sábado, 22 de setembro de 2012

Educandário Santa Cecília da Ilha de Itamaracá, promove uma caminhada pela Paz, assista ao vídeo.e veja algumas imagens.

Ontem, 21 de setembro, Dia Internacional da Paz, o Educandário Santa Cecília promoveu uma caminha pela Paz que percorreu os bairros de Baixa Verde, Eldorado, Pilar e Quatro Cantos.
 A frente da caminhada estavam representantes do Santa Cecília, Lúcia de Paula da Rádio Ilha Mulher, seguidos por alunos, pais e cidadãos comuns em marcha pela Paz.
Abaixo você acompanha alguns momentos dessa caminhada.
 


 
Da: Revista Toda Ilha.










O Estupro da Vila Velha, em Itamaracá

  Toda a area na foto por debaixo da igreja esta sendo sigilosamente desmatada, na zonificação da APA-Santa Cruz, (Area de Proteção Ambiental), Lei desde 2008, essa area esta qualificada como "Mata Atlantica em Recomposição". http://youtu.be/WDiSW1J5QLY
 
 Filmagem de desmatamento na Vila Velha , Itamaracá, em plena area de "Mata Atlantica em Recomposição" - 16 de Março 2012.
 

Verde em Itamaracá

A Ilha de Itamaracá possui uma imensa área de Mata Atlântica e Manguezal que precisa urgentemente de proteção.

 Diariamente surgem novos agentes causadores da destruição do meio ambiente. O lençol verde que cobre grande parte da ilha,vem sendo destruído pelo crescimento imobiliário desordenado.

 A exploração comercial de terras é uma ameaça para a biodiversidade de Itamaracá e, emergencialmente, é importante que se adotem medidas de preservação da natureza antes que seja tarde demais.

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

 

Estudantes de Três ladeiras, em Igarassu, recebem instrumentos musicais novos.

 A secretaria de Educação de Igarassu, doou ontem a tarde, instrumentos musicais novos aos alunos da banda marcial da Escola Evangelina Delgado de Albuquerque, no Distrito de Três ladeiras, a banda participará do Desfile Cívico que acontecerá nesta tarde.



 
Do: Itamaracaemfoco
 

 Em Paulista, três operários ficam feridos após telhado de obra desabar.

 Operários trabalhavam em obra em condominío residencial na cidade.


 Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil vistoriou local.





 Três operários ficaram feridos em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (21), em uma obra em um condomínio residencial no bairro de Nossa Senhora da Conceição, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil vistoriou o local após o acidente.
 Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, o acidente aconteceu por volta das 9h30 da manhã. No local, estariam um engenheiro, um ajudante de obras e três operários. Dois dos operários estavam passando embaixo de um alpendre quando o telhado desabou – um terceiro estaria em cima do telhado no momento do acidente.
 O diretor de fiscalização do sindicato, Marcos Félix, explicou que essa era uma obra de pequeno porte e que obras desse tipo não costumam ser informadas ao sindicato."Alguns funcionários da obra estavam com capacetes e luvas, mas se o operário que estava em cima do telhado estivesse com a linha de vida, não teria caído. Essa obra ainda tem algumas coisas para se adequar", afirma Félix. A linha de vida é um cabo de aço usado para prender o cinto de segurança e evitar a queda.
 O diretor da ABTEC Engenharia, Guilherme Borba, responsável pela obra, contestou a informação de que o telhado havia desabado. Segundo ele, o que houve foi a desmontagem do beiral de madeira frontal da casa, que fica a dois metros de altura do piso.
 De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram levadas para a UPA de Olinda com dores nas costas e arranhões. Eles foram atendidos e medicados na unidade.
Do: G1/PE.

Abertura do Verão 2012/13




Do: Elton CD's

Em Igarassu, Desfile Cívico.


 Neste sábado dia 22/09/2012 acontecerá o Desfile Cívico Estudantil de Igarassu, concentração a partir das 14h na praça Pedro de Melo Costa (Saramandaia). A escolas seguirão pelas avenidas 27 de setembro e Marechal Hermes.
Do: Fernando Melo.











Secretaria de Saúde instala Geres em Goiana.

Gerência vai atender a 10 municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

 A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ganha hoje mais uma Gerência Regional de Saúde (Geres). A XII Geres fica em Goiana e vai atender a 10 municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco. A gerência coordena atividades da SES na região e promove articulação entre as cidades que possuem uma população de 300 mil pessoas.

 A solenidade acontece esta tarde, em Goiana, com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. Na ocasião, ele vai empossar a nova gerente, Daniele Uchôa.

 Antes da mudança do Plano Diretor de Regionalização, os municípios que compõem a atual XII Geres - Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Férrer e Timbaúba - eram contemplados pela II Geres, com sede em Limoeiro. O município sede, Goiana, era o único contemplado pela I Geres, com sede em Recife.

 As redes de assistência à Saúde da XII Geres incluem serviços de atenção primária, urgência e emergência, atenção psicossocial, vigilância em saúde, atenção ambulatorial especializada e hospitalar. Cinco municípios – Condado, São Vicente Férrer, Aliança, Ferreiros e Macaparana - possuem o Programa Mãe Coruja. 

 A rede de urgência da região conta com oito unidades mistas municipais e o hospital estadual Belarmino Correia, referência para a região, dispondo de especialidade como clínica médica, traumatologia, pediatria, ginecologia e cirurgia. A XII Gerência Regional de Saúde foi oficializada através do Decreto Estadual Nº 37.772 em 16/01/12.

Do: Pernambuco.com