sábado, 1 de agosto de 2015

Em condições sub-humanas, mulher cuida de três filhos com deficiência.

Os garotos costumam se auto mutilar e a mãe precisa amarrar as mãos deles durante à noite.


Reprodução/TV Jornal

Uma moradora de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, vive um verdadeiro drama e dá exemplo de superação, fé e amor de mãe. Ela tem cinco filhos, três deles com problemas físicos e mentais. O marido morreu afogado e a família vive em uma pequena casa, de apenas um cômodo, em cima de uma barreira. Dona Cibele, como é conhecida, sustenta os filhos com um salário mínimo e teve que abrir mão de trabalhos para poder cuidar dos garotos, Washington, 16 anos, Salomão, 13, e Pedro, 10. Para sobreviver, ela conta com ajuda de vizinhos e de alguns familiares.

Dona Cibele não tem cadeiras de rodas ou algum suporte para manter os filhos firmes enquanto cuida da higiene pessoal deles. O banho é dado com ajuda de uma das filhas e no braço. Os garotos costumam se auto mutilar, devido à deficiência. Com isso, toda noite ela precisa enfaixar e prender as mãos dos filhos. Um dos garotos tem apenas três dedos e o outro já perdeu a parte inferior dos lábios.

A família precisa de ajuda e quem puder contribuir, pode ligar para Silene, tia dos meninos, no (81) 9 8881.2783.



Da: TV Jornal

Polícia investiga quadrilha suspeita de assaltar e dopar motoristas em Pernambuco.

Quatro pessoas foram presas. Eles podem responder por associação criminosa e roubo qualificado

Reprodução/TV Jornal
A polícia investiga uma quadrilha suspeita de assaltar e dopar motoristas em Pernambuco. A última vítima foi um químico de 41 anos, que não teve o nome revelado. Ele estava em um posto de combustíveis em Vitória de Santo Antão, quando foi abordado pelo grupo. 

Cristiano José Lins de Oliveira, de 40 anos, Eva Violeta Evangelista, de 36, Joilson Lopes Freitas, de 33 anos, e Simone Lopes do Nascimento, de 18, teriam perguntado se a vítima não poderia levá-los até o município de Paulista, no Grande Recife. Os suspeitos teriam dito para a vítima que táxi estaria difícil em Vitória de Santo Antão e que por isso eles optaram por uma corrida particular. 

O químico teria se disponibilizado a ajudar os casais. Durante o trajeto, o grupo anunciou o assalto e ameaçou a vítima com uma faca. Segundo informações da polícia, o químico foi dopado e deixado em Igarassu, também na Região Metropolitana, apenas de cueca. Ele conseguiu pedir ajuda a um caminhoneiro que acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

A polícia realizou diligências pelo local e conseguiu prender os suspeitos na cidade de Abreu Lima. Eles foram levados para a delegacia do município. O carro do químico foi encontrado com o grupo sem o aparelho de som. Outras vítimas de assalto com a mesma dinâmica foram chamadas para delegacia. 

Cristiano e Joilson foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. Simone e Eva foram conduzidas para a Colônia Penal Feminina do Recife. Os quatro podem responder por associação criminosa e roubo qualificado.


Da: TV Jornal.

Homem morre eletrocurado durante trabalho para a Celpe em Abreu e Lima.

Ele realizada um serviço de troca de cabo em um poste quando sofreu a descarga elétrica.

Reprodução/TV Jornal
Vladimir Vieira, 47 anos, morreu após receber uma descarga elétrica enquanto realizava um trabalho para a Companhia de Energética de Pernambuco (Celpe) em um poste no Sitio São João, na Zona Rural de Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele estava trocando um cabo de iluminação partido quando teria tocado em um fio energizado, morrendo no local.
Bombeiros foram acionados para retirar o corpo da vítima, que ficou pendurado no poste. Outro trabalhador ficou levemente ferido. Em nota, a Celpe lamentou a morte de Vladimir Vieira e disse que está apurando as circunstâncias que levaram ao acidente.
Da: TV Jornal.