terça-feira, 14 de agosto de 2012

Crianças devem se vacinar na 2ª etapa da campanha.

 Sábado começa a segunda etapa de vacinação em todo o País. Até dia 24, crianças de até cinco anos devem ser levadas a um posto para atualizar a carteira de saúde.

 Nesta nova etapa, duas novas vacinas passam a integrar o programa: a de pólio injetável e a pentavalente (que protege contra difteria, tétano, coqueluche, Haemopilus influenzae tipo B e hepatite B).

 A vacina injetável contra pólio será aplicada apenas em crianças que até hoje não foram imunizadas contra a doença. A pentavalente, nas crianças com 2, 4 e 6 meses. Os reforços serão feitos com a DTP.

 A coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, Carla Domingues, afirma que crianças que começarem o novo esquema de vacinação contra a paralisia infantil receberão as primeiras duas doses vacina (aos 2 e 4 meses) na versão injetável e as duas demais, de reforço, na versão em gotas.

 "A recomendação da OMS é que, a partir da erradicação da pólio no mundo, esperada para os próximos cinco anos, todos países passem a adotar a versão injetável.

 Começamos a transição agora." Atualmente, três países registram casos de paralisia infantil: Nigéria, Afeganistão e Paquistão.

 Nesta segunda etapa da campanha, estarão disponíveis nos 34 mil postos fixos todas as vacinas oferecidas no programa de imunização. O governo pretende avaliar e atualizar a carteira vacinal de 14,1 milhões de crianças.

 Crianças das regiões Norte, Nordeste e das cidades do Vale do Mucuri e do Vale de Jequitinhonha, em Minas, receberão no período megadoses de vitamina A.

 Integrante da Ação Brasil Carinhoso, a estratégia pretende reduzir o risco de problemas como infecções e atraso no desenvolvimento cognitivo, encontrados em crianças com deficiência da vitamina.
Do: Leia já.

SUPER AÇÃO chega a Caetés 1, Abreu e Lima.

 Nesta quarta, 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social realiza mais uma edição do projeto Super Ação nos bairros. 

  As ações e atividades chegam ao bairro de Caetés 1 (Praça Embriões, Avenida J), das 9h às 13h.

 Os munícipes poderão contar com os seguintes serviços: emissão de CTPS, atendimentos com assistente social, jurídico, informações sobre os Programas Sociais: Bolsa Família, Projovem Adolescente, CRAS, CREAS e inscrição nos mesmos. 

  Ainda poder participar de oficinas e corte de cabelo, aendimento médico para aferir pressão arterial e medir a glicose. Haverá também recreação para as crianças e apresentação de espetáculo infantil.
Da: Prefeitura.

Odontosesc chega em Abreu e Lima.

 A unidade móvel do Sesc vai ficar até janeiro na Escola Municipal Eberson Santos de Meireles, em Caetés I, oferecendo serviços de saúde bucal à população.

Só reforço

 A Prefeitura de Abreu e Lima afirma que todos os PSFs fazem exame de colo de útero e as mulheres em idade indicada são encaminhadas para fazer mamografia em clínicas conveniadas. 

 A unidade móvel que começou a funcionar ontem é só um reforço do programa.
Da: Prefeitura.

Cobradora acusada de golpes em Paulista.

 Uma cobradora de ônibus foi presa nesta segunda-feira (13), por policiais civis da Delegacia de Paulista, no Grande Recife, acusada de furtar documentos e cartões de crédito de vítimas para aplicar golpes no comércio. 

 Andréa Hipolito de Lima, de 22 anos, acabou detida no Alto da Conquista, em Olinda, de posse de eletrodomésticos adquiridos de forma fraudulenta com a documentação de uma das vítimas que foi procurar a delegacia na última quarta-feira (08).

 A partir de então, os investigadores passaram a rastrear as compras feitas pela suspeita. Em cinco dias, Andrea conseguiu comprar uma TV LCD de 32 polegadas, um forno microondas e dois celulares, em estabelecimentos comerciais de Paulista. 

 Após identificar onde ela estava escondida, os agentes efetuaram a sua prisão nesta terça-feira. Na casa foram recuperados aparelhos elétricos comprados com os documentos da vítima.

 De acordo com a delegada Thais Galba, a cobradora é suspeita de aplicar este tipo de golpe em outras pessoas. “Vamos investigar outros casos semelhantes para saber a reincidência da acusada”, informou. Thais Galba também chama atenção para o registro das queixas. 

 “É importante que as pessoas registrem as perdas e furtos de documentos para se eximirem de compras indevidas no futuro”, alerta.

 Andréa Hipolito foi autuada em flagrante pelo crime de receptação e ao final das investigações deverá ser indiciada pelo crime de estelionato. Ela já foi recolhida para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Da: PCPE.

Passageiro mata motorista de Kombi em Maranguape II.

Motorista é morto dentro de kombi  

Um passageiro matou o motorista de uma Kombi na tarde dessa segunda-feira (13), em Maranguape II, Paulista, Região Metropolitana do Recife.

 O suspeito, ainda não identificado pela polícia, estaria no veículo dirigido por José Ronaldo Leite dos Santos, 24 anos, quando pediu parada. Assim que a vítima estacionou o veículo, o acusado teria atirado em José Ronaldo e depois fugiu correndo da cena do crime.

 Segundo a investigação, o suspeito seria um mecânico que tinha discutido com o kombeiro antes por conta de uma porta do carro e o ameaçado. O irmão do morto, identificado apenas como Thiago, disse que sabia quem era o assassino e iria ter vingança.
Do: Ne 10.

Em Igarassu, Feira de Informática.

Coveiros de cemitério público em Paulista paralisam atividades.

0dfe19da8266aa171a25d3ca9881899f.jpg
Foto: Divulgação/Cemiteriocamposantopaulistape.blogspot.com.br

 A greve dos servidores públicos tem dificultado o andamento dos serviços em todo o país e o último município atingido foi o de Paulista, situado no Grande Recife a 17 km da capital: os dois coveiros do único cemitério público da cidade, o Campo Santo São José, paralisaram suas atividades desde a manhã desta segunda-feira (13).

 De acordo com a Prefeitura de Paulista, os (dois) coveiros entraram em greve pois até esta segunda ainda não haviam recebido o pagamento do salário referente ao mês de julho. A prefeitura ainda informa que já liberou a quantia para a empresa terceirizada Marcole, responsável por repassar o dinheiro para os funcionários.

 O diretor do cemitério, José Carlos Alves, afirma que os serviços não deixarão de ser prestados à população, já que foram contratadas duas pessoas para substituir os grevistas. "Dois voluntários já estão trabalhando no local, o trabalho não vai parar", destacou.
A cidade conta com apenas dois cemitérios: o privado Morada da Paz, privado e o público Campo Santo São José, localizado no bairro de Arthur Lundgren II, na PE-15.
Do: Ne10.