segunda-feira, 9 de julho de 2012

Em Igarassu, prefeitura realizou ações preventivas de saúde no São João.




 A Prefeitura de Igarassu, através da sua Secretaria de Saúde, realizou durante os festejos juninos, ações preventivas de DST/Aids,. O objetivo foi  promover cada vez mais o serviço de testagem anti-HIV, buscando facilitar o acesso à informação, bem como aos métodos de prevenção.

 A equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) aproveitou a circulação de pessoas no polo localizado na praça de eventos de Cruz de Rebouças para montar um ponto de atendimento.

 No total foram realizados 64 testes. Nenhum resultado positivo foi encontrado. Esta ação integra o programa "Fique Sabendo", do Ministério da Saúde, que visa maior integração da sociedade junto aos assuntos ligados às DST´s.

 Durante os plantões houve atividades educativas no ponto de atendimento montado na Creche Tia Emocy Krause e a distribuição de 21 mil preservativos. Os trabalhos prevenção e aconselhamento seguem as diretrizes da Portaria Ministerial n° 51 / 2009.

 Os plantões possibilitaram o desenvolvimento de trabalho educativo  junto à população, permitindo criar um espaço de reflexão e  construção de conhecimento compartilhado, estimulando a participação ativa dos usuários, alvo das medidas de prevenção e controle da AIDS.
Da: Prefeitura.

Igarassu foi escolhido para receber Polo Automotivo.


 






 Igarassu entrou de vez na rota do desenvolvimento econômico. A cidade foi escolhida para receber o segundo polo automotivo do Estado, isto significa que o maior núcleo de fornecedores da Fiat será instalado no município.
 A chegada de diversas empresas de grande porte representará a geração de milhares de empregos, refletindo diretamente na economia de Igarassu e de toda região do Litoral Norte de Pernambuco.
 Desde 2009, Igarassu se prepara para este momento, sendo assim, a Prefeitura vem oferecendo cursos profissionalizantes em diversas áreas, possibilitando que a sua população tenha condições de concorrer a uma oportunidade de trabalho em condições de igualdade.
 Além disto, Igarassu será contemplada com duas Escolas Técnicas, representando mais oportunidades de qualificação e, consequentemente, mais chances de inserção no disputado mercado de trabalho.
 A ação integrada da Prefeitura, através das suas secretarias resultou nesta conquista.
 Hoje, o município de Igarassu está alinhado com o excelente momento econômico pelo qual atravessam o estado de Pernambuco e o Brasil.
Da: Prefeitura.

Prefeito de Igarassu é premiado em Brasília.


 
 O prefeito Gesimário Baracho foi homenageado, em Brasília, com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. A iniciativa da Fundação Abrinq - Save  the Children, reconhece o trabalho dos gestores municipais voltado a proporcionar melhora significativa nas condições de vida de crianças e adolescentes.

 Em Igarassu, diversas ações priorizam essa importante parcela da população, como os investimentos na área de educação, com reformas de escolas, capacitação de professores e aquisição de modernos equipamentos, que utilizam a tecnologia em prol do desenvolvimento educacional.

 O Projeto Segundo Tempo e Judô Para Todos usam o esporte como ferramenta de integração social e oferece oportunidade a centenas de jovens de estarem desenvolvendo atividades saudáveis no período em que não estiverem na sala de aula.
Da: Prefeitura.