Lundgren II, em Paulista, no Grande Recife. 

  Moradores da área informaram à polícia que a vítima estava praticando pequenos delitos na localidade. 

  A vítima foi socorrida ao Hospital Getúlio Vargas, mas foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR) devido a gravidade dos ferimentos.

http://mais.uol.com.br/view/8bak1uywu0n2/adolescente-e-baleado-na-cabeca-dentro-de-casa-em-paulista-0402CC193064E0815326?types=A&

Da: TV Jornal PE.