quarta-feira, 19 de março de 2014

Jaguaribe Cartão Postal.

 Leitora revoltada posta fotos e cobra ação dos nossos políticos no Facebook: "Peço a atenção dos nossos governantes, para que melhore a situação que se encontra não só a rua Ana Lúcia Barros Cabral como várias outras ruas em nossa ilha. 

  Venho em meio destas fotos pedir que tomem uma providência e que cuidem bem do nosso município. Pôs eu acredito que nossa ilha tem jeito sim, mas precisamos que vocês estejam determinados a cumprir as promessas que foram propostas ao povo, trazendo melhoras para nossa ilha".





Do: Facebook.

Pronatec 2014 - Aula Inaugural.



  Esta Segunda-Feira, dia 17 de março foi dia de Aula Inaugural para os alunos dos cursos Pronatec 2014.1. Ao todo, tivemos a presença de 102 alunos selecionados num encontro que reuniu membros do SENAC e da Prefeitura da Ilha de Itamaracá,em especial da Secretaria Municipal de Turismo, cujo interlocutor e secretário Pepito Acevedo recebeu os convidados em um animado bate papo no Cinema do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA) - Projeto Peixe - Boi. 


  Durante o evento o Secretário de Turismo - Pepito Acevedo esclareceu que o Prefeito Paulo Batista adotou como meta de governo a qualificação e requalificação de mão - de - obra. Trata-se de um processo lento mas que fará da população um povo independente e que poderá ter meios para buscar e lutar cada vez mais. 

  Queremos que a Ilha de Itamaracá esteja preparada não só para Copa do Mundo mas para ser a Ilha que o povo quer, ou seja, um local de oportunidades, de belezas e de formação de mão-de-obra de forma contínua - disse o secretário que cumprimentou os alunos e gestores do Senac em nome do Prefeito Paulo Batista que em breve participará da entrega dos diplomas das 2 primeiras turmas já formadas. 

  Ao assumir o governo a nova gestão, que mantém em sua liderança o Prefeito Paulo Batista iniciou com cursos de apenas 60 alunos, já no segundo semestre assumiu 180 alunos inscritos. Para este primeiro semestre de 2014 foram 510 inscritos. 

 A Secretaria de Turismo da Ilha de Itamaracá informa que os demais alunos não selecionados nessa primeira entrada terão oportunidades durante todo o ano e poderão acompanhar os novos cursos pela Rádio Voz da Ilha, pelo facebook, no escritório da Secretaria de Turismo, no Palácio Pedra que Canta e também pelo e-mail: setur.ilha.itamaraca@gmail.com.


Da: Prefeitura.