terça-feira, 30 de setembro de 2014

Reinauguração USF Jaguaribe‏.


  Sexta, 26/09, aconteceu grande reinauguração da reforma e ampliação da USF Joaquim Cordeiro Galvão, em Jaguaribe. Agora, a comunidade pode contar com uma nova unidade de 160m2, toda equipada e pronta para atender toda comunidade local. A agente de saúde mais antiga do município, Shirley comemorou mais esta conquista.


  “Mais uma obra inaugurada. Uma unidade ampliada para acolher melhor à comunidade”, concluiu. Morando há 25 anos no bairro, Hilton Pinheiro fala da importância do posto para os moradores. “O posto de Jaguaribe é coisa de primeiro mundo e com certeza vai melhorar a qualidade de vida da gente”, comemorou. 


  Participaram da cerimônia a população local, vereadores, funcionários e o Prefeito de Itamaracá, Paulo Batista que falou um pouco das suas ações em Itamaracá. “Meu intuito é trabalhar pela ilha. Sou filho de Itamaracá e estou respondendo com trabalho. Estou muito feliz, pois toda semana estou inaugurando uma obra aqui”, afirmou o prefeito. 




Da: Prefeitura.





PM desativa explosivo em unidade prisional de Itamaracá e frustra plano de fuga.

Artefato foi achado em muro da Penitenciária Barreto Campelo, Itamaracá. Direção informou que pelo menos 14 detentos estão envolvidos na ação.


Explosivo estava instalado em uma das colunas externas à unidade prisional (Foto: Divulgação/ Seres-PE)Explosivo estava instalado em uma das colunas externas (Foto: Divulgação/ Seres-PE)







Um explosivo foi encontrado, na manhã desta segunda (29), em um dos muros externos da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. O artefato foi localizado por meio de uma investigação da Gerência de Inteligência da Secretaria de Ressocialização (Seres) com auxílio de agentes penitenciários.

A Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar foi acionada para desativar o explosivo, que estava em uma coluna entre os pavilhões A e C. Ele era composto por emulsão de quatro cartuchos, com três espoletas de acionamento e tinha um grande poder de destruição, segundo a Cioe.

O gerente da Barreto Campelo, Carlos Cordeiro, informou que pelo menos 14 reeducandos comandavam a ação, parte de um plano de fuga. "Essa investigação já estava acontecendo há oito dias e, hoje, conseguimos localizar o explosivo. A PM foi acionada para detoná-lo. O inquérito deve ser concluído até o final desta semana", acrescentou. A penitenciária tem capacidade para 1.100 pessoas, mas atualmente está com 1.900.
Do: G1/PE.