sábado, 24 de março de 2012

Prefeitura nas Comunidades chega ao Alto do Bom Jesus.






   Após o Alto do Pôr do Sol e do Céu Azul, nesta sexta-feira (23/03), foi a vez da comunidade do Alto do Bom Jesus receber o projeto Prefeitura nas Comunidades.

O objetivo é facilitar o acesso aos serviços fornecidos pelas secretarias municipais. É a prefeitura levando o seu trabalho para mais perto da população. Uma iniciativa que demonstra o comprometimento da gestão no atendimento e prestação de serviço aos moradores.


Há algum tempo, Dayana Praxedes, de 19 anos, estava querendo tirar uma nova via da carteira de trabalho. O projeto foi a oportunidade que ela estava procurando. "Aqui fica mais fácil de resolver tudo. Vou tirar da foto 3x4 e me informar sobre o que devo fazer", afirmou.


Serviços de corte de cabelo, assistência jurídica, orientações sobre os direitos das mulheres, realização de exames de saúde e lazer para a garotada. A programação segue durante o dia até às 18h.


Fique atento a datas, e verifique quando o projeto chegará em sua comunidade:  
MARÇO
09/03 - Alto do Pôr do Sol
16/03 - Céu Azul
23/03 - Alto do Bom Jesus
30/03 - Poço do Cobre

ABRIL
13/04 - Rio Ambar
20/04 - Alto da Felicidade
27/04 - Vila Velha

MAIO
04/05 - Chié
11/05 - Salina
18/05 - Morro da Fumaça
25/05 - Alto da Bela Vista

JUNHO
01/06 - PDS
08/06 - Sossego
15/06 - Bode

JULHO
06/07 - Socorro
13/07 - Oiteiro
20/07 - 51 

Fonte: Prefeitura.

Dois acidentes deixam sete feridos na 17 de Agosto.

No primeiro, um carro subiu a calçada e atingiu um pedestre. No outro, o motorista perdeu o controle, capotou e bateu em um poste.

 / Foto: José Willams ?(@williambeto) / Voz do Leitor

Foto: José Willams ?(@williambeto) / Voz do Leitor

O cenário no trânsito dos bairros de Casa Forte e Apipucos na manhã deste sábado (24) é de violência. Dois acidentes foram registrados no início da manhã e deixaram, ao todo, sete feridos.

O primeiro aconteceu por volta das 7h30, em Casa Forte. Um veículo Gol subiu a calçada e atingiu uma pedestre. No carro, estavam quatro jovens: Conceição Vanessa, 21 anos, Douglas Santos, 22, Tatiane Silvestre, 21 e o condutor, Davyson Francisco, 19.

A pedestre era Alba Maria da Costa, 64, que foi encaminhada para o Hospital Unimed. Os jovens foram levados à Clínica de Fraturas e à UPA dos Torrões. De acordo com a Polícia, Davyson não havia ingerido bebida alcoólica.  

Já o segundo, foi registrado na mesma avenida mais adiante, já no bairro de Apipucos. Um Gol capotou próximo à Igreja de Apipucos, depois de tentar uma ultrapassagem. O automóvel bateu em um poste e deixou residências da localidade sem energia.

Segundo a Polícia, Edson Luiz da Silva, 23 anos, e Leonardo Everton, 21, que estavam no veículo, afirmaram que estavam indo ao trabalho. Aparentemente, nenhum dos dois apresentou sinais de embriaguez. Eles foram mandados para o Hospital De Ávila e à UPA da Caxangá.
Fonte: NE 10.

 

mais uma Tentativa de Homicídio em itamaracá.


 Ontem por volta das 13:40, um homem conhecido por tuchê e um menor, ambos residentes em Itapissuma tentaram contra a vítima de Daniel da Silva Santos, também residente em Itapissuma, na Rua Cajazeiras, na Biquinha, quando o tuchê na compania do menor, efetuou disparos de arma de fogo(revolver) contra a vítima, que foi atingida na nuca, quando a polícia chegou a mesma já havia sico socorrida para o hospital local, despois removida para a Restauração, em Recife, após diligências policiais militares, apreenderam o menor, nas proximidades da entrada da Barreto Campelo, o menor confessou o fato e disse que a vítima era de uma gangue rival e por isto foi praticado a tentativa.
Fonte: PCPE.




Corpo de homem em avançado estado de decomposição foi encontrado nas Salinas.

Um corpo de um homem, foi encontrado na manhã de ontem, boiando, próximo ao manguezal nas Salinas,  um administrador de uma fazenda nas proximidades o viu e acionou a polícia,  o corpo foi retirado da água pelo corpo de bombeiros e encaminhado ao IML, em Recife.
Fonte: PCPE.