sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Obra vai conter avanço do mar em Pau Amarelo.

  Serviço de engorda começa a ser realizado nesta sexta 

(2) e deve durar seis meses.


  As obras de contenção do avenço do mar no bairro de Pau Amarelo, na Região Metropolitana do Recife (RMR), começam a ser realizadas nesta sexta-feira (2). A técnica de engorda natural vai contemplar uma faixa de dois quilômetros de extensão de praia. 
   As atividades estão programas para ocorrer num prazo de seis meses e contam com o investimento de R$ 14,3 milhões. O trabalho tem início pela Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estenderá até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó.
   Inicialmente o serviço será concentrado num trecho de 700 metros de extensão. Para realizar a obra, foi necessário remover os muros das residências, construídos além dos limites da avenida da orla. Os comerciantes afetados serão reordenados ao final dos trabalhos.

Do: Leia já.

Sujeira no Forte Orange.

 
 
    O Forte Orange em Itamaracá, é um dos principais cartões postal do litoral norte de

 Pernambuco, entretanto o acesso encontra-se em situação deplorável. 


    Os visitantes se deparam com um enorme mar de lama em frente ao monumento, e muita

 sujeira no seu entorno. 


Do: Fernando Melo – Igarassu / PE.

Projovem Urbano oferece oito mil vagas para cursos gratuitos em todo o Estado.

  Interessado tem até próximo dia 15 de agosto para realizar a inscrição.


   Estão abertas as inscrições para oito mil vagas oferecidas pelo Programa Projovem Urbano, em Pernambuco. As vagas estão distribuídas por 62 escolas de 56 municípios do Estado. Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 18 e 29 anos, saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. 
    A matrícula pode ser efetuada até o dia 15 de agosto diretamente na escola em que o jovem pretende estudar. A relação de escolas e municípios que estão oferecendo vagas pode ser consultada no site da Secretaria de Educação do Estado (www.educacao.pe.gov.br) , pelo telefone (81) 31839435 ou na Gerência Regional de Educação (GRE) mais próxima.
   Através do Projovem Urbano, além de concluir o ensino fundamental em 18 meses, o estudante será preparado para o mercado profissional através de um curso de iniciação à qualificação profissional e receberá uma bolsa de R$ 100, caso cumpra as frequências e trabalhos previstos pelo programa.
Da: Folha PE.