sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Animal na pista provoca morte de motoqueiro em Tabira, no Sertão.

m jovem perdeu a vida após colidir em um animal na PE 320, na noite dessa quinta-feira (22), no município de Tabira, Sertão de Pernambuco.

Erionaldo de Souza Lima, 21 anos, conduzia uma motocicleta de placa KKW – 6159, quando bateu em um cavalo e perdeu o controle da moto. Ele morreu na hora.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Fonte: Ne 10.

Suspeitos de matar dois jovens de Tabira (PE) são presos em São Paulo

Crimes aconteceram em Sergipe e corpos estavam em praia de Aracaju.
Briga em um bar teria sido a motivação dos homicídios, diz a polícia.

Do G1 PE
Comente agora
Depois de dois meses de investigação, a Polícia Civil de Sergipe conseguiu prender, em São Paulo, seis homens suspeitos de assassinar dois jovens - um de 27 e outro de 29 anos - naturais do município pernambucano Tabira, no Sertão do Pajeú. O grupo foi apresentado após desembarcar no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, na tarde de quinta-feira (22). As vítimas, que sumiram em outubro passado, em Carmópolis, cidade do interior de Sergipe, foram trabalhar com restauração de fotos. Os corpos estavam enterrados na praia do Jatobá, na capital sergipana.
Os presos, que pertencem à mesma família, viajaram de São Paulo a Sergipe em vôos diferentes, escoltados por quatro delegados e policiais civis. De acordo com a polícia, o crime teria sido motivado por vingança. Uma briga em um bar ocorrida no município de Lagarto, no ano passado, seria a origem dos assassinatos.
A polícia de Sergipe viajou para o estado paulista há 12 dias em busca dos suspeitos. “Conseguimos prender os quatro primeiros em Itapevi, com a com a ajuda da polícia local, e depois capturamos os outros dois em Itanhaém, cidade que fica aproximadamente a 70 quilômetros de Santos. Vamos apurar como se deu a participação de cada um deles, para que eles respondam cada um por seus atos”, afirmou o delegado André Baronto.
Fonte: G!/pe.

Pai de aluno entra armado em escola particular do Recife e polícia é acionada.

A Polícia Militar foi acionada, na manhã desta sexta-feira (23), após o pai de um aluno do Colégio Visão, no bairro da Estância, Zona Sudoeste do Recife, ter entrado armado no estabelecimento.

As primeiras informações eram de que o pai teria ameaçado um funcionário da unidade para que o filho entrasse fora do horário permitido para as aulas. De acordo com a assessoria da direção da unidade, porém, o que houve foi um mal entendido por causa do fardamento. O aluno estaria sem o uniforme completo (faltava o tênis) e foi orientado a usar um tênis reserva da escola. o menino teria ligado para o pai dizendo que a funcionária da escola o teria obrigado a usar um tênis cor de rosa, o que levou o homem - que é policial militar - até a unidade.

Outros pais de alunos, ao verem que o homem estava armado, teriam acionado a polícia. A direção, porém, garante que não houve nenhum tumulto ou exaltação por nenhuma das partes e que o fato do pai estar armado seria comum, já que ele é militar e possui o porte de arma.

Fonte: NE 10.

 Câmeras ajudam polícia a prender 16 suspeitos de tráfico no Grande Recife.

Eles fazem parte de três quadrilhas rivais e são suspeitos de 14 homicídios.
Equipamentos estão instalados nos carros e são controladas a distância.

 

  Uma nova tecnologia ajudou a polícia nas investigações que terminaram com a prisão de 16 pessoas - parte delas detida na última quinta-feira (22) - e a apreensão de um adolescente que faziam parte de três quadrilhas rivais, suspeitas de drogas na Região Metropolitana do Recife.
A novidade foram duas câmeras instaladas nos carros da polícia e controladas a distância, da central de operações. Segundo o diretor-geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, “em janeiro, 10 veículos serão usados para observar o trabalho operacional, a partir da sede da Polícia Civil”.
A polícia espera que os índices de criminalidade diminuam. “Até fevereiro, o pessoal de Olinda vai se senti mais seguro, porque foram muitos homicídios antes das investigações e agora acreditamos que haverá uma diminuição desses crimes, com essas prisões”, disse o delegado Breno Maia.
A Operação Caravela contou com quase 200 agentes das policias civil militar e começou em agosto passado. Os suspeitos atuavam nas cidades de Olinda, Recife, Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata, de acordo com investigações de delegacias de Olinda - Varadouro e Rio Doce. Apesar de receberem a droga das mesmas pessoas, os grupos eram rivais e isso era motivo para homicídios, que segundo as investigações, chegou ao número de 14.
O principal ponto de venda dos entorpecentes era a comunidade Beira Rio, em Olinda, além dos bairros da Encruzilhada, no Recife; Janga, em Paulista; Vila da Fábrica, em Camaragibe, e Tiúma, em São Lourenço da Mata. “Os homicídios eram praticados em razão do tráfico, na disputa dos pontos de negociação ou dívidas do tráfico”, afirmou o delegado.