terça-feira, 9 de julho de 2013

Caça de animais silvestres.



   A caça de animais silvestres para o consumo humano continua sendo uma enorme ameaça 

para a fauna brasileira. 


   Muitas pessoas adentram nas matas e florestas para capturar pacas, teju, tatus, cotias e 

outras espécies de animais que são utilizados como aperitivos de 

bebidas alcoólicas. 


   Essas atitudes provocam graves desequilíbrios ao meio ambiente e aumentam os riscos da 

proliferação de doenças. 


   É necessário um trabalho intenso de educação ambiental com a população para erradicar 

essa pratica cruel. 

Do: Fernando Melo – Igarassu / PE

Lideranças comunitárias de Igarassu e Abreu e Lima vão ao Consórcio Grande Recife reivindicar melhorias nos serviços de transportes.

 Na ocasião, com a presença do Deputado Federal Severino Ninho, articulador do encontro, o Consórcio reafirmou que já estão definitivamente certas que em Cruz do Rebouças e Abreu e Lima serão construídas as tão solicitadas paradas do BRT.

   Na manhã desta segunda-feira (8), uma representação de líderes comunitários das Cidades de Igarassu e Abreu e Lima estiveram reunidos com o Deputado Federal Severino Ninho (PSB) e o Consórcio Grande Recife, para fazem algumas reclamações e solicitarem melhorias nos serviços de transportes, que o Consórcio é responsável.

  Recebidos pela Engenheira Sra. Ivana, uma vez que o Presidente Nelson Barreto precisou sair para uma reunião inesperada com o Governador, os líderes, sendo a primeira informação que buscaram saber do Consórcio, foi se de fato a parada do BRT em Cruz do Rebouças e no Centro de Abreu e Lima estavam definidas. 

  Respondendo, a Sra. Ivana reafirmou o que já havia sido dito tanto pelo Presidente Nelson Barreto como pelo Secretário das Cidades, Danilo Cabral, atendendo a uma solicitação do Deputado Ninho:  - Sim. Isso é uma realidade. Elas serão construídas. E isso se dará, evidentemente, antes da inauguração do Sistema BRT.

 Contemplados com a resposta dada, o Presidente da Associação de Caetés III, Abreu e Lima, Sr. André Targino, solicitou que a linha Caetés III/ Macaxeira voltasse a atender sua comunidade. 
 
 A Engenheira esclareceu que a suspensão dessa linha havia sido por solicitação da Empresa Itamaracá que apresentou defesa de que não estava sendo mais viável. Mas que o pedido seria encaminhado para novo estudo e sendo analisado como positivo a referida linha voltará.

 O Líder Comunitário Júlio Falcão, Lot. Agamenon Magalhães, Igarassu, solicitou que os circulares Tabajara e Nova Cruz, sentido Portal larga, tivesse sua última viagem alterada para um pouco mais tarde, 0h.

  Ainda de Igarassu, o representante da Comunidade de Vila Rural, Igarassu, Sr. André Luís, solicitou que o último circular Tabajara/ Vila Rural, saísse pelo menos às 22:40h. 

  O que atenderia a vários estudantes e trabalhadores que não conseguem chegar em tempo de pegar o último circular, obrigando-os a recorrer a transportes alternativos, onerando seus orçamentos.

  Como sempre ocorre quando o assunto é ônibus, várias críticas e reclamações foram feitas à Empresa Itamaracá Transportes. Solicitando que uma outra empresa passasse a operar nas mesmas linhas que a Itamaracá. 

  Foi quando a Sra. Ivana disse que a vinda de uma outra empresa concorrente não resolveria os problemas que são apontados. Uma vez que quem determina as linhas, os horários e a quantidade da frota é o Consórcio Grande Recife, independente de que seja uma, duas ou mais empresas. 

  No entanto, informou que um novo edital de licitação será aberto no final de julho. E que a partir de agora, a cada seis meses, será feita uma avaliação com os usuários sobre os serviços prestados pela empresa. Caso a nota final de todas as questões seja no máximo 5.0, o contrato será desfeito e uma nova empresa assumirá os serviços.

Do: Pernambuco da Gente.

Presidiário em semiliberdade é autuado ao entrar na penitenciária com maconha.

Caso aconteceu na noite da última segunda, na Penitenciária Agrícola de Itamaracá.


  O presidiário Erivaldo Maurílio de Oliveira, 32 anos, conhecido como Nanico, foi detido por agentes penitenciários após tentar entrar com maconha na Penitenciária Agrícola de Itamaracá (PAI), no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). 
  O caso aconteceu no início da noite da última segunda-feira (8), quando, durante a vistoria para a entrada do detento, os agentes flagraram a droga enrolada com fitas adesivas em ambos os braços e pernas do homem. 
  Após o flagra, Nanico foi encaminhado para a delegacia de plantão de Paulista.
  Segundo o delegado José Izolino, o homem estava em pena de semiliberdade, que dá o direito de sair do presídio durante o dia para trabalhar e, já no início da noite, volta para dormir no cárcere. 
   Em depoimentos à polícia, Erivaldo afirmou que a droga seria para consumo, mas também admitiu a possibilidade de revendê-las dentro da unidade prisional. 
  Em sua ficha criminal, o homem já consta com crimes como roubo e homicídio. Na delegacia, Nanico foi autuado em flagrante, por tráfico de drogas, e será encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
Da: Folha PE.