terça-feira, 27 de novembro de 2012

Desentendimento dentro de ônibus termina com duas pessoas mortas, em Igarassu.


Fonte: Google

 Um policial militar e outro passageiro, ainda não identificados, foram alvejados.


 Um desentendimento dentro de um coletivo terminou em tragédia, com duas pessoas mortas, na noite desta terça-feira (27), no bairro de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

 Segundo informações, um ônibus da empresa Itamaracá, que fazia a linha Igarassu/Tabajara, seguia na rodovia PE-15, quando um casal teria embarcado no veículo, nas proximidades do centro de Paulista.

 Na parte dianteira do coletivo estava um policial militar fardado, que teria iniciado uma conversa com a mulher e, de acordo com relatos de passageiros, a jovem teria começado a se insinuar para o PM, que correspondeu a ação. 

 O fato gerou ciúmes no homem que a acompanhava e uma grande discussão começou, deixando o clima bastante tenso.

 As ofensivas se tornaram mais fortes e, aproveitando um descuido do soldado, o homem conseguiu tomar o revolver do policial, disparando vários tiros contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Um outro passageiro também foi atingido e também morreu dentro do ônibus.

 A confusão foi instaurada dentro do veículo e os passageiros ficaram em estado de pânico, em meio a muita gritaria, tentando deixar o ônibus. 

 O casal, até então não identificado, conseguiu fugir levando a arma utilizada no crime. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local, e devem realizar a identificação das duas vítimas fatais.















Da: Folha PE.

Em Igarasu, prefeitura faz terceira convocação de aprovados em concurso.





 A Prefeitura de Igarassu convoca os aprovados no Concurso Público a comparecerem ao local, data e hora, determinados em documento anexo abaixo, assim como, está de posse dos documentos relacionados.


Documentos para Donwload:


Donwload - 1


Da: Prefeitura.

Em Goiana, servidores públicos da Prefeitura sofrem com atraso no pagamento.

Por Jota Júnior.

 Funcionários da Prefeitura Municipal de Goiana denunciam a falta de pagamentos há mais de quatro meses. Segundo a denúncia, apenas os cargos efetivos estariam recebendo o pagamento, e mesmo assim com atraso, descumprindo o limite determinado pela legislação trabalhista de pagar até o quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado. 

 Ainda segundo eles, muitos cargos comissionados foram exonerados sem um aviso prévio. “Eu fui exonerada em agosto e só fiquei sabendo agora, em novembro”, relatou uma ex-funcionária que não quis se identificar.

 Procuramos a Secretaria de Finanças. A secretária, Vanda Almeida, nos disse que ela não seria responsável pelos pagamentos. Segundo ela, cada secretaria manda a lista de pagamentos e ela apenas faz a liberação da verba. Ela não quis falar sobre os atrasos. 

 A reportagem do blog também procurou o secretário de Administração, José Luís, para falar sobre o caso. Segundo funcionárias da Secretaria, ele não aparece há quatro meses, também por falta de pagamento.

O prefeito de Goiana, Henrique Fenelon, também não foi encontrado para falar sobre o assunto. Com isso Goiana segue em um atraso generalizado.

Do: Blog do Anderson Pereira.

Obra de Itaquitinga será retomada.



Governo do Estado diz que negociações para fim da greve estão avançando

 As esperanças parecem ter voltado às obras do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga, no município de mesmo nome, na Zona da Mata Norte do Estado, que estão paradas desde julho. 

 O secretário de Governo, Lauro Gusmão, disse que a paralisação tende a ser encerrada até o fim do ano, devido ao avanço das negociações entre os trabalhadores e a Advance Construções e Participações Ltda, empresa baiana responsável pela construção. Com isso, para a alegria da população da Ilha de Itamaracá, o CIR deve ser entregue no primeiro quadrimestre de 2013.

“Por enquanto, não podemos revelar os detalhes das negociações, mas estamos confiantes quanto ao retorno da obra até dezembro”, disse Lauro Gusmão. De acordo com o secretário, 85% da construção do complexo prisional está concluída. 

 Tendo em vista este cenário, Gusmão afirmou que a Advance continuará respondendo pelo projeto, que engloba inclusive a concessão para administrar o CIR, fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), por um período de 33 anos.

 A notícia, entretanto, não é vista com otimismo pelo Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Marreta). A presidente do Marreta, Dulcilene Morais, lembrou que a dívida da empreiteira com os trabalhadores chega a R$ 1 milhão. 

 Já a pendência com os fornecedores da Região onde está sendo erguido o presídio é estimada em R$ 3 milhões. “Acho difícil essa obra estar pronta tão cedo, tendo em vista que 100% da mão de obra está parada”, declarou.

 De acordo com Dulcilene, a Advance não cumpriu o prazo de pagamento, que deveria ter sido realizado no último dia 15. “Se até segunda (hoje) o pagamento não for efetivado vamos entrar com uma ação coletiva junto ao Ministério do Trabalho contra a empresa”, afirmou. 

 Além disso, a presidente do Marreta garantiu que também irá tomar medidas para que o Governo do Estado revogue a concessão de administração da construtora. “Por que eles estão dando tanta moral para uma empresa baiana que não está nem aí para o presídio? Essa concessão tem que ser dada a uma empresa de Pernambuco”, criticou.

A reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com a Advance Construções e Participações Ltda, com o intuito de repercutir os prazos da Secretaria de Governo, assim co­mo as críticas do Marreta, mas não obteve sucesso até o fechamento desta edição.

Do: Blog Anderson Pereira.