quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Nota de REPÚDIO por morte de professora.



  O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Mulher, órgão da administração estadual com a missão de promover e garantir os direitos das mulheres, juntamente com os 151 Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco vêm em público repudiar veementemente o assassinato brutal da professora Sandra Lúcia Fernandes, e seu filho, Icauã Rodrigues, na noite do domingo, 16.02.

   A Secretaria da Mulher de Pernambuco e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres reafirmam que qualquer ato de violência, doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica,  deve ser rigorosamente investigado e punido. A principal ferramenta para inibir esses crimes é a denúncia, possibilitando que o poder público tome as devidas providências.

  Enfatizamos que  todos os crimes de feminicídio devem ser apurados com rigor e os agressores responsabilizados, e manifestamos a nossa indignação com esta barbárie, que representa a face mais cruel das desigualdades entre homens e mulheres, fruto de uma cultura machista e patriarcal. 

   Aos familiares, a SecMulher/PE e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres apresentam as condolências e prestam solidariedade neste momento de dor e de difícil superação.


ASSINAM

SECRETARIA DA MULHER DE PERNAMBUCO e os Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres de Pernambuco.

Da: SecMulher/PE.

Abertura do Carnaval, foi muita alegria.


  
  A Prefeitura da Ilha de Itamaracá por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio realizou nesse domingo - dia 16 de fevereiro - a ABERTURA Do CARNAVAL 2014. 



 A Praia escolhida foi Jaguaribe!! Na ocasião, o Homenageado do Carnaval, o REI REGINALDO ROSSI foi lembrado em vários momentos. O evento começou por volta das 13 horas com o show da Banda Magnos e encerrou-se às 17h30min com a Banda Asas da América. 

   Turistas, banhistas e moradores vieram curtir a festa. Não havia sol que tirasse a alegria dos foliões. Assim, a Prefeitura de Itamaracá e a Secretaria Municipal de Turismo anunciam com muito entusiasmo o início do Carnaval...Venham...montem seus blocos, suas fantasias e venham passar o Carnaval Conosco!! Dia 28 de fevereiro estamos esperando todo mundo para fazer a festa na Ilha de Itamaracá!!

Da: SETUR.