quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SDS participa da formatura de capacitação de 80 Agentes de Trânsito de Paulista.

SDS participa da Formatura de Capacitação de 80 Agentes de Trânsito de Paulista 

  A Secretaria de Defesa Social – SDS participou na manhã desta terça-feira (15), da Formatura do Curso de Capacitação de 80 Agentes de Trânsito do município de Paulista, no Campus de Ensino Metropolitano I – CEMET, Região Metropolitana de Recife.

  A capacitação foi iniciada no dia 09 de Setembro e teve carga horária de 120 horas/aula. Durante as atividades foram ministradas 08 disciplinas, dentre elas Legislação do Trânsito, Engenharia de Tráfego, Noções de Direito Administrativo, Noções de Primeiros Socorros, Psicologia do trânsito e Técnica de Abordagem.

   De acordo com o Coordenador do Curso, Aderbal Rodrigues a capacitação visa preparar os servidores para um melhor atendimento e interação com a população, realizando suas tarefas com educação e cordialidade.

  “Em virtude da grande necessidade dos profissionais que lidam com o trânsito estarem atualizados com a legislação e demais normas de trânsito. A capacitação se torna mais que necessária, uma vez que os agentes irão prestar um melhor serviço à sociedade paulistense”, afirmou o Coordenador.
 
  O Secretário de Transportes e Mobilidade, Almir Buonora ressaltou a importância da parceira na conclusão da capacitação. “Foi de extrema importância à participação da SDS, através da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cedendo não só o espaço, como também os instrutores para que possamos desenvolver a capacitação dos nossos agentes de trânsito”, disse o Secretário.

  O Comandante do CEMET I, Major Wellington Pires esteve presente na formatura e destacou a importância do ensino realizado pelo Cemet I. “Viemos quebrando verdadeiros paradigmas para um melhor aprendizado e humanização. De modo, que dentro desse princípio o Governo do Estado, a SDS e a PM vem primando pela eficiência e eficácia na qualidade de ensino realizado neste Campus”, declarou Major Pires.

   A capacitação correspondeu as dúvidas diárias. " Durante as aulas tiramos nossas dúvidas diárias e podemos aprimorar as atividades que realizamos no dia a dia”, afirmou. Esteve presente na formatura o Assessor Especial do Governandor, Coronel José Lopes.

Da: SDS.

USF do bairro do Fosfato em Abreu e Lima será entregue nesta quinta-feira.

  Equipamento passou por uma grande reforma de melhoria na sua infraestrutura.

 

Divulgação
Local também ganhou mobiliário novo
 
 
  A Unidade da Saúde da Família (USF I/II) do bairro do Fosfato, em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), será entregue totalmente reestruturada, nesta quinta-feira (17). O equipamento passou por uma grande reforma de melhoria na sua infraestrutura. Além disso, o local também ganhou mobiliário novo.
 
  A Unidade possui duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) com quatro salas de atendimento, uma sala para atendimento odontológico, uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), farmácia, sala de vacina e sala de endemias.  A USF funciona no Centro Comunitário Professora Vanda Maria de Santana, na rua Rio Paraná- Fosfato, das 8 às 17 horas.

Da: Folha PE.