sábado, 17 de março de 2012

Garoto é detido com 300 pedras de crack em Abreu e Lima.

Um garoto de 16 anos foi detido na noite da última sexta-feira (16) portando 300 pedras de crack. Tudo começou quando policiais do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeitaram do comportamento do jovem e de seu colega, que estavam montados em dois cavalos na rua Transamazônica, no bairro do Fosfato, em Abreu e Lima. Segundo o soldado Henderson Gomes, os rapazes fugiram sem os cavalos quando viram a ronda policial se aproximar.

O outro homem, que é maior de idade e portava uma arma, conseguiu fugir, apenas o adolescente, que foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Paulista, onde afirmou que a droga pertencia a um ex-presidiário conhecido na localidade como Rato. Após o flagrante, o menor foi levado para a Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da GPCA e será autuado por ato infracional relativo ao tráfico de drogas. 

Fonte: Folha PE. 

Acidente de moto deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

   Na manhã deste sábado, um acidente de moto fez duas vítima no Varadouro, em Olinda. Segundo testemunhas, o piloto perdeu o controle e colidiu com um poste. Ele morreu na hora. A mulher que estava na garupa, Kátia Cristina de Andrade, 42, seguiu para o Hospital da Restauração com traumatismo craniano e fraturas pelo corpo. 

   O corpo do motoqueiro foi levado ao IML , onde, sem documentos de identificação, deu entrada como Antônio Moreira Soares, nome pelo qual foi identificado por testemunhas. Kátia Cristina passa por exames médicos que vão determinar a gravidade de seu estado.
Fonte: Pernambuco.com

Itamaracá é destaque na saúde pública nacional.





   O comprometimento do Prefeito da Ilha de Itamaracá, Rubem Catunda, “Rubinho”, do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Pontes, e sua equipe com a saúde pública municipal foi reconhecida com o Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública

   A premiação é concedida aos 100 melhores secretários de saúde do país, que melhor aplicaram seus recursos e desenvolveram seus trabalhos no que diz respeito ao pluralismo de idéias, valorização dos profissionais, igualdade de condições, incentivo e elaboração de bons projetos que visam o desenvolvimento da saúde em diversos níveis, e a integração das ações do poder público referente à qualidade de vida da população, elevando o seu nome em nível nacional.

   A entrega do prêmio acontece na 5ª edição do Encontro Nacional de Secretários da Saúde, pela MS Brasil Congressos Feiras e Eventos. O encontro ocorre durante os dias 15, 16, 17 e 18 de março de 2012, em Florianópolis, Santa Catarina.

   Os critérios utilizados para a escolha da Ilha de Itamaracá foram: análise de mortalidade infantil: análise da pasta municipal (2011/2012) do Sistema Único de Saúde (SUS); análise das medidas gerais de proteção à saúde da população; avaliação dos recursos operacionais e humanos oferecidos pelos órgãos institucionais do SUS; projetos e obras municipais na área; análise dos recursos (aplicação mínima de 15% no setor); e o destaque da pasta municipal nos meios de comunicação.
Fonte: Prefeitura.